Registrar-se

Schick Dial Injector Adjustable M1
Thony
Ordem e Progress
****

Posts: 2,039
Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
#1
07-08-2018, 02:24 AM

Schick Dial Injector Adjustable  M1

   

   



1- Em produção: Não. Esse modelo foi produzido entre 1966/1968. Não existem códigos que identifiquem o ano/semestre de produção e sim características (pequenos detalhes) que diferenciam o ano de produção (Vide Review Confrade UDRAKO sobre esta SR).

2- Origem: USA

3- Apresentação: Vem em uma caixa plástica, com locais para fixação da SR e de um Pack de lâminas.

4- Preço: Trata-se de  uma peça vintage e o valor pode variar de vendedor para vendedor

5- Construção: Uma maquina de peça única, construída com cabo plástico e metal no cabeçal (o peso tende para o cabeçal), material de excelente qualidade, haja visto a idade das peças (pelo menos 50 anos).

6- Dimensões : 12 cm de comprimento

7- Pêso:   31 gramas (33 gramas com Lâmina)

8- Maneabilidade: Barbeador de fácil manuseio,boa pegada devido as estrias no cabo, muito parecido no uso as ML e as BIC de 1 lamina (talvez memória muscular do tempo que usava ML).
9- Cabeçal e agressividade - O cabeçal é ajustável neste modelo, indo de 1 a 7, com  6  posições intermediarias entre 1 ponto e outro. Na regulagem 1 é muito suave e na 7 é para destemidos.  Barbeia muitíssimo bem, rente, mas necessita de uma adaptação (curva de aprendizagem) com relação ao ângulo de ataque, muito mais aberto que nas DE a que estamos acostumados. Mas é intuitivo, pega-se o jeito muito rapidamente.

10-  Mudança de lâmina: Muito simples, basta encaixar o dispensador de lâminas na SR, pressionar, e a lamina nova empurra a velha para fora, não há problemas de alinhamento ou assimetria.

11- SE A RECOMENDARIA: Recomendo sem duvidas esta SR, eficiente e suave, uma experiência diferente da DE , A Schick estava décadas a frente de seu tempo, apesar da dificuldade em importar laminas, elas acabam tendo custo beneficio razoável, pois cada lamina nos permite muitos barbeares.

12- Considerações:

   
Foto comparativa entre Uma Schick em Um Mach 3

   


Foto comparativa entre uma Lâmina DE e uma SE Schick

Estas impressões se devem a minha experiência de usabilidade visando conhecer este sistema. Pelo fato delas representarem uma proposta diferente das DE. É outro mundo e dentro desse outro mundo, dois momentos distintos no Wet Shave..
A Schick produziu SRs desde 1926 até 2001,portanto, já descontinuados, porem as lâminas schick continuam sendo fabricadas: schick injector e similares, como a Personna.
Este barbeador foi  desenvolvidos pela Schick Razors, e usam  lâminas mais estreitas e armazenadas em um dispenser  injetor, que insere a lâmina diretamente no barbeador sem o contato manual.
Uma experiência diferente, sensações diferentes, é que pretendo relatar.
Meu objetivo é atentar a usabilidade, as sensações no uso, longe de ser um review técnico, sequer tenho a pretensão de esgotar o assunto e sim, somar informação as já existentes. Estes aparelhos são facilmente encontrados no ML, Ebay e até nos anúncios do fórum. As lâminas não existem disponíveis no Brasil, há a necessidade de importa-las (comigo, graças a generosidade de um confrade, ganhei 2 packs) , porem são  poucas as opções.
Na atualidade, há modelos modernos que usam o as laminas injector, ex: Mingose (mongoose schick), Supply SE, alem dos “clones” chinezes no Ali Express.
 
MUITO CONFORTAVEL DE USAR.............Descobrindo o ângulo (que é bem aberto) e intuitivo, parece muito com as ML que já usei (mach 3) até no tamanho,  com uma única exceção: o cabeçal não tem movimentos angulares.......como o mach 3, que se move.

A única  dificuldade é acompanhar o angulo nas passadas, principalmente nas curvas (queixo por exemplo). . Pressão zero é fundamental.  As laminas, muito afiadas, são bem mais espessas que as DE, e também  muito mais duráveis, permitindo muitos barbeares sem troca.  A sensação no rosto é diferente, a lâmina não vibra tanto como nas DE, nos da uma sensação de conforto, segurança e eficiência.............mas há de se tomar cuidado nos primeiros usos, devido a  efetividade destas lâminas.

Meus caros confrades, na primeira vez, receoso, usei a regulagem 1, logo mudando para 2, não tive nem razor burn, sem nick...........td percepção pessoal claro, mas foi muito fácil, meu medo se esvaiu em 20 segundos.
No segundo barbear, comecei com regulagem 3 e subi para o 4 na segunda passagem, mantendo o mesmo conforto.
Como td que li diz que as laminas são super afiadas, fui devagar.
Mas fiz passadas curtas,  a  mesma técnica que usava com a ML (porem com pressão zero).
O feedback auditivo com esta SR é bem diferente das DE (menor na minha opinião).
Após vários usos desta maquina, não tive nenhum acidente de percurso  (Nicks, cortes ou razor burn). Tive sempre BBS (não que fosse o objetivo, vem  naturalmente)
IMMO ,creio eu que a transição das ML para o Wet Shave seria muito mais fácil  (pela similaridade com as ML) se fosse feita com a Schick.
Por último, porem, não menos importante,há usuários a quem este produto possa ou não agradar, e esta analise é  pessoal, sem desrespeito ou desmerecimento a  impressão  de outrem, pois uma impressão (intuição) é algo intrínsecamente pessoal. Afinal, “não existem verdades absolutas” (Max Weber).

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela


Responder
udrako
Correndo o Mondial
******
administrators

Posts: 17,575
Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
#2
07-08-2018, 02:36 AM

Opa, obrigado por compartilhar as impressões Smile

Responder
moreirapa
Super-barba!
*

Posts: 294
Juntou-se: Aug 2017
Reputação: 6
#3
07-08-2018, 10:01 AM

Excelente review como sempre. Agradeço a oportunidade de conhecermos outras opiniões e impressões sobre essa fantástica SE.

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
****
Super Moderators

Posts: 2,732
Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
#4
07-08-2018, 03:12 PM

Obrigado pela avaliação Thony!

Pelo visto, mais um fã da Schick rs

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Gago
Single Blade Runner
****

Posts: 8,191
Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
#5
08-08-2018, 03:33 PM

Grato pela avaliação


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
****
administrators

Posts: 2,799
Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
#6
09-08-2018, 12:20 PM

Obrigado pelo review!
As Schick dominando a parada! rs

Responder



Lingua:
Tema: