Registrar-se

Wilkinson Sword Classic
Dorvalfagundes76
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jul 2018
Reputação: 1
25-09-2018, 09:58 AM

[Imagem: y4muNyJ6QIPX5HugyZ42m96LnLBg8c_uTxo7vBSI...-hND31LVw?]

[Imagem: y4mN3eeuvWqADv1RtQsOdGs3RH8Jg_RmfENWFG4h...0q-R021YQ?]

Origem: Solingen, Alemanha

2. Fabricante: Wilkinson Sword GmbH.

3. Preço: A partir de US$ 8,00 + Portes

4. Construção: Safety razor DE, 2 peças, não ajustável, rosca não padrão.

5. Material: O cabeçal e a parte externa do cabo são feitos de Delrin, uma resina de acetato fabricada pela DuPont. É um polímero de engenharia altamente versátil. Apresenta um excelente equilíbrio de propriedades desejáveis que fazem a ponte entre os metais e plásticos normais. Desde a sua introdução, em 1960, tem sido amplamente utilizado em todo o mundo em muitas aplicações, tais como na indústria automotiva, industrial, eletrônica e bens de consumo. O Delrin ganhou amplo reconhecimento por sua confiabilidade e desempenho em milhares de componentes de engenharia. A parte interna do cabo é de metal (não sei especificar qual metal, infelizmente não tenho essa informação).

6. Dimensões: Cabeçal: 1,8x5 cm. Comprimento total (incluindo cabeçal): 11 cm.

7. Peso: 43 gramas (sem lâmina).

8. Manuseabilidade: Minhas impressões foram ótimas quanto a este ponto. A parte externa do cabo possui reentrâncias que impedem deslizes e escorregões. A parte lisa superior do cabeçal ajuda a deslizar adequadamente sobre a espuma de barbear.

9. Cabeçal e agressividade: De acordo com fóruns europeus, quando comparado ao EJ DE89, cujo cabeçal é bem indulgente e pouco agressivo, o Wilkinson parece ter um ângulo de lâmina ainda menos agressivo, pois se percebe aproximadamente o mesmo espaço entre a borda da lâmina e a barra de segurança, e menos exposição da lâmina (ou seja, a lâmina é mais protegida pela barra de segurança). Esses três fatores de projeto oferecem um barbear seguro para o novo usuário do BT, permitindo que se aprenda melhor ângulo, técnica de toque e, provavelmente, permitindo um pouco mais de pressão do SR contra o rosto sem produzir nicks. Esse SR, portanto, é tão permissivo e fácil de usar quanto qualquer outro bom aparelho disponível.
Em minha opinião, é uma SR excelente para a finalização do barbear. Há usuários que gostam disso. Iniciam o primeiro passe com uma SR mais agressiva e depois finalizam com uma SR mais permissiva, para dar o toque final. Mas atenção: Por causa das características suaves de seu barbear, não é um SR tão adequado para tirar uma barba de uma semana de crescimento. Contudo, se você é um cara que mantém barbear diário, é muito provável que este SR seja adequado para a tarefa, porque não causará razor burn.

10. GAP: Infelizmente não tenho informações sobre este ponto.

11. Mudança de lâmina: Muito simples, basta desenroscar a tampa do cabeçal, colocar a lâmina e enroscar a tampa de volta, sem problemas de alinhamento da lâmina.

12. Considerações: Não penso duas vezes antes de recomendar o produto, mesmo para usuários experientes. Por quê? Porque o novato terá uma ótima ferramenta para praticar sem acidentes, e o usuário experiente terá uma ótima SR para finalizações ou mesmo viagem, em vista do preço. Não me agrada viajar com minha SR predileta, então costumo usar um Probak II amarelo, que considero a melhor das multilâminas, em minha opinião. Com uma SR tão barata assim, eu aconselharia deixá-la para barbear diário ou para viagens, porque em caso de perda, seu prejuízo não é tão grande.

13. Comentários: A Procter & Gamble é um conglomerado industrial que está muito mais interessado em maximizar lucros vendendo barbeadores multilâminas, razão pela qual têm investido milhões em aparelhos como Fusion, Vênus, Sensor e outros. Nesse contexto, acho incrível que ainda existam SR tradicionais. Por isso, todo mundo deveria ter uma SR como a Wilkinson Classic, porque pode-se obter um excelente barbear com um custo inferior a 0,20 (na hipótese de se usar a lâmina uma única vez. Se usar 2 ou 3, o custo cai para uns 0,06 aproximadamente). Um detalhe interessante dessa SR é que as bordas laterais da lâmina ficam escondidas nas extremidades do cabeçal, o que é uma ótima proteção para novatos, que costumam provocar nicks acidentais por não estarem acostumados à exposição das laterais da lâmina. Se você domina o básico da técnica de barbear tradicional, é uma SR que nunca vai cortar você. Talvez muitos usuários experientes olhem para a Wilkinson Classic com um certo desprezo por ser de plástico e ter um custo tão baixo. Aí está um grave erro. Eu acho que ela seria uma grande SR para o dia a dia daqueles que amam SRs suaves, uma ótima recepção de boas-vindas para os novatos, e uma excelente SR para viagens. É feita de um material durável, não há revestimento para descascar, nenhum ponto de metal barato para apodrecer, e a cabeça provavelmente não se rompe se a navalha for derrubada. Acho que você está perdendo uma verdadeira joia. Peça a sua. Acho que vai gostar.

[Imagem: y4mDXJtPOzi2mhs-0j4WXdYwM8PF2g6YcIX_GLDQ...28GcrlHqw?]

Responder
Thony
Ordem e Progress

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
25-09-2018, 12:12 PM

Obrigado pelo review

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
25-09-2018, 12:53 PM

Muitos youtubers europeus dizem que a Wilkinson é a porta de entrada para o wet shaving devido ao baixo custo e à qualidade da máquina.

Obrigado pelo review.

Responder
decom
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
25-09-2018, 03:33 PM

Obrigado pelo review!

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Ricardo2010
O Homem da Barba de Ferro

Reputação: 20
25-09-2018, 11:56 PM

Obrigado pela avaliação, Dorval.

Para quem se interessar, no ebay há algumas à venda. Smile

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
26-09-2018, 12:28 AM

Obrigado pelo review.

Responder
udrako
Correndo o Mondial
administrators

Reputação: 14
26-09-2018, 12:37 AM

Obrigado pelo review.

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

26-09-2018, 07:34 AM

Obrigado pela revisão!

Só um detalhe: apesar de ser comercializada pela Wilkinson e de trazer a designação Solingen na embalagem, ela não é fabricada na Alemanha - nem sequer lá perto.

Essa máquina é fabricada pela TREET no Paquistão, sendo também comercializada sob o nome "TREET Platinum". è também conhecida como "Treet Del-Rin" devido ao material de que é feita (um polímero poliacetal comercializado pela Dupont com a denominação Delrin).

[Imagem: pla2.jpg?w=529]

- Emanuel

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
26-09-2018, 08:42 AM

(26-09-2018, 07:34 AM)oversaturn Escreveu: Obrigado pela revisão!

Só um detalhe: apesar de ser comercializada pela Wilkinson e de trazer a designação Solingen na embalagem, ela não é fabricada na Alemanha - nem sequer lá perto.

Essa máquina é fabricada pela TREET no Paquistão, sendo também comercializada sob o nome "TREET Platinum". è também conhecida como "Treet Del-Rin" devido ao material de que é feita (um polímero poliacetal comercializado pela Dupont com a denominação Delrin).

Que informação curiosa!

Responder
Dorvalfagundes76
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jul 2018
26-09-2018, 08:57 AM

(26-09-2018, 07:34 AM)oversaturn Escreveu: Obrigado pela revisão!

Interessante, muito obrigado, mas confira nos fóruns europeus, é uma celeuma sem fim. Mas ótima argumentação, super válida, já enriqueceu meu dia. Tenha um bom dia.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

(25-09-2018, 12:12 PM)Thony Escreveu: Obrigado pelo review
Por nada Thony

(25-09-2018, 12:53 PM)Sergio Donnini Escreveu: Muitos youtubers europeus dizem que a Wilkinson é a porta de entrada para o wet shaving devido ao baixo custo e à qualidade da máquina.

Obrigado pelo review.
Exato, concordo plenamente.

(25-09-2018, 03:33 PM)decom Escreveu: Obrigado pelo review!
Por nada, disponha.

(25-09-2018, 11:56 PM)Ricardo2010 Escreveu: Obrigado pela avaliação, Dorval.

Para quem se interessar, no ebay há algumas à venda. Smile
Verdade, eu até pensei em por uns links. A minha eu comprei lá. Abraço e obrigado.

(26-09-2018, 12:28 AM)Joabi Escreveu: Obrigado pelo review.
Por nada Joabi.

(26-09-2018, 12:37 AM)udrako Escreveu: Obrigado pelo review.
Eu que agradeço pela ajuda, Ulysses.

Responder

Lingua:
Tema: