Registrar-se

Savonnerie Artisanale Martin de Candre - Produção de Sabões
Foguinho
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
12-03-2018, 02:33 PM

Eu deixo uma camada fina de água sobre o sabão. Ápos o uso lavo para tirar o excedente de espuma sobre o sabão.

Mas deixo ele de cabeça para baixo escorrendo um tempo e deixo ele 1 dia destampado secando sobre a pia.

O legal do nosso hobby é isso, ter varias opiniões diferentes sobre o mesmo assunto, por este motivo vou começar a fazer espuma sem molhar o sabão antes para experimentar.

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
Foguinho
Até tu Brut
Super Moderators

12-03-2018, 02:34 PM

(10-03-2018, 09:48 PM)rodrigoqui Escreveu: Curiosamente, olha o tanto que rende esse sabão.

Provavelmente a espuma não deve ter ficado muito boa, mas sei lá, não estava lá pra ver. Mas que parece mágica parece. Contudo é só para mostrar um caso extremo mesmo, prova de conceito rs.

Aliás só como comentário sobre o vídeo não sou lá muito fã de deixar sabão de molho, o chamado blooming, mas cada um é cada um.

Impressionante este vídeo, o que espuma este sabão é um absurdo.

Responder
Rafael
Super-barba!
*

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 0
12-03-2018, 02:56 PM

Ô loco! E eu achava que o Arko espumava fácil.

Ps.:Eu nunca me contentaria com apenas essas 3 voltinhas de carregamento do pincel. Big Grin

Responder
rodrigoqui
Num Affair com a Wilkinson
administrators

Juntou-se: Aug 2015
13-03-2018, 02:08 PM

(12-03-2018, 02:34 PM)Foguinho Escreveu:
(10-03-2018, 09:48 PM)rodrigoqui Escreveu: Curiosamente, olha o tanto que rende esse sabão.

Provavelmente a espuma não deve ter ficado muito boa, mas sei lá, não estava lá pra ver. Mas que parece mágica parece. Contudo é só para mostrar um caso extremo mesmo, prova de conceito rs.

Aliás só como comentário sobre o vídeo não sou lá muito fã de deixar sabão de molho, o chamado blooming, mas cada um é cada um.

Quando eu vi me assustei!
O que esse cara faz com 3 voltas no sabão é incrível!
Não sei se ficou usável, mas que rende ele rende!

Responder
Foguinho
Até tu Brut
Super Moderators

14-03-2018, 10:37 AM

(13-03-2018, 02:08 PM)rodrigoqui Escreveu:
(12-03-2018, 02:34 PM)Foguinho Escreveu:

Quando eu vi me assustei!
O que esse cara faz com 3 voltas no sabão é incrível!
Não sei se ficou usável, mas que rende ele rende!

O que me chamou a atenção, foi a quantidade de água adicionada, que sede te este sabão hein...kkk

Ah outra coisa que esqueci de comentar, que pincel bem bonito!

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

Juntou-se: May 2015
14-03-2018, 11:31 AM

(12-03-2018, 12:13 AM)Pmartins85 Escreveu:
(11-03-2018, 11:47 PM)danilo Escreveu:
(11-03-2018, 09:37 PM)rodrigoqui Escreveu:
(11-03-2018, 09:28 PM)eduardo Escreveu:
(11-03-2018, 08:05 PM)rodrigoqui Escreveu: Um dos problemas é que acaba por escorrer agua por exemplo pelos cantos do sabão e vão parar no fundo do pote. E depois de chegarem lá é mais difícil de sair e acaba acumulando umidade no fundo do sabão. Essa umidade depois de um tempo pode ir se distribuindo pelo sabão mesmo com ele fechado e pode começar a dar zica. Claro que pode não acontece nada, mas como disse antes, prefiro sempre me precaver e evitar problemas nos meu itens.
Para quem usa poucos sabões e mantém poucos em uso não vai fazer lá muita diferença.

Mas o negocio do barbear é sempre fazer o que for melhor pra você. Se gosta e curte usar, usa a vontade!

Eu que sou meio chato mesmo.

E ao carregar o pincel este não está molhado umedecendo da mesma forma o sabão? Ou então depois de carregar o pincel você não lava o sabão para tirar a espuma que se formou? Isso molharia o sabão também, talvez com um impacto menor do que deixá-lo de molho, mas ainda assim o molharia. Como trabalha com isso?

Como eu falei antes eu sou muito chato com isso e evito ao máximo água. E sei que tem muita gente tão chata quanto eu e até mais, que retiram uma porção do sabão, colocam em um bowl e vão carregando assim. Eu não chego nesse extremo, mas por preguiça mesmo e não por falta de vontade rsrs
Eu sempre carrego meus sabões com o pincel bem pouco molhado (por que gosto assim, aí controlo melhor na hora de construir a espuma depois). Não dá para escorrer agua, só molha a superfície. E após o uso eu não lavo o sabão para retirar o excesso de espuma. Deixo secar com ela mesmo e depois de bem seco tampo. O que eu faço as vezes é lavar por fora quando cai espuma pra fora do pote, mas nesse caso com cuidado para não entrar nada.

faco o mesmo em 99% do tempo. Poucos são aqueles q eu "molho" pra lavar. alias, tem americanos que "reutilizam espuma". Não chego nesse nivel.

=)

O que seria reutilizar espuma? Deixar ela secar no bowl e fazer a nova espuma em cima dessa?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim. Exatamente. Pincel tmb.

Esse pessoal andava num fórum de sabao

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
casagrande
Tateando o Thater

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 24
14-03-2018, 12:59 PM

Aqui a opinião de um youtuber dizendo que a espuma não fica muito boa se carregar pouco.

https://youtu.be/k5dhiMvqaOY?t=3m39s

Responder
Pmartins85
bozzanus mentoladix
*

Juntou-se: Apr 2017
Reputação: 1
14-03-2018, 03:57 PM

(14-03-2018, 11:31 AM)danilo Escreveu:
(12-03-2018, 12:13 AM)Pmartins85 Escreveu:
(11-03-2018, 11:47 PM)danilo Escreveu:
(11-03-2018, 09:37 PM)rodrigoqui Escreveu:
(11-03-2018, 09:28 PM)eduardo Escreveu:
(11-03-2018, 08:05 PM)rodrigoqui Escreveu: Um dos problemas é que acaba por escorrer agua por exemplo pelos cantos do sabão e vão parar no fundo do pote. E depois de chegarem lá é mais difícil de sair e acaba acumulando umidade no fundo do sabão. Essa umidade depois de um tempo pode ir se distribuindo pelo sabão mesmo com ele fechado e pode começar a dar zica. Claro que pode não acontece nada, mas como disse antes, prefiro sempre me precaver e evitar problemas nos meu itens.
Para quem usa poucos sabões e mantém poucos em uso não vai fazer lá muita diferença.

Mas o negocio do barbear é sempre fazer o que for melhor pra você. Se gosta e curte usar, usa a vontade!

Eu que sou meio chato mesmo.

E ao carregar o pincel este não está molhado umedecendo da mesma forma o sabão? Ou então depois de carregar o pincel você não lava o sabão para tirar a espuma que se formou? Isso molharia o sabão também, talvez com um impacto menor do que deixá-lo de molho, mas ainda assim o molharia. Como trabalha com isso?

Como eu falei antes eu sou muito chato com isso e evito ao máximo água. E sei que tem muita gente tão chata quanto eu e até mais, que retiram uma porção do sabão, colocam em um bowl e vão carregando assim. Eu não chego nesse extremo, mas por preguiça mesmo e não por falta de vontade rsrs
Eu sempre carrego meus sabões com o pincel bem pouco molhado (por que gosto assim, aí controlo melhor na hora de construir a espuma depois). Não dá para escorrer agua, só molha a superfície. E após o uso eu não lavo o sabão para retirar o excesso de espuma. Deixo secar com ela mesmo e depois de bem seco tampo. O que eu faço as vezes é lavar por fora quando cai espuma pra fora do pote, mas nesse caso com cuidado para não entrar nada.

faco o mesmo em 99% do tempo. Poucos são aqueles q eu "molho" pra lavar. alias, tem americanos que "reutilizam espuma". Não chego nesse nivel.

=)

O que seria reutilizar espuma? Deixar ela secar no bowl e fazer a nova espuma em cima dessa?

Sim. Exatamente. Pincel tmb.

Esse pessoal andava num fórum de sabao

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Existe a economia e o exagero que passa a não ter muita lógica.

Responder
Edgard
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 6
14-03-2018, 07:30 PM

Obrigado por compartilhar os vídeos!
Também sou do time que não "afoga" o sabão! Smile
O único que percebi que fez alguma diferença foi um sabão vintage da Colgate. Não conseguia uma espuma decente de maneira alguma com ele. Então vi uma foto do Paco Galan usando o mesmo sabão e elogiando ele, e a dica que me deu foi molhar o sabão antes.
Então deixo uma quantidade pequena de água sobre ele enquanto tomo banhou ou me preparo. Melhorou muito!

Responder
rodrigoqui
Num Affair com a Wilkinson
administrators

Juntou-se: Aug 2015
14-03-2018, 08:11 PM

(14-03-2018, 12:59 PM)casagrande Escreveu:

Aqui a opinião de um youtuber dizendo que a espuma não fica muito boa se carregar pouco.

https://youtu.be/k5dhiMvqaOY?t=3m39s

Pelo menos pra mim isso é verdade com qualquer sabão! Smile
É aquela famosa frase, carregue como se você odiasse ele! rsrs

Responder

Lingua:
Tema: