Registrar-se

Como trocar nós de pincéis
andrebracco
Super-Speed TTO
*

Juntou-se: May 2015
Reputação: 0
22-05-2015, 12:54 PM

(21-05-2015, 04:06 PM)decom Escreveu: Lendo as instruções para retirada dos nós, cheguei à conclusão que possivelmente o nó do meu Mühle sintético possivelmente se soltou por eu ter usado água quente demais em algumas ocasiões!

Nada que uns pingos de cola Super Bonder não tenham resolvido, no entanto! Big Grin

Se voltar a soltar, vou usar o método de fixação descrito aqui (cola epóxi bicomponente de secagem rápida)

Fique atento, Super Bonder (cianoacrilato), também não gosta muito de calor. É dessa forma que se descola alguma coisa colada com ele, desde que o material colado aguente a temperatura.

Super Bonder também não serve para colar plásticos do tipo polietileno. Até parece que colou, mas ao mínimo esforço, solta.

Quando lembro dessas coisas, sinto saudades do meu Pai. Chagaram a o apelidar de Professor Pardal. Todas essas coisas ele sabia.

Abraço.
André

Responder
decom
Consultando Dr. Selby
Super Moderators

Reputação: 6
22-05-2015, 01:04 PM

(22-05-2015, 12:54 PM)andrebracco Escreveu:
(21-05-2015, 04:06 PM)decom Escreveu: Lendo as instruções para retirada dos nós, cheguei à conclusão que possivelmente o nó do meu Mühle sintético possivelmente se soltou por eu ter usado água quente demais em algumas ocasiões!

Nada que uns pingos de cola Super Bonder não tenham resolvido, no entanto! Big Grin

Se voltar a soltar, vou usar o método de fixação descrito aqui (cola epóxi bicomponente de secagem rápida)

Fique atento, Super Bonder (cianoacrilato), também não gosta muito de calor. É dessa forma que se descola alguma coisa colada com ele, desde que o material colado aguente a temperatura.

Super Bonder também não serve para colar plásticos do tipo polietileno. Até parece que colou, mas ao mínimo esforço, solta.

Quando lembro dessas coisas, sinto saudades do meu Pai. Chagaram a o apelidar de Professor Pardal. Todas essas coisas ele sabia.

Obrigado pelas dicas, xará! (André é um lindo nome, não?  Big Grin )

Eu colei com SuperBonder faz pouco mais de um mês, e por enquanto não soltou. Hehehe.

Responder
andrebracco
Super-Speed TTO
*

22-05-2015, 01:17 PM

(22-05-2015, 01:04 PM)decom Escreveu:
(22-05-2015, 12:54 PM)andrebracco Escreveu:

Obrigado pelas dicas, xará! (André é um lindo nome, não?  Big Grin )

Eu colei com SuperBonder faz pouco mais de um mês, e por enquanto não soltou. Hehehe.

Concordo xará! Big Grin

Bom, pincel também não é nenhum equipamento de segurança que crie algum risco caso descole. Hehehe.

Me passou uma sena engraçada na cabeça, que seria o pincel descolar e cair no vaso. Pelo menos em casa fica perto, acho que é o máximo de estrago que pode acontecer.

Abraço.
André

Responder
Dude
Frank-enrazor
**

Reputação: 2
31-08-2015, 05:03 PM

Exumação do tópico.

O que acham de usar massa Durepoxi para fixar o nó?

Responder
Dude
Frank-enrazor
**

Reputação: 2
31-08-2015, 05:38 PM

(31-08-2015, 05:30 PM)mc57 Escreveu: Deve funcionar.
O acabamento tem de ser cuidado, ou então terá de lixar e envernizar o cabo.
No entanto, o Durepoxi líquído tem resistência inferior ao calor (70º C).

Ok, grato.

Devo optar pela tal cola bicomponente mesmo.

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

Reputação: 35
01-09-2015, 05:52 PM

(31-08-2015, 05:38 PM)Dude Escreveu:
(31-08-2015, 05:30 PM)mc57 Escreveu: Deve funcionar.
O acabamento tem de ser cuidado, ou então terá de lixar e envernizar o cabo.
No entanto, o Durepoxi líquído tem resistência inferior ao calor (70º C).

Ok, grato.

Devo optar pela tal cola bicomponente mesmo.
Acho melhor. Durepoxi depois que seca... Já viu.
Já A bicomponente solta no calor.

Enviado de meu TELETRIM usando Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Dom Kipper
Sensor
*

Juntou-se: Jan 2019
05-04-2019, 11:25 AM

Belo tópico !