Registrar-se

Alguém já usou a lâmina Dorco?
danilo
Velas de Super Iridium
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
08-08-2018, 11:21 AM

Temos muitos usuários leitores e nem todos gostam de escrever reviews mas comentam Sobre após alguém abrir o tópico. Vai descobrir que são poucos os itens nunca desbravados mas infelizmente nem todos têm info aqui. Outro ponto é o search do fórum ser uma droga. Préciso arrumar isso

Enviado de meu XT1078 usando o Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Rafael Maia
Surfista ponta prateada
Super Moderators

Reputação: 3
08-08-2018, 11:34 AM

As lâminas Dorco são ásperas e cegas. Não se consegue um barbear confortável com elas. Mas eu tenho a barba bem grossa, então me dou bem com poucas lâminas. Geralmente as da fábrica russa da P&G, as da fábrica brasileira da P&G (wilkinson e gillette azul - descontinuada) e Feather, só. O resto eu evito. Alias tem uma turca que eu abro exceção, a Lamix PRO, bem melhor que a Derby.

Responder
Dorvalfagundes76
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jul 2018
Reputação: 0
08-08-2018, 09:34 PM

Interessante, Danilo. Realmente, a reação à minha pergunta foi surpreendente após algumas horas. Apareceu gente não sei de onde comentando sobre a Dorco. Vida longa ao fórum.

(08-08-2018, 11:21 AM)danilo Escreveu: Temos muitos usuários leitores e nem todos gostam de escrever reviews mas comentam Sobre após alguém abrir o tópico. Vai descobrir que são poucos os itens nunca desbravados mas infelizmente nem todos têm info aqui. Outro ponto é o search do fórum ser uma droga. Préciso arrumar isso

Enviado de meu XT1078 usando o Tapatalk

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Muito legal a tua impressão a respeito delas. Minha pergunta foi mais por curiosidade, porque as ML Dorco, que usei nos anos 1990 eram uma droga. Queria saber se as lâminas seguiam a mesma toada. Após ler teu texto, agora, me lembrei de uma dupla de barbeiros que divulgou um Review de 5 lâminas excelentes no YouTube, e a dica deles para raspar barbas densas e grossas no salão, com navalhete, era a lâmina Barbex, que, segundo eles, era bem resistente ao corte e durava bastante. Opiniões à parte, porque são muito pessoais, gostei da Barbex. Mas minha barba é de espessura mediana, então sem problemas, mas minha pele é muito sensível.

(08-08-2018, 11:34 AM)Rafael Maia Escreveu: As lâminas Dorco são ásperas e cegas. Não se consegue um barbear confortável com elas. Mas eu tenho a barba bem grossa, então me dou bem com poucas lâminas. Geralmente as da fábrica russa da P&G, as da fábrica brasileira da P&G (wilkinson e gillette azul - descontinuada) e Feather, só. O resto eu evito. Alias tem uma turca que eu abro exceção, a Lamix PRO, bem melhor que a Derby.

E aí Lucas, como tem sido a experiência posterior com as Dorco? Já usou mais algumas vezes?
(08-08-2018, 02:57 AM)lucas.c Escreveu: Usei ontem a tarde. Elas cortam kkk, mas medianamente. Do que eu me lembre com alguns usos elas ficam mais suaves, mas vao perdendo o fio. Vou utilizar essa lamina mais vezes para ver como vai se comportar. Hj teve um pouco de irritação em alguns pontos (estava usando voskhod anteriormente e zero irritação). Usar essa lamina mais vezes e dou um retorno aqui.

Responder
lucas.c
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 2
09-08-2018, 06:04 PM

Usei ela hoje novamente. Na minha impressão ela deixa bastante pelo pra trás (porque é ruim de corte) e no contrapelo agarra um pouco ou tbm deixa pelo pra trás. Senti leve irritação nesse barbear novamente. Próximo uso vou testar outra lâmina, não vou usar mais essa dorco.

Responder
Ricardo2010
O Homem da Barba de Ferro

Reputação: 20
09-08-2018, 07:00 PM

Eu acho que estas lâminas são fabricada na China, não?

Se for o caso, não espere lá grande coisa delas. Sad Sad Sad

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
leooww
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Jun 2017
Reputação: 0
10-08-2018, 12:13 AM

São chinesas. Elas costumam vir de brinde em muitos SR's da china. Dentre as lâminas chinesas, as da marca Cloud são as melhores, mas também não são tudo isso.

Responder

Lingua:
Tema: