Registrar-se

REVIEW GILLETTE MONOTECH
Thony
Regendo a Regente

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 6
12-05-2018, 10:44 PM

Caros Confrades, Usei apenas 2 vezes a SR, mas me aventuro neste review, colaborando com o objetivo deste fórum , a meu ver, divulgar e trocar informações.

1- Preço -  Como foi um presente num PIF do confrade Casagrande (meus agradecimentos ao confrade) , ficarei devendo esta informação.
2- Construção - TTO ( Butterfly ), alguns dizem “de portinhas”. Fabricada no Brasil em BRASS (latão) niquelado. Boa qualidade na construção, pois a mesma tem décadas de uso, e continua funcionando bem . Em relação ao ano, o date code é B1, o que seria primeiro trimestre de 1956.

3-Dimensões e peso -  8,5 cm de comprimento total : Peso :  58 gramas.

4-Manuseabilidade - Boa maneabilidade, de  fácil utilização devido ao sistema TTO.

5-Cabeçal e agressividade -  Considerada pela maioria como SUAVE, porem eficiente,  tem um GAP 0,45,  Para efeitos comparativos, a Paz em Gaia possui um GAP aproximado de 0.45 e as EJDE89 e a R89 tem GAP de aproximadamente 0.70

FONTE: CONFRADE Ulisses (UDRAKO)

O cabeçal  é bem suave (ao menos pra mim, ressalvando minha inexperiência ), basta manter o ângulo e ir devagar (fundamental ir com calma),  barbeia que é uma beleza.
undefined   
6-Mudança de lâmina - Basta girar o cabo, por a lâmina,  girar novamente para fechar , e esta pronto..............eficiente  e pratico a meu ver.[attachment=undefined]

7-Considerações – Recomendo a maquina, tanto para uso diário como para colecionismo,   acho-a eficiente e cumpre seu  papel .

[attachment=undefined]

Arquivos Anexados Imagem(s)

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
casagrande
Tateando o Thater

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 25
13-05-2018, 12:03 AM

Em relação ao ano, o date code é B1, o que seria primeiro trimestre de 1956.

O material é Brass (latão), niquelado. A construção da Gillette dispensa comentários, o teste do tempo que o diga.

Preço é complicado, por essas máquinas já paguei de 20 até 100 (essa com caixinha em estado de nova). Eu recomendo procurar bastante e não pagar muito mais que 100 reais.

Fico feliz que esteja aproveitando, cheguei a ter 5 dessas monotechs, ainda tenho duas, e gosto muito delas. Usei uma hoje mesmo.

Responder
udrako
O PsiquiATRA
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
13-05-2018, 04:07 PM

Obrigado por compartilhar as impressões Smile

O peso dela é de 58g Smile

Responder
Comtruise3
Ordem e Progress

Juntou-se: Apr 2017
Reputação: 4
13-05-2018, 07:49 PM

Obrigado pelo review

Enviado de meu Nokia 2280 usando Tapatalk

Responder
Sodário
Super-barba!
*

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
13-05-2018, 10:00 PM

Tenho uma Monotech TTO 1973 (que adquiri com o Casagrande) e é a minha SR favorita, é o meu "porto seguro", ou seja, quando estou experimentando uma uma SR com uma lâmina ou então eu erro a mão no barbear, acabo voltando para a minha Monotech com lâminas Derby e vou utilizando até que o "estrago" (cortes ou irritações) melhore.

Além do fator sentimental, pois esta SR é exatamente igual a que meu avô utilizava, toda vez que a utilizo eu resgato uma lembrança da minha infância.

Muito obrigado pelo Review.

Responder
Comtruise3
Ordem e Progress

Juntou-se: Apr 2017
Reputação: 4
13-05-2018, 11:11 PM

Ainda vou adquirir um desses... Eu gosto muito desses aparelhos, talvez pela carga histórica por trás de cada aparelho, inclusive isso fez eu me apegar muito a minha Tech nacional adquirida do Edgard.

Enviado de meu Nokia 2280 usando Tapatalk

Responder
Foguinho
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
14-05-2018, 10:21 AM

Obrigado pelo review

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
Joabi
Solin"jen"
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
14-05-2018, 02:58 PM

Obrigado pelo review!

Responder
decom
Num Affair com a Wilkinson
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
14-05-2018, 03:32 PM

Obrigado pelo review!

Eu tive uma dessas, mas achei demasiado suave. Só funcionava bem com as lâminas mais afiadas. Acabei colocando em um PIF, pois usava muito pouco.

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder

Lingua:
Tema: