Registrar-se

Fatip: ótimo projeto e péssima construção
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
10-04-2018, 05:08 PM

Para quem não sabe, sou entusiasta da Fatip. Adoro sua simplicidade e eficiência. Realmente tenho prazer em me barbear com ela, com o apurado que dá, o som que faz, manuseabilidade etc

Tenho 3 modelos, Grande Cromo, Retro dourada, e Testina Gentile dourada. Se contar a Plisson, que é uma Fatip metida a besta, são quatro.

Fora as que passaram pela minha mão, pelo menos mais 3.

Mas chega a dar raiva a falta de controle, ou sou muito azarado. A tampa tem sempre algum defeito, em maior ou menor grau. E é sempre na tampa... O cabo e base sempre vieram bons.

Esta semana peguei a Fatip Retro para usar. Domingo e segunda foi um barbear horrível. Percebi que a lâmina estava muito desalinhada.

Veja aqui na foto. Um lado é muito mais exposto que o outro. Não é questão de alinhamento, é defeito mesmo.

[Imagem: 39561757840_7fe148d35e_k.jpg]IMG_20180410_154811073 by Johnny Mota, no Flickr

Para tirar a prova dos nove, peguei a tampa da Gentile, já que são iguais mesmo, e montei com ela.

Ficou alinhado os dois lados, com igual exposição. Aqui é a foto com os lados iguais.

[Imagem: 39561758570_b9994b1aee_k.jpg]IMG_20180410_154644112 by Johnny Mota, no Flickr

Foi outro barbear, suave e apurado, como tem que ser. Não troquei nem a lâmina, foi só a tampa mesmo.

Ou seja, para usar a Fatip Retro terei sempre que usar a tampa da Gentile...

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
10-04-2018, 05:19 PM

Vou concordar com você plenamemente nisso!
Já tive uma boa cota de Fatips, umas 3 ou 4 open comb e uma testina gentile.
Todas as open comb que em teoria deveriam ser iguais eram completamente diferentes.
Variavam o ângulo do top cap e a espessura e assim todas tinham comportamentos completamente distintos.
Uma com uma agressividade parelha com a R41 de 2011 e outra tão suave quanto as closed combs normais.

É um belíssimo aparelho, mas é preciso contar com a sorte para saber o que vai receber.

Eu nunca tive problema com alinhamento nem coisas do tipo. Apenas diferenças na geometria. Então para mim as sorte necessária seria para vir uma com as características que interessam. Mas realmente os relatos de desalinhamento são grandes.

Responder
Roberto
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Feb 2017
Reputação: 5
10-04-2018, 05:55 PM

Opa Mota cara eu tenho quase certeza que isso é o problema de todas as SR da Fatip, é um jogo que tem entre a base blade com o top cap, é quando verificar que a lamina esta muito exposta de uma lado da uma afrouxada na cabo de a arruma.
A minha era assim piccolo algumas vezes quando ia montar ela ficava desalinhada ai afrouxava o cabo dava um jogo no base e top cap e ela ficava alinhadinha.
Eu acho que pode ser isso sei lá Big Grin

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

10-04-2018, 06:33 PM

Pior que não é não Roberto, neste caso os pinos da tampa foram soldados fora de centro, não tem como igualar a exposição.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
udrako
Pagando Karo
administrators

Reputação: 14
10-04-2018, 07:12 PM

é uma pena que esse tipo de falha ocorra.
Ja tentastes contactar os fabricantes?
Tem o contato do site deles aqui: http://www.fatip.it/contatti/?lang=en
Quem sabe eles não se pronunciariam ou até fariam a gentileza de efetuar a troca. Afinal - imagino - sendo um erro de controle de qualidade, a fabrica teria de fazê-lo.

Responder
Roberto
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Feb 2017
Reputação: 5
10-04-2018, 07:40 PM

(10-04-2018, 06:33 PM)MotaJV Escreveu: Pior que não é não Roberto, neste caso os pinos da tampa foram soldados fora de centro, não tem como igualar a exposição.

Puxa vida que porcaria cara, triste uma maquina que representa a Itália pois não conheço outra que seja feita lá, e apresenta esse tipo de problema, na boa já não é aceitável ter que ajustar folga, pior ainda esse tipo de erro.
Pior que eles sempre fizeram assim com folga, por que não arrumam esses pontos, tempo de errar já passou faz tempo. hehehehe
Esta faltando a Itália criar uma linha premiun, até Portugal já tem a tatara.

(10-04-2018, 07:12 PM)udrako Escreveu: é uma pena que esse tipo de falha ocorra.
Quem sabe eles não se pronunciariam ou até fariam a gentileza de efetuar a troca. Afinal - imagino - sendo um erro de controle de qualidade, a fabrica teria de fazê-lo.

A não acho gentileza não, não fazem mais que a obrigação erro deles mesmo, pronto falei hehehehe Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

10-04-2018, 08:59 PM

(10-04-2018, 07:12 PM)udrako Escreveu: é uma pena que esse tipo de falha ocorra.

Até entrei no site Ulisses, mas meu inglês não chega para explicar o problema Sad

Responder
Ricardo2010
O Homem da Barba de Ferro

Reputação: 20
10-04-2018, 09:27 PM

Eu tenho a Testina Gentile Gold, e funciona muito bem.

Mas, só tenho ela da Fatip, e possa ser que eu tenha tido muita sorte mesmo. Smile

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

11-04-2018, 10:48 AM

A minha Testina é perfeita tb.

Que bom né. Aí pelo menos tenho uma tampa boa para usar na Retrô rs

Responder
Comtruise3
Ordem e Progress

Juntou-se: Apr 2017
11-04-2018, 11:15 AM

É realmente uma pena casos como este.
Nós pagamos caríssimo pra receber algo na sorte...

A marca já está cortada da minha wishlist.

Responder

Lingua:
Tema: