Registrar-se

Quantas pessoas foram convertidas
matusalemj
Super-barba!
*

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
12-10-2018, 12:39 PM

Pessoal, todos nós temos histórias sobre como iniciamos no wetshaving, no meu caso foi tentando buscar economia que no fim acabou se tornando um hobby e "despesa".
Com o tempo, este hobby fica tão legal que sempre que estamos conversando com amigos, acabamos comentando e no fim das contas, acabamos trazendo-os também para o hobby.
No meu caso foram 2 pessoas:

O primeiro foi um grande amigo que sempre gostou de discos em vinil, música, etc. Lembro que quando comentei com ele, o interesse dele foi grande, mas foi somente uma conversa de "boteco", o interessante foi que uma semana após, o mesmo me procurou dizendo que havia voltado de um churrasco e devido a algumas cervejas a mais, entrou no ebay e comprou 2 srs, 4 sabões, 3 pincéis e mais algumas ASL, o lado legal e que até hoje ele me agradece pela conversa, todos os problemas com irritações que sofria passaram, etc.

O Segundo, conversando com uma de minhas funcionárias, ela por ser espanhola, havia comentado o quão achava legal estes itens, pois lembravam do pai e que além de tudo deixavam a decoração do banheiro muito bonita.
Na época, o Casagrande estava fazendo uma doação, conversei com ele e fizemos uma doação conjunta para o marido desta, na última semana, ela veio me procurar para dizer que o marido estava extremamente feliz, e que o mesmo estava disseminando entre a família o quão prazeroso era este hobby e mais familiares deles estavam começando a se converter juntamente. Este caso, eu considero super legal, pois não doamos nenhum supra sumo, somente uma SR Baili, um pincel que não me recordo a marca, vários sabões e loções da imperial que tinha aqui, um tubo de proraso red e várias lâminas.

E vocês? Imagino que todos devam ter convertido algum novo adepto perdido no mundo das ML e espuma em lata hehehe
Acho legal compartilhar estas histórias...

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Responder
Thony
Frank-enrazor
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 2
12-10-2018, 01:33 PM

Muito legal seu relato, parabens

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
aspoletto
Tateando o Thater

Juntou-se: May 2017
Reputação: 3
12-10-2018, 04:01 PM

Nenhum até o momento.

MotaJV Escreveu:Não tem pincel bom, barato e texugo na mesma frase.

Responder
Sergio Donnini
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Jun 2018
12-10-2018, 04:18 PM

Converti meu cunhado. Ele está curtindo muito.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Responder
Ricardo2010
Muito Zen

Juntou-se: May 2015
Reputação: 18
12-10-2018, 07:41 PM

Se depender de mim, nenhuma. Sad Sad

Sou péssimo com este tipo de coisa, kkkk.

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
casagrande
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 21
12-10-2018, 08:35 PM

Bem, converti um amigo que agora está usando uma Gillette Regent, uma Monotech e um navalhete. Alem de pinceis da Omega.

Teve meu pai também, que usa uma Tech e uma Monotech, com pinceis da Yaqi.

E ajudei na segunda conversão matusalemj também. Smile

Mas sinceramente, não acho que dê pra converter muita gente. São poucos com personalidade pra se dedicar a uma tarefa mundana como essa. A maioria quer simplicidade e coisa descartável mesmo.

Responder
Sergio Donnini
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Jun 2018
12-10-2018, 08:55 PM

(12-10-2018, 08:35 PM)casagrande Escreveu: Bem, converti um amigo que agora está usando uma Gillette Regent, uma Monotech e um navalhete. Alem de pinceis da Omega.

Teve meu pai também, que usa uma Tech e uma Monotech, com pinceis da Yaqi.

E ajudei na segunda conversão matusalemj também. Smile

Mas sinceramente, não acho que dê pra converter muita gente. São poucos com personalidade pra se dedicar a uma tarefa mundana como essa. A maioria quer simplicidade e coisa descartável mesmo.

Acho que a maioria escolhe os descartáveis por pura falta de informação mesmo. Foi o meu caso: detestava fazer a barba e hoje é um prazer, um ritual extremamente agradável.

Lógico... as pessoas não sabem disso porque estão acostumadas aos ML, o mercado impõe isso. Acho que, cabe a nós, como amantes do BT, sugerir, mostrar que fazer barba pode ser prazeroso.

Alguns vão gostar e outros não. E segue a vida.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder
jlcarneiro
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
12-10-2018, 11:24 PM

Estou quase "convertendo" minha mulher!

Ela depilava as pernas com cera e uma dia, por estar atrasada, pediu que eu fizesse com "aqueles produtos" que eu uso. Salvo engano, usei meu Omega 11137(?), um Proraso vermelho e uma Lamix Turca na minha Slim Adjustable.

Eu tremia mais do que quando fiz a minha barba, mas ela gostou. Disse que dava uma sensação boa.

Repetiu mais uma vez umas semanas depois e hoje ela foi esquentar água para molhar o pincel!

Diz ela que é menos sofrido que a cera e não engrossa os pêlos como os multilâminas fazem.

De minha parte, não vou negar que é bem gostoso!

Responder
Gago
Austrolopitecus Injectors

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
13-10-2018, 06:02 PM

Converti a esposa, ela só depila as pernas com safety razors agora =P

Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Sodário
Super-barba!
*

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
13-10-2018, 11:44 PM

Eu converti um amigo meu, militar da aeronáutica que, por força da profissão tem que fazer a barba todos os dias.

Teve outro amigo também, na verdade a esposa dele é amiga da minha.
Ela pediu uma ajuda para um presente para ele, daí eu fiz uma lista com algumas opções e onde comprar (uma R89 com um pincel Ômega, algumas lâminas e só. Ela comentou que o ele adorou.
Passei a mesma lista para a minha dentista que pediu uma sugestão de presente de aniversário para ele.

Responder

Lingua:
Tema: