Registrar-se

Sabonete de barbear Mogno, da Ach Brito
oversaturn
Semogueiro
**

Juntou-se: May 2015
Reputação: 1
18-09-2018, 12:44 PM

Esse "Exclusivo" era óptimo. Era o sabonete que eles faziam para enfiar nos rótulos personalizados.
Lembro-me há uns anos, o aroma era igual ao Top Secret. Tongue

Haviam umas farmácias em Ponte de Lima que ofereciam, por cortesia, um sabonete aos clientes quando iam lá fazer compras. Era esse sabonete "Exclusivo", mas com uma embalagem alusiva à farmácia em questão.

Eu pensava que os cremes eram feitos na fábrica do Vontigo.

- Emanuel

Responder
Bninho
Consultando Dr. Selby

Reputação: 2
18-09-2018, 01:12 PM

O do centenário parece que cheira a JPG. Eheheh

Ainda hoje fazem isso em.ponte de lima.
(18-09-2018, 12:44 PM)oversaturn Escreveu: Esse "Exclusivo" era óptimo. Era o sabonete que eles faziam para enfiar nos rótulos personalizados.
Lembro-me há uns anos, o aroma era igual ao Top Secret.

Haviam umas farmácias em Ponte de Lima que ofereciam, por cortesia, um sabonete aos clientes quando iam lá fazer compras. Era esse sabonete "Exclusivo", mas com uma embalagem alusiva à farmácia em questão.

Eu pensava que os cremes eram feitos na fábrica do Vontigo.

Cool Direto de Leça da Palmeira, a terra mais bonita de Portugal... Cool

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

24-09-2018, 10:58 AM

Contactei a Ach. Brito por e-mail, na sexta-feira, acerca da disponibilidade do creme Mogno.
Aqui vai o resultado:

Citação:   Olá boa tarde!
   Um familiar enviou-me uma foto de um creme de barbear da Ach. Brito que está disponível em França, aparentemente num supermercado Monoprix.
   Segue a foto, em anexo.
   Vejo que ambos os sabonetes estão disponíveis na vossa loja online. Mas não vejo o creme disponível. É já possível adquirir este creme de barbear em Portugal? Ou na vossa loja de fábrica ou loja online?
   Obrigado desde já pela atenção,

...

Aqui vai a resposta:
Citação:   Caro Sr. ...,
   A primeira produção efetuada foi alocada na totalidade a este cliente, visto que se tratou de uma parceria comercial.
   Todavia contamos já em finais de Outubro ter o mesmo à venda na nossa loja on-line e loja de fábrica.
   Esperamos contar com a sua visita por essa altura.
   Votos de um ótimo fim-de-semana!

Resumindo: os francius chegaram cá e bateram as notas necessárias para comprar a safra toda e colocar tudo no mercado francês. Tongue Parecem os americanos quando compram os vinhos do Douro. Tongue Perante isto, fazer o quê?

De certo modo, até se compreende… Tongue

Imagina que és um produtor de… sei lá, qualquer coisa. Sabões, vinhos, vestuário, o que quer que seja.
Chegam uns estrangeiros quaisquer e propõem-te uma parceria para comprar a tua primeira fornada toda e colocá-la no mercado deles. Significando isso uma boa penetração num forte mercado como é o francês através de uma cadeia enorme como é a Monoprix.

Qual vai ser a tua reacção?
- Opção 1: OK, levem lá a safra toda e passem para cá o €€€. Até porque daqui a pouco terei mais safras já prontas.
- Opção 2: Oh, não, isso não pode ser, tenho pudores em estar no mercado francês antes do português e outras tretas que tais, além disso prefiro ter o produto a ganhar pó no armazém do que vendê-lo todo.

Aquele que escolheria a opção 2 que atire a primeira pedra…

- Emanuel

Responder
decom
Num Affair com a Wilkinson
Super Moderators

Reputação: 6
24-09-2018, 11:51 AM

(24-09-2018, 10:58 AM)oversaturn Escreveu: Contactei a Ach. Brito por e-mail, na sexta-feira, acerca da disponibilidade do creme Mogno.
Aqui vai o resultado:

Citação:   Olá boa tarde!
   Um familiar enviou-me uma foto de um creme de barbear da Ach. Brito que está disponível em França, aparentemente num supermercado Monoprix.
   Segue a foto, em anexo.
   Vejo que ambos os sabonetes estão disponíveis na vossa loja online. Mas não vejo o creme disponível. É já possível adquirir este creme de barbear em Portugal? Ou na vossa loja de fábrica ou loja online?
   Obrigado desde já pela atenção,

...

Aqui vai a resposta:
Citação:   Caro Sr. ...,
   A primeira produção efetuada foi alocada na totalidade a este cliente, visto que se tratou de uma parceria comercial.
   Todavia contamos já em finais de Outubro ter o mesmo à venda na nossa loja on-line e loja de fábrica.
   Esperamos contar com a sua visita por essa altura.
   Votos de um ótimo fim-de-semana!

Resumindo: os francius chegaram cá e bateram as notas necessárias para comprar a safra toda e colocar tudo no mercado francês. Tongue Parecem os americanos quando compram os vinhos do Douro. Tongue Perante isto, fazer o quê?

De certo modo, até se compreende… Tongue

Imagina que és um produtor de… sei lá, qualquer coisa. Sabões, vinhos, vestuário, o que quer que seja.
Chegam uns estrangeiros quaisquer e propõem-te uma parceria para comprar a tua primeira fornada toda e colocá-la no mercado deles. Significando isso uma boa penetração num forte mercado como é o francês  através de uma cadeia enorme como é a Monoprix.

Qual vai ser a tua reacção?
- Opção 1: OK, levem lá a safra toda e passem para cá o €€€. Até porque daqui a pouco terei mais safras já prontas.
- Opção 2: Oh, não, isso não pode ser, tenho pudores em estar no mercado francês antes do português e outras tretas que tais, além disso prefiro ter o produto a ganhar pó no armazém do que vendê-lo todo.

Aquele que escolheria a opção 2 que atire a primeira pedra…

Quem bom que foram transparentes na resposta... Wink

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
FranSOS
Enox(idável)
**

Reputação: 0
24-09-2018, 12:23 PM

Se os homens pagaram, dêm-lhes os cremes todos a que eles têm direito.

Eu acho que não é caso para ficarmos impacientes, há alternativas, ele há-de chegar e o custo-benefício (se é que ainda existe tal coisa) está no sabão. Este pode vir a tornar-se no la toja, o arko, o monsavon, português, mas com bastante mais qualidade!

Oversaturn, fazes ideia porque é que a distribuição desta linha em Portugal se limita ao website e à loja da fábrica? É que se contarmos portes, gasóleo, portagem, tudo encarece este nosso vício.

Enviado do meu Moto G (5) através do Tapatalk

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

24-09-2018, 02:17 PM

Não te sei responder a isso, FranSOS.
Posso, no entanto, imaginar que esta linha tenha nascido através desta parceria.

Ou seja, uns queriam uma linha masculina para vender na sua rede de supers - e por alguma razão não gostaram do Lavanda, queriam algo diferente.

Os outros queriam fazer-lhe a vontade, mas sem beliscar as marcas “Confiança” ou “Claus Porto” - pois não querem posicionar essas marcas nos supers. Não é segredo nenhum que a etiqueta "Ach. Brito" é a que eles querem ver no mercado de entrada de gama, nos supers e afins, reservando a “Confiança” para o mercado intermédio (perfumarias, etc.) e a “Claus Porto” - da qual faz parte o Musgo Real - para o mercado de luxo.

Daí terem criado uma marca nova sob a etiqueta Ach. Brito e pronto, assim nasceu a gama “Mogno”. Os franceses ficaram com a primeira safra devido a essa parceria e pronto. Espero é que os franciús não tenham contrato de exclusividade - e se assim acontecer, pode ser que a gama Mogno surja por aí em mais pontos de venda - talvez substituindo o Veleiro e o Top Secret como produtos de entrada de gama, sempre sob a etiqueta Ach. Brito.

Mas isto sou eu a imaginar coisas. Tongue Qualquer semelhança com a realidade será pura coincidência! Big Grin

- Emanuel

Responder
FranSOS
Enox(idável)
**

Reputação: 0
24-09-2018, 04:57 PM

Obrigado, Oversaturn, faz sentido. Eles têm lá os seus profissionais que definem as estratégias da empresa, o que o mercado pede, o que dá dinheiro, sendo tudo isso respeitável. Eu não acho que eles tenham a obrigação de satisfazer o consumidor português em primeiro lugar, mas apreciaria e valorizaria que não fossemos esquecidos.

Enviado do meu Moto G (5) através do Tapatalk

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
24-09-2018, 05:53 PM

Pronto, perante tal esclarecimento não se restam dúvidas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
24-09-2018, 05:56 PM

Legal a resposta deles.

Aqui no Brasil as empresas não costumam ser tão transparentes. Certamente iriam inventar uma desculpa e não responder nada no fim das contas, como sempre fazem.
Legal o respeito deles.

Responder

Lingua:
Tema: