Registrar-se

Pincel de texugo Silvertip
rodrigoqui
In Natura
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 15
08-03-2018, 10:23 AM

Pessoal estou fazendo uma "pesquisa de mercado" para tentar comprar um texugo Silvertip. Como não estou com tanta pressa dá para pesquisar e escolher bem o que eu quero.

Minha ideia no momento é algo que tenha as pontas o mais macias possível e com algum backbone, mas esse último não é tanto a prioridade. Não queria algo tão floppy estilo o plisson, mas mas não precisa de ser super rígido, o importante mesmo que queria no momento são as pontas o mais macias possível.

O que o senhores sugerem?

Quais acham que tem as melhores pontas em termos de silvertip?

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

Juntou-se: May 2015
Reputação: 1
08-03-2018, 11:44 AM

Tenho vários Silvertip... os mais macios que tenho são:
um Truefitt & Hill do tempo em que eram fabricados pela Rooney;
um Kimson Vu silvertip;
um Thäter Silvertip.

Agora tudo depende das tuas preferências pessoais. E de quanto estás disposto a gastar.

Existem propostas bem mais em conta, como os pincéis da China (já li muito boas coisas acerca dos Maseto, por exemplo) ou mesmo alguns silvertip de marcas mais "tradicionais" como Omega, Mühle ou Semogue, já que não privilegias o backbone.

- Emanuel

Responder
Joabi
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 3
08-03-2018, 11:07 PM

Pontas macias e backbone são características dos 2-band. Dá uma olhada neles. Tenho um SOC Badger e o meu fiel Anbbas frankenstein que são excelentes nesses dois quesitos. O SOC custou $63 e o Anbbas mais ou menos $25. Acho que a Yaqi lançou modelos Badger recentemente. São bonitos e parecem bons. As marcas caras nunca usei…

Responder
aspoletto
Tateando o Thater

Juntou-se: May 2017
08-03-2018, 11:54 PM

Tenho um VigShaving Silvertip 24mm, ele tem algum backbone, suas pontas não parecem macias quando estão secas, mas ao passar molhado e com espuma no rosto é de uma maciez incrível, tenho gostado bastante de usa-lo.

MotaJV Escreveu:Não tem pincel bom, barato e texugo na mesma frase.

Responder
danilo
Proraso e profundo
administrators

09-03-2018, 09:35 AM

(08-03-2018, 11:54 PM)aspoletto Escreveu: Tenho um VigShaving Silvertip 24mm, ele tem algum backbone, suas pontas não parecem macias quando estão secas, mas ao passar molhado e com espuma no rosto é de uma maciez incrível, tenho gostado bastante de usa-lo.

Sao os tratados. Parece veludo ne?

Sent from my iPhone using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
aspoletto
Tateando o Thater

Juntou-se: May 2017
09-03-2018, 12:40 PM

(09-03-2018, 09:35 AM)danilo Escreveu:
(08-03-2018, 11:54 PM)aspoletto Escreveu: Tenho um VigShaving Silvertip 24mm, ele tem algum backbone, suas pontas não parecem macias quando estão secas, mas ao passar molhado e com espuma no rosto é de uma maciez incrível, tenho gostado bastante de usa-lo.

Não sei se é tratado, mas parece veludo sim.

MotaJV Escreveu:Não tem pincel bom, barato e texugo na mesma frase.

Responder
danilo
Proraso e profundo
administrators

09-03-2018, 03:20 PM

Sao otimos

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
casagrande
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 19
09-03-2018, 05:51 PM

O que são esses pinceis tratados?

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Responder
rodrigoqui
In Natura
administrators

Juntou-se: Aug 2015
09-03-2018, 06:17 PM

(08-03-2018, 11:44 AM)oversaturn Escreveu: Tenho vários Silvertip... os mais macios que tenho são:
um Truefitt & Hill do tempo em que eram fabricados pela Rooney;
um Kimson Vu silvertip;
um Thäter Silvertip.

Agora tudo depende das tuas preferências pessoais. E de quanto estás disposto a gastar.

Existem propostas bem mais em conta, como os pincéis da China (já li muito boas coisas acerca dos Maseto, por exemplo) ou mesmo alguns silvertip de marcas mais "tradicionais" como Omega, Mühle ou Semogue, já que não privilegias o backbone.

Valeu Emanuel! Vou dar uma olhada nesses!

(08-03-2018, 11:07 PM)Joabi Escreveu: Pontas macias e backbone são características dos 2-band. Dá uma olhada neles. Tenho um SOC Badger e o meu fiel Anbbas frankenstein que são excelentes nesses dois quesitos. O SOC custou $63 e o Anbbas mais ou menos $25. Acho que a Yaqi lançou modelos Badger recentemente. São bonitos e parecem bons. As marcas caras nunca usei…

Valeu as dicas, tenho um SOC aqui e gosto muito dele tambem!

(09-03-2018, 12:40 PM)aspoletto Escreveu:
(09-03-2018, 09:35 AM)danilo Escreveu:

Não sei se é tratado, mas parece veludo sim.

Tenho um desses por aqui também, quando molhados parecem uma nuvem, as famosas gel tips.
Mas estou querendo algo um pouco mais natural, se é que dá pra entender, por isso estou achando mais interessante os silvertips, pois já são mais macios.

(09-03-2018, 05:51 PM)casagrande Escreveu: O que são esses pinceis tratados?

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

As pontas dos pinceis de texugo sempre sofrem algum tratamento. Seja de clareamento que praticamente todos passam, em especial os duas bandas modernos, como de amaciamento.
Quais os tratamentos especificas que são utilizados eu já não sei, mas me parece que algumas fontes utilizam calor e afins no amaciamento outras processos químicos. Esses chineses mais baratos são todos desse tipo, altamente tratado, por isso são tão macios e clarinhos. E o resultado final é excelente.

Isso é justamente o que não estou procurando, estava querendo algo um pouco mais natural. Sem essa sensação de gel tips, pois desse já tenho.

Responder
kell_albuquerque1
Solin"jen"
**

Juntou-se: Nov 2016
Reputação: 1
09-03-2018, 07:18 PM

Mas foi bom saber que existem estes, porque é isso que eu tô procurando atualmente.

Pincel o mais macio possível e com o mínimo de backbone possível.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Responder

Lingua:
Tema: