Registrar-se

Importação de Laminas são tributaveis?
Thony
BBS New Improved

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 6
05-08-2018, 03:47 AM

Caros confrades que importam regularmente, fiquei numa duvida: se importar laminas  fico sujeito a tributação da receita federal?
Quem souber , por favor de uma luz .............

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Joabi
Solin"jen"
**

Reputação: 8
05-08-2018, 04:06 AM

Bom, em tese, toda remessa internacional está sujeita a tributção, mas nos últimos anos não tenho sido taxado em nada abaixo de 100 dólares americanos (ou equivalente em Euro ou qualquer outra moeda).

Não só lâminas, mas sabões, pincéis, SRs, etc, desde que o valor total (produto + frete) fique abaixo dos 100 dólares, eu já conto que não será taxado. Porém, se atingir US$100,00, não escapa uma encomenda.

Pelo menos comigo tem sido assim... não sei se em outros locais do Brasil a Receita segue o mesmo princípio. Comigo todas as remessas chegam no Brasil, vão para Curitiba, são liberadas, e seguem para Campinas.

Responder
Sergio Donnini
Frank-enrazor
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 9
05-08-2018, 04:12 AM

(05-08-2018, 03:47 AM)Thony Escreveu: Caros confrades que importam regularmente, fiquei numa duvida: se importar laminas  fico sujeito a tributação da receita federal?
Quem souber , por favor de uma luz .............

Qualquer produto abaixo de US$ 100 não é tributado pela Receita. Mas é lógico, as vezes o vendedor envia uma encomenda a você, que vale mais que 100 Trumps, e na declaração ele coloca um valor quase simbólico. Aí é taxação quase certa.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Dorvalfagundes76
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jul 2018
Reputação: 0
05-08-2018, 08:48 AM

Essa resposta até me assustou, mas recentemente comprei 5 SRs Q-shave da China mais as respectivas bases de inox, e realmente deu menos de 100 dólares, encomendei para meus amigos, que vão me pagar este mês. Não fui taxado em nada, felizmente.
(05-08-2018, 04:06 AM)Joabi Escreveu: Bom, em tese, toda remessa internacional está sujeita a tributção, mas nos últimos anos não tenho sido taxado em nada abaixo de 100 dólares americanos (ou equivalente em Euro ou qualquer outra moeda).

Não só lâminas, mas sabões, pincéis, SRs, etc, desde que o valor total (produto + frete) fique abaixo dos 100 dólares, eu já conto que não será taxado. Porém, se atingir US$100,00, não escapa uma encomenda.

Pelo menos comigo tem sido assim... não sei se em outros locais do Brasil a Receita segue o mesmo princípio. Comigo todas as remessas chegam no Brasil, vão para Curitiba, são liberadas, e seguem para Campinas.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Responder
casagrande
Tateando o Thater

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 24
05-08-2018, 11:11 AM

A regra é assim. Qualquer mercadoria pode é taxada independente do valor.

Presentes de pessoa fisica abaixo 50 dolares são isentos.

Mas pratica é outra coisa. Faz tempo que não sou taxado, Mesmo em um pincel de 120 euros.

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Responder
aspoletto
Valoroso Valobra

Juntou-se: May 2017
Reputação: 2
05-08-2018, 12:30 PM

Até hoje não fui tributado.

Deja vu!
I've just been in this place before

Responder
Sergio Donnini
Frank-enrazor
**

05-08-2018, 12:52 PM

https://www.gazetadopovo.com.br/justica/...msj9/ampgp

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony
BBS New Improved

Reputação: 6
05-08-2018, 12:57 PM

Opa, obrigado confrades.........

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
05-08-2018, 01:07 PM

A não ser que esteja claro na embalagem que se trata de lâminas não tem como saberem se é, nas que importei isso nunca estava claro, nem na descrição (shaving products), ou seja, não há uma regra: são lâminas então tributa independente do valor.

E se tratando de valor ainda assim é relativo, muitos aqui foram tributados em compras abaixo de U$50 e outros não foram em compras acima de U$100. São muitas as variáveis: greve dos fiscais, ineficiência, poucos funcionários, preço declarado, descrição dos produtos, embalagem, ...

Responder
Sergio Donnini
Frank-enrazor
**

05-08-2018, 01:14 PM

Em suma: nem quem criou a lei sabe interpreta-la corretamente. É uma bagunça:

https://canaltech.com.br/produtos/sua-en...que-fazer/

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Lingua:
Tema: