Registrar-se

ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya.
leooww
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Jun 2017
Reputação: 0
13-07-2018, 01:56 PM

(11-07-2018, 11:23 PM)udrako Escreveu: Isso é fato corriqueiro e normal.

Em Fev/2017 eles tiveram uma loção com o mesmo problema.

" Publicado: 02/02/2017 09:59
Última Modificação: 02/02/2017 10:23
O cosmético Loção Restauradora Progressiva Palmindaya for Woman teve o lote 284 do produto suspenso. De acordo com laudo emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, tal lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de chumbo.
O resultado obtido de 0,7% enquanto o valor referência permitido pela legislação sanitária é de 0,6%. A Anvisa, portanto, determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 284. A empresa fabricante do cosmético, a Palmindaya Cosméticos Ltda, é responsável por promover o recolhimento do estoque em questão.
Segundo a avaliação de segurança de preparações cosméticas contendo acetato de chumbo a 0,6% em tinturas capilares progressivas, o uso de acetato de chumbo a 0,6% em tinturas capilares não evidenciou, até a presente data, possíveis danos à saúde.
Estudos quanto a utilização de acetato de chumbo em tinturas capilares progressivas indicam, ainda, a baixa absorção desta substância pelo couro cabeludo.
No entanto, o conteúdo de chumbo no produto final não deve exceder 0,6% e as rotulagens dos produtos devem conter as informações de segurança, uso e restrições, propriamente identificadas.
Confira a resolução RE 251/17 na íntegra, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (02/02)."

Bem, as ASL que tenho utilizado aqui não me causaram nenhum problema. Minha é muito sensível e eu teria notado qualquer coisa.
Mas, cada pele responde de uma forma diferente.

Os malefícios do chumbo vem a longo prazo, não é possível perceber mesmo. É bom evitar produtos com chumbo, se houver outras opções.

Responder
udrako
O PsiquiATRA
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
13-07-2018, 04:04 PM

(13-07-2018, 01:56 PM)leooww Escreveu: Os malefícios do chumbo vem a longo prazo, não é possível perceber mesmo. É bom evitar produtos com chumbo, se houver outras opções.

Sim, com certeza.
Salvo engano, as bisnagas metálicas foram substituidas pelas bisnagas de plástico devido esse motivo.
É como o caso do cobre. Antes as panelas, frigideiras, etc, eram largamente fabricadas com esse material. Todavia, os efeitos a longo prazo na saúde humana poderiam ser pesados.
Fato curioso é uma tese sobre a eventual "loucura" entre a nobreza romana. Os romanos tinham o hábito de beber o vinho diluído e aquecido em tachos de cobre, bem como todos os seus alimentos eram preparados em panelas do mesmo material. E o hábito mais bizzaro ainda de - nas refeições, onde se comia além da saciedade - se fazer vomitar, para liberar espaço no estomago para mais comida e bebida. Isso a a longo prazo, os iria envenenando gradualmente. Tanto o o cobre como o chumbo poderia causar o "saturnismo" por sua intoxicação.
Vale notar também que as tubulações que abasteciam de água Roma, eram revestidas de chumbo também.

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

Reputação: 35
17-07-2018, 06:39 PM

Vixi Maria ! 🤨

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
willsaa
Super-Speed TTO
*

Juntou-se: Nov 2016
19-07-2018, 04:05 PM

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Responder
BarberLyrio
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Aug 2017
03-04-2019, 07:09 PM

(13-07-2018, 04:04 PM)udrako Escreveu:
(13-07-2018, 01:56 PM)leooww Escreveu: Os malefícios do chumbo vem a longo prazo, não é possível perceber mesmo. É bom evitar produtos com chumbo, se houver outras opções.

Sim, com certeza.
Salvo engano, as bisnagas metálicas foram substituidas pelas bisnagas de plástico devido esse motivo.
É como o caso do cobre. Antes as panelas, frigideiras, etc, eram largamente fabricadas com esse material. Todavia, os efeitos a longo prazo na saúde humana poderiam ser pesados.
Fato curioso é uma tese sobre a eventual "loucura" entre a nobreza romana. Os romanos tinham o hábito de beber o vinho diluído e aquecido em tachos de cobre, bem como todos os seus alimentos eram preparados em panelas do mesmo material. E o hábito mais bizzaro ainda de - nas refeições, onde se comia além da saciedade - se fazer vomitar, para liberar espaço no estomago para mais comida e bebida. Isso a a longo prazo, os iria envenenando gradualmente. Tanto o o cobre como o chumbo poderia causar o "saturnismo" por sua intoxicação.
Vale notar também que as tubulações que abasteciam de água Roma, eram revestidas de chumbo também.

Sim, há quem diga que os romanos eram mais baixos justamente pelo lento envenenamento por cobre! Curioso como historicamente utilizávamos metais e materiais tóxicos sem saber disso.

Enviado da Terra 616 usando meu iPhone

[Imagem: assinatura.jpg]

Responder
Sergio Donnini
Gentilmente Brut

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 12
04-04-2019, 04:51 PM

Aproveitando e pegando o gancho, eu enviei um email à The Barber Shop perguntando o porquê eles não estavam mais comercializando cremes de barbear. A resposta que eu obtive é que eles fizeram uma grande importação e, quando os produtos chegaram ao Brasil, tiveram que devolver aos fornecedores por determinação da ANVISA.

Essa prática é comum? Alguém saberia me dizer o porquê isso acontece?

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 4
04-04-2019, 06:17 PM

Estado enfiando o nariz onde não deve para fazer a gente pagar mais caro.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
danilo
Velas de Super Iridium
administrators

Reputação: 15
04-04-2019, 10:22 PM

(04-04-2019, 04:51 PM)Sergio Donnini Escreveu: Aproveitando e pegando o gancho, eu enviei um email à The Barber Shop perguntando o porquê eles não estavam mais comercializando cremes de barbear. A resposta que eu obtive é que eles fizeram uma grande importação e, quando os produtos chegaram ao Brasil, tiveram que devolver aos fornecedores por determinação da ANVISA.

Se nao tiver registro no brasil sim.

Uma vez conversando com o dono da 4lords entendi o uqanto é dificil as coisas no Brasil

Sent from my LG-K130 using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Ricardo2010
Barber Pole Position

Reputação: 20
06-04-2019, 12:09 PM

(04-04-2019, 10:22 PM)danilo Escreveu:
(04-04-2019, 04:51 PM)Sergio Donnini Escreveu: Aproveitando e pegando o gancho, eu enviei um email à The Barber Shop perguntando o porquê eles não estavam mais comercializando cremes de barbear. A resposta que eu obtive é que eles fizeram uma grande importação e, quando os produtos chegaram ao Brasil, tiveram que devolver aos fornecedores por determinação da ANVISA.

Se nao tiver registro no brasil sim.

Uma vez conversando com o dono da 4lords entendi o uqanto é dificil as coisas no Brasil

Sent from my LG-K130 using Tapatalk

O governo brasileiro faz FORÇA para atrapalhar a nossa vida. Em todos os sentidos. Sad Sad Sad Sad

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
06-04-2019, 01:20 PM

Mas esse tipo de regra tem em quase todos os países, não é só do brasil não.

Pra vender comercialmente e em quantidade na Europa tem que passar pelos órgãos reguladores da união europeia igual aqui. Teve uma época inclusive que a TVB estava vendendo sabões americanos só pra fora da Europa pois não podiam vender lá dentro e tinham feito uma compra grande. E por isso que a maioria dos sabões americanos não são vendidos na Europa, eles não foram submetidos à fiscalização. Tem Fine por lá, mas ele é fabricado lá na Europa mesmo, mesma coisa os Razorock, então é fácil, mas pouquíssimos outros vendem lá. Em pequenas quantidades, igual compramos não tem problema, mas comercialmente só com aprovação do órgão responsável.

E vou falar que em teoria a ideia é muito boa, a gente nunca sabe o que está sendo vendido e se de alguma forma é prejudicial para a saúde, então um órgão regulador nesse aspecto acho até razoável e concordo.

O problema é como isso é feito no brasil, são taxas caríssimas, o processo é super demorado e complicado e no fim das contas não vale a pena para pequenos lojistas. No brasil tudo é mais complicado do que deveria para terem onde roubar...

Responder

Lingua:
Tema: