Registrar-se

Pincel de texugo Silvertip
oversaturn
Semogueiro
**

Juntou-se: May 2015
Reputação: 1
12-03-2018, 12:20 PM

(09-03-2018, 06:17 PM)rodrigoqui Escreveu: As pontas dos pinceis de texugo sempre sofrem algum tratamento. Seja de clareamento que praticamente todos passam, em especial os duas bandas modernos, como de amaciamento.
Quais os tratamentos especificas que são utilizados eu já não sei, mas me parece que algumas fontes utilizam calor e afins no amaciamento outras processos químicos. Esses chineses mais baratos são todos desse tipo, altamente tratado, por isso são tão macios e clarinhos. E o resultado final é excelente.

Isso é justamente o que não estou procurando, estava querendo algo um pouco mais natural. Sem essa sensação de gel tips, pois desse já tenho.

Eu penso que esse tratamento que fazem aos pelos foi algo que se generalizou quando começou a aumentar a demanda por pelo de texugo de qualidade.
Ou seja, uma maneira que os Chineses arranjaram para satisfazer a procura.

Mas nem todas as marcas fazem isso. Este foi um assunto que veio à conversa na última tertúlia do Barbear Clássico, que contou com a presença do Sr. Gomes da Semogue. Ele contou que solicitava sempre, aos fornecedores, que lhe fornecessem o pelo "o mais natural possível" (foram as palavras dele). Mas que nem sempre isso é fácil.
É algo que tem as suas vantagens, mas também as suas vantagens (por exemplo, ser um produto o mais natural possível implicará, por exemplo, ser mais sujeito a variações de lote para lote, por exemplo).

(09-03-2018, 07:18 PM)kell_albuquerque1 Escreveu: Mas foi bom saber que existem estes, porque é isso que eu tô procurando atualmente.

Pincel o mais macio possível e com o mínimo de backbone possível.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Nesse caso, e se o backbone está longe se ser prioridade, eu olharia para algumas das marcas tradicionais europeias que têm pincéis silvertip desse estilo na sua gama.
Omega, Semogue, Mühle, Vulfix ou Kent são exemplos de marcas em que a maioria dos modelos silvertip que disponibilizam se enquadra nessas características.

Alguns pincéis chineses também têm essas características, mas já não conheço tão bem as diversas marcas chinesas disponíveis no mercado e por vezes, em algumas delas, a qualidade pode sofrer variações de unidade para unidade.

- Emanuel

Responder
rodrigoqui
Ordem e Progress
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 15
12-03-2018, 01:37 PM

(12-03-2018, 12:20 PM)oversaturn Escreveu:
(09-03-2018, 06:17 PM)rodrigoqui Escreveu: As pontas dos pinceis de texugo sempre sofrem algum tratamento. Seja de clareamento que praticamente todos passam, em especial os duas bandas modernos, como de amaciamento.
Quais os tratamentos especificas que são utilizados eu já não sei, mas me parece que algumas fontes utilizam calor e afins no amaciamento outras processos químicos. Esses chineses mais baratos são todos desse tipo, altamente tratado, por isso são tão macios e clarinhos. E o resultado final é excelente.

Isso é justamente o que não estou procurando, estava querendo algo um pouco mais natural. Sem essa sensação de gel tips, pois desse já tenho.

Eu penso que esse tratamento que fazem aos pelos foi algo que se generalizou quando começou a aumentar a demanda por pelo de texugo de qualidade.
Ou seja, uma maneira que os Chineses arranjaram para satisfazer a procura.

Mas nem todas as marcas fazem isso. Este foi um assunto que veio à conversa na última tertúlia do Barbear Clássico, que contou com a presença do Sr. Gomes da Semogue. Ele contou que solicitava sempre, aos fornecedores, que lhe fornecessem o pelo "o mais natural possível" (foram as palavras dele). Mas que nem sempre isso é fácil.
É algo que tem as suas vantagens, mas também as suas vantagens (por exemplo, ser um produto o mais natural possível implicará, por exemplo, ser mais sujeito a variações de lote para lote, por exemplo).

(09-03-2018, 07:18 PM)kell_albuquerque1 Escreveu: Mas foi bom saber que existem estes, porque é isso que eu tô procurando atualmente.

Pincel o mais macio possível e com o mínimo de backbone possível.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Nesse caso, e se o backbone está longe se ser prioridade, eu olharia para algumas das marcas tradicionais europeias que têm pincéis silvertip desse estilo na sua gama.
Omega, Semogue, Mühle, Vulfix ou Kent são exemplos de marcas em que a maioria dos modelos silvertip que disponibilizam se enquadra nessas características.

Alguns pincéis chineses também têm essas características, mas já não conheço tão bem as diversas marcas chinesas disponíveis no mercado e por vezes, em algumas delas, a qualidade pode sofrer variações de unidade para unidade.

As Tertúlias do BC devem ser eventos interessantíssimos, tenho de vontade de ir! Pena ter de cruzar o oceano.
É justamente atrás disso que estou, um pelo o mais natural possível, e o mais macio possível. Por isso penso que num silvertip isso deva ser mais fácil de se encontrar. Vamos ver o que aparece...

Responder
casagrande
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 17
16-03-2018, 01:22 PM

Rodrigo,

Comprei esse Omega 636 recentemente, de cabo vermelho. Super macio, 21 mm, bem leve.

Do lado há um Kent BK8, 26mm, também silvertip.

O Omega ganha em maciez.

Quase não tem Backbone, mas da pra segurar a base do nó facilmente, tipo como o Mantic59 faz.

O melhor é que o pincel está disponível nas thebarbershop por pouco menos do 300.[Imagem: 548fa69b2a9c50e8aa59a15afb10641b.jpg]

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Responder
Foguinho
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 10
16-03-2018, 01:32 PM

Muito bonito este Ômega

Nunca se renda, exceto às convicções de honra e bom senso.

Winston Churchill

Responder
rodrigoqui
Ordem e Progress
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 15
16-03-2018, 04:57 PM

(16-03-2018, 01:22 PM)casagrande Escreveu: Rodrigo,

Comprei esse Omega 636 recentemente, de cabo vermelho. Super macio, 21 mm, bem leve.

Do lado há um Kent BK8, 26mm, também silvertip.

O Omega ganha em maciez.

Quase não tem Backbone, mas da pra segurar  a base do nó facilmente, tipo como o Mantic59 faz.

O melhor é que o pincel está disponível nas thebarbershop por pouco menos do 300.[Imagem: 548fa69b2a9c50e8aa59a15afb10641b.jpg]

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Boa dica! 
Vou dar uma olhada nele! 
Valeu.

Responder
mbarreto
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Feb 2017
Reputação: 0
17-03-2018, 11:14 PM

Creio que seria bom olhar melhor para os Semogues então, como o oversaturn comentou, o Sr Gomes preza por pelos mais naturais possíveis, embora eu também tenha um Kent é acho um dos melhores silvertips do mercado.

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

Juntou-se: May 2015
Reputação: 1
17-03-2018, 11:36 PM

Esse Omega é bem macio, mas atenção que é bem pequenininho... Tongue

- Emanuel

Responder

Lingua:
Tema: