Registrar-se

Ever-Ready "1912"
udrako
O PsiquiATRA
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
31-07-2018, 01:08 AM

[Imagem: ER001.JPG]

[Imagem: ER00.jpg]

[Imagem: ER002.jpg]

[Imagem: ER004.jpg]

Imagens comparativas ao lado de uma EJDE89

[Imagem: ER003.jpg]

[Imagem: ER005.jpg]

Em produção: Não.

Preço: Pode variar muito de acordo com o vendedor, estado de conservação, etc.

Comprimento total: 93mm

Comprimento do cabo: 70mm

Expessura do cabo nos relevos mais grossos: 9mm

Expessura do cabo entre os relevos: 7mm

Largura total do cabeçal: 60mm

Comprimento do cabeçal - Da barra de segurança até o fundo da tampa, sem contar o botão: 23mm

Altura do cabeçal na parte mais alta: 7mm

Peso sem lâmina: 61g

Peso com lâmina: 63g

Exposição da lâmina: 3mm

GAP: 0.85

Tipo de lâmina: SE "GEM".

Alinhamento da lâmina: Sem falhas. Coloca-se a lâmina e ela fica presa em ressaltos nos cantos da barra de segurança.

Fixação da lâmina: Sem falhas. Basta baixar a tampa do cabeçal e ele fixa firmemente a lâmina.

Construção: Muito bem construída.

Observações:

Esses modelos Ever-Ready 1912, podem vir montados com diversos padrões de cabos. Não existem códigos que identifiquem o ano/semestre de produção.

Desempenho:

Uma máquina que me surpreendeu. Com excelente distribuição de peso, que transmite ao mesmo tempo solidez e leveza durante o uso. Uma leveza que somada ao angulo bem diferente das usuais DE, nos faz pensar se ela está realmente sendo eficiente. A isso soma-se o fato da exposição da lâmina e o GAP na barra dar uma aparência "feroz", "agressiva" como alguns diriam, nos faz agir com cautela ao encostá-la no rosto. Ledo engano. É uma máquina altamente intuitiva e com muito boa maneabilidade.

A resposta sonora é excepcional! Para quem já utilizou uma Progress, conhecida pela resposta sonora bem audível, essa 1912 é uma verdadeira caixa de percussão.

O resultado? Um barbear muito bom, extremamente suave e bem eficiente.
Deu-me a impressão - a primeiro momento - de "Isso não está a raspar nada". Mais um engano.
Talvez deva-se a resposta sonora da máquina que é uma verdadeira caixa de percussão, talvez ao fato da suavidade ou ao fato da máquina ter um "toque diferente" no rosto.

A lâmina em si, uma stainless comum  - em tese "teflon coated", ajuda a dar essa impressão de não estar a raspar nada. Mas digo, é eficiente, nenhum pouco agressiva.

Ela talvez passe a impressão de que a lâmina possa estar a vibrar, mas imagino que essa impressão se deva mais ao retorno sonoro, pois a lâmina fica realmente firme.

Imagino como ela se comportaria com uma lâmina SE "platinum" - se houvesse uma no mercado.

Enfim, é uma máquina que eu possuia muita curiosidade de testar e estou bastante satisfeito com o desempenho. Para quem já dominou as DE, será uma viagem ao tempo e provavelmente um prazer, ir à essa SE.

O único senão "seria" a altura na parte de trás do cabeçal, que atrapalha - em tese - raspar aquele ponto diminuto, bem abaixo da base do nariz. Todavia, basta fazer o movimento diagonal que a ponta do cabeçal faz o serviço sem problemas ali.

Um outro ponto interessante é que a primeiro momento, essa altura pode criar certo receio de se passá-la no sentido do pelo, logo abaixo da linha do lábio inferior. Não se preocupe e use-a ali, de forma tranquila, é questão de se acostumar com seu uso. No contra-pelo, ela continua com a mesma suavidade e eficiencia. Vale a pena obter uma e a utilizá-la.

PS:

Meus sinceros agradecimentos aos confrades que gentilmente me presentearam com essa máquina, possibilitando assim, que eu pudesse conhecer essa peça que é em si, parte da história do barbear tradicional.

Amigos, muito obrigado pelo magnifico presente Smile

Responder
Thony
Regendo a Regente

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 6
31-07-2018, 01:28 AM

Magnifico review Ulisses................Thanks

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Renan Matuck
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Feb 2018
Reputação: 0
31-07-2018, 07:48 AM

(31-07-2018, 01:08 AM)udrako Escreveu:
[Imagem: ER001.JPG]

[Imagem: ER00.jpg]

[Imagem: ER002.jpg]

[Imagem: ER004.jpg]

Imagens comparativas ao lado de uma EJDE89

[Imagem: ER003.jpg]

[Imagem: ER005.jpg]

Em produção: Não.

Preço: Pode variar muito de acordo com o vendedor, estado de conservação, etc.

Comprimento total: 93mm

Comprimento do cabo: 70mm

Expessura do cabo nos relevos mais grossos: 9mm

Expessura do cabo entre os relevos: 7mm

Largura total do cabeçal: 60mm

Comprimento do cabeçal - Da barra de segurança até o fundo da tampa, sem contar o botão: 23mm

Altura do cabeçal na parte mais alta: 7mm

Peso sem lâmina: 61g

Peso com lâmina: 63g

Exposição da lâmina: 3mm

GAP: 0.85

Tipo de lâmina: SE "GEM".

Alinhamento da lâmina: Sem falhas. Coloca-se a lâmina e ela fica presa em ressaltos nos cantos da barra de segurança.

Fixação da lâmina: Sem falhas. Basta baixar a tampa do cabeçal e ele fixa firmemente a lâmina.

Construção: Muito bem construída.

Observações:

Esses modelos Ever-Ready 1912, podem vir montados com diversos padrões de cabos. Não existem códigos que identifiquem o ano/semestre de produção.

Desempenho:

Uma máquina que me surpreendeu. Com excelente distribuição de peso, que transmite ao mesmo tempo solidez e leveza durante o uso. Uma leveza que somada ao angulo bem diferente das usuais DE, nos faz pensar se ela está realmente sendo eficiente. A isso soma-se o fato da exposição da lâmina e o GAP na barra dar uma aparência "feroz", "agressiva" como alguns diriam, nos faz agir com cautela ao encostá-la no rosto. Ledo engano. É uma máquina altamente intuitiva e com muito boa maneabilidade.

A resposta sonora é excepcional! Para quem já utilizou uma Progress, conhecida pela resposta sonora bem audível, essa 1912 é uma verdadeira caixa de percussão.

O resultado? Um barbear muito bom, extremamente suave e bem eficiente.
Deu-me a impressão - a primeiro momento - de "Isso não está a raspar nada". Mais um engano.
Talvez deva-se a resposta sonora da máquina que é uma verdadeira caixa de percussão, talvez ao fato da suavidade ou ao fato da máquina ter um "toque diferente" no rosto.

A lâmina em si, uma stainless comum  - em tese "teflon coated", ajuda a dar essa impressão de não estar a raspar nada. Mas digo, é eficiente, nenhum pouco agressiva.

Ela talvez passe a impressão de que a lâmina possa estar a vibrar, mas imagino que essa impressão se deva mais ao retorno sonoro, pois a lâmina fica realmente firme.

Imagino como ela se comportaria com uma lâmina SE "platinum" - se houvesse uma no mercado.

Enfim, é uma máquina que eu possuia muita curiosidade de testar e estou bastante satisfeito com o desempenho. Para quem já dominou as DE, será uma viagem ao tempo e provavelmente um prazer, ir à essa SE.

O único senão "seria" a altura na parte de trás do cabeçal, que atrapalha - em tese - raspar aquele ponto diminuto, bem abaixo da base do nariz. Todavia, basta fazer o movimento diagonal que a ponta do cabeçal faz o serviço sem problemas ali.

Um outro ponto interessante é que a primeiro momento, essa altura pode criar certo receio de se passá-la no sentido do pelo, logo abaixo da linha do lábio inferior. Não se preocupe e use-a ali, de forma tranquila, é questão de se acostumar com seu uso. No contra-pelo, ela continua com a mesma suavidade e eficiencia. Vale a pena obter uma e a utilizá-la.

PS:

Meus sinceros agradecimentos aos confrades que gentilmente me presentearam com essa máquina, possibilitando assim, que eu pudesse conhecer essa peça que é em si, parte da história do barbear tradicional.

Amigos, muito obrigado pelo magnifico presente Smile

Parabéns pela máquina.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Responder
Sodário
Super-barba!
*

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
31-07-2018, 09:13 AM

Linda máquina.

Tenho uma 1924 "Shovelhead", e adoro o "canto" dela durante o barbear, é uma percussão agradável e que acalma.

Responder
moreirapa
Super-barba!
*

Juntou-se: Aug 2017
31-07-2018, 09:36 AM

Obrigado pelo review.

É sempre um prazer ver uma pessoa apaixonada por essas máquinas poder tê-las, testá-las e ler um review desses.

Parabéns pela máquina e ao fórum, onde termos uma comunidade que tem como maior objetivo a ajuda e a troca de informações.

Abs

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
31-07-2018, 09:52 AM

Obrigado pelo review!
Eu ainda nunca usei desses aparelhos que usam lâminas gem. Mas hora menos hora vou ver se procuro um.

Responder
Foguinho
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
31-07-2018, 09:54 AM

Obrigado pela avaliação Ulysses!

Esta SR esta impecável, muito linda.

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
josivaldo
Desejo de raspar

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 10
31-07-2018, 10:02 AM

Grato pelo review e parabéns pela linda máquina.

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

Responder
Edgard
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
31-07-2018, 10:28 AM

Obrigado pelo review Ulysses!
Tenho essa máquina e concordo com muito do que disse!
Gosto muito dela embora prefira o modelo G-bar pois, para mim, sinto mais confortável!

Responder
udrako
O PsiquiATRA
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
31-07-2018, 03:52 PM

(31-07-2018, 09:36 AM)moreirapa Escreveu: Obrigado pelo review.

É sempre um prazer ver uma pessoa apaixonada por essas máquinas poder tê-las, testá-las e ler um review desses.

Parabéns pela máquina e ao fórum, onde termos uma comunidade que tem como maior objetivo a ajuda e a troca de informações.

Abs

Opa, eu que lhe agradeço Smile Smile
Vou ver se depois faço uma materia sobre essas maquinas, as gem, star, pois ao fim, elas em si são a mesma origem Smile Smile

Responder

Lingua:
Tema: