Registrar-se

Men's Stuff - Bergamota e Vetiver
Thony
Tateando o Thater

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 2
07-08-2018, 12:55 AM

1- Apresentação :Sabão Artesanal feito pela Mens’s Stuff, do confrade Foguinho , pesando 114 gramas / 4 oz, O sabão vem acondicionado num pote plástico da cor preta, de tamanho muito bom para carregar o pincel.

2- Preço: R$38,00 + portes no site do artesão :  https://www.mstuff.com.br/

3- Composição: Canola Oil, Castor Oil, Coconut Oil, Stearic Acid, Water, Potassium Hydroxide, Sodium Hydroxide, Fragrance. O artesão adiciona Mentol por solicitação do cliente , este que testei eu solicitei com  mentol.

4- Aroma: Cítrico que remete o cheiro de mexerica (sou ruim de identificar cheiro, me desculpem ),  IMMO  gostei muito do aroma. Após horas do barbear, ainda  persiste o cheiro (vai diminuindo aos poucos). Sente se  levemente o Mentol  (eu adoro a sensação). Segundo o artesão: Aroma Citrico da Bergamota, mas com uma leveza devido ao Vetiver.

5- Formação de espuma: Fiz espuma de 2 formas: 1) No bowl e 2) Direto no rosto, em ambas se fez espuma facilmente como segue:

a)  No bowl: carga no sabão de 20 segundos, e depois trabalhei a  mesma por 40 segundos no bowl, excelente espumabilidade
b)  Direto no rosto: Com o rosto molhado, passei o sabão  na barba diretamente, até fazer uma camada fina , após trabalhei a  espuma com o pincel, o que permite ao mesmo tempo amolecer a barba e levantar os pelos. Resumindo: Excelente Espumabilidade, mesmo após vários minutos no rosto, ele não some , nem fica ressecada.

6- Proteção e hidratação da pele: Fiz 3 passagens com a SR e obtive sempre BBS (Norte Sul, Lateral e Sul Norte), em varias escanhoados, sempre com excelente proteção e deslize. Em minha opinião, a proteção é o ponto alto deste sabão, dos melhores que usei até hoje. Também proporciona uma boa hidratação, deixando a  pele macia e confortável após o barbear, inclusive algumas vezes nem usei ASL.

7- Performance: Para mim, a proteção e o deslize é o ponto fundamental num sabão, e nisso ele é nota 10, não obstante, o aroma é muito agradável e deixa uma  sensação de pele macia, hidratada  cheirosa  após o uso, que persiste por muitas horas.

8-Metodologia dos testes:Usei 2 SRs nos testes , 1 Gillette Monotech e 1 Edwin Jagger DE89 Knurled, com varias lâminas,  totalizando 8 barbeares alternando a  SR, para evitar conclusões precipitadas.

9- Considerações: Um Sabão muito bom, Produto Nacional Artesanal, (eu sou favorável ao produto feito no Brasil, pela facilidade de adquiri-lo)  não notei nenhuma alergia , proteção e deslize são o ponto forte deste produto e o aroma me  agradou muitíssimo, Recomendo sem duvidas o produto.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
udrako
Na órbita da Sptunik
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
07-08-2018, 01:54 AM

Opa, obrigado por compartilhar as impressões Smile

Responder
jlcarneiro
Fonte D'aqua velva.
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
07-08-2018, 08:16 AM

Review bem detalhado, obrigado!

Deixou-me com vontade de experimentar o sabão!

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Responder
Foguinho
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
07-08-2018, 09:20 AM

Obrigado pela avaliação, fico feliz que tenha gostado. Abraço

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
Foguinho
Até tu Brut
Super Moderators

07-08-2018, 09:23 AM

(07-08-2018, 08:16 AM)jlcarneiro Escreveu: Review bem detalhado, obrigado!

Deixou-me com vontade de experimentar o sabão!

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Que bom, aproveite que você tem 10% off por ser forista... Wink

Responder
danilo
Proraso e profundo
administrators

07-08-2018, 12:39 PM

legal o review! parabens foguinho

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
rodrigoqui
Num Affair com a Wilkinson
administrators

Juntou-se: Aug 2015
07-08-2018, 01:50 PM

Obrigado pelo review!
Estou curioso para testar, principalmente esse aroma. Mais hora menos hora pego um.

Responder
Sergio Donnini
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 2
07-08-2018, 02:25 PM

Obrigado pelo review. Encomendei este mesmo sabão e estou aguardando ansiosamente para testá-lo. Smile

Responder
Foguinho
Até tu Brut
Super Moderators

07-08-2018, 02:54 PM

(07-08-2018, 02:25 PM)Sergio Donnini Escreveu: Obrigado pelo review. Encomendei este mesmo sabão e estou aguardando ansiosamente para testá-lo. Smile

Já postado meu amigo, você deve ter recebido um email da Men's Stuff com o seu código de rastreito... Wink

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 4
07-08-2018, 03:05 PM

Obrigado pela avaliação!

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder

Lingua:
Tema: