Registrar-se

Qual a pior Safety Razor que você já usou e porquê?
Sergio Donnini
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 2
30-10-2018, 03:14 PM

Pessoal,

Resolvi criar este tópico por que existem vários temas abordando as melhores SR, as mais desejadas, o "sonho de consumo", mas não li nada sobre as piores SR que os confrades já utilizaram.

Eu sei que existem aqueles barbeadores baratos, de plástico, ou aqueles de metal que custam R$ 10,00 e creio não ser justo entrar na lista.

Obviamente, uma SR que pode ser péssima para mim pode ser a escolha número 1 de outro usuário. A intenção não é desmerecer a marca / fabricante, mas servir como um guia para aqueles que apreciam o BT e compartilhar experiências

* Na minha opinião, a pior SR que utilizei foi a PARKER 66R.

Por ter a pele sensível, e ter desenvolvido minha técnica com as Edwin Jagger, achei a máquina agressiva para o meu gosto. Confesso que tentei, mas em todos os escanhoados com essa máquina eu me cortei pelo menos uma vez. Tive razor burn e passar o After Shave depois foi um martírio. Queimou pra caramba!

Tenho um navalhete DOVO e consigo um barbear muito mais confortável com este se comparado à Parker.

Abraço a todos.

Responder
Thony
Frank-enrazor
**

Juntou-se: Jul 2017
30-10-2018, 03:19 PM

Comigo a primeira experiência foi com uma SR Mondial, que prefiro ate esquecer..........um desastre.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Sergio Donnini
Correndo pela Williams
**

30-10-2018, 03:24 PM

(30-10-2018, 03:19 PM)Thony Escreveu: Comigo a primeira experiência foi com uma SR Mondial, que prefiro ate esquecer..........um desastre.

Este entra na categoria "barbeadores de metal baratos que você sabe que não são bons". Não vale, Thony. Big Grin Big Grin Big Grin

Responder
matusalemj
Super-barba!
*

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
30-10-2018, 03:31 PM

Cara pior foi mesmo uma Mondial seguida pela Qshave.
Mas SR vai muito de pessoa para pessoa, eu tenho a 66R e a DE89. Entre ambas, eu prefiro a 66R justamente por ser mais agressiva e pesada que a DE89.
Com a DE, não tem milagre, para minha técnica e gosto ela não atende.

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Responder
Sergio Donnini
Correndo pela Williams
**

30-10-2018, 03:38 PM

(30-10-2018, 03:31 PM)matusalemj Escreveu: Cara pior foi mesmo uma Mondial seguida pela Qshave.
Mas SR vai muito de pessoa para pessoa, eu tenho a 66R e a DE89. Entre ambas, eu prefiro a 66R justamente por ser mais agressiva e pesada que a DE89.
Com a DE, não tem milagre, para minha técnica e gosto ela não atende.

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

É isso aí, Edu... conforme ressaltei, uma máquina X pode ser frustrante para um usuário e maravilhosa para outro.

No seu caso, você dá preferência à agressividade e peso. Legal! Eu gosto de máquinas pesadas também, mas não das agressivas.

Abraço.

Responder
freddn
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 4
30-10-2018, 04:24 PM

Vou modificar um pouco e ousar a seguinte resposta:
Até hoje, a máquina que mais me frustrou foi a mongoose.
Tudo nela é excelente. Geometria, acabamento, beleza... porém o barbear dela me desgostou exponencialmente.

E a máquina que mais detestei foi a Qshave, com certeza.

dropdeadgorgeousprozacaddicted

Responder
decom
In Natura
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
30-10-2018, 04:51 PM

Gillette Regente. Suave demais, leve demais, até com uma Polsilver parecia que não tinha lâmina dentro da SR

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Dorvalfagundes76
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jul 2018
Reputação: 0
30-10-2018, 05:06 PM

Haha eu sei que não vale, mas deveria estar valendo. As piores que usei foram Mondial e Enox (similares). Foi um banho de sangue. Eu não entendia nada. Eu comprei uma tto Baili no início de 2017, usei algumas vezes, de fato muito melhor que a Mondial, mas considerei a pior das SR de respeito.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Responder
Joabi
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 4
30-10-2018, 11:56 PM

Pergunta difícil de responder. haha
Acho que é aquela que tiver a pior lâmina dentro dela.

Entre as que tenho aqui, eu diria que é a Parker 96R. Por um motivo parecido com o do Sérgio. Eu acho ela perfeita em conforto, peso, eficiência e até em beleza ela é legal (cópia da Black Beauty), só que toda vez que usei eu acabei fazendo algum pequeno corte.

Certamente é só falta de prática com essa SR, mas acabei criando essa má impressão, tanto que está guardada e não tenho usado ultimamente.

Meu voto vai para a Parker 96R, então. Apesar de ter tudo certo, nunca me deu um barbear confortável e livre de cortes.

Responder
vibredariol
Solin"jen"
**

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 1
31-10-2018, 10:32 AM

(30-10-2018, 04:24 PM)freddn Escreveu: Vou modificar um pouco e ousar a seguinte resposta:
Até hoje, a máquina que mais me frustrou foi a mongoose.
Tudo nela é excelente. Geometria, acabamento, beleza... porém o barbear dela me desgostou exponencialmente.

E a máquina que mais detestei foi a Qshave, com certeza.

Azar pra você, sorte a minha.

Minha opinião a paz em gaia de 2016, versão slant. Um lado arranha o outro arranha mais.

Até com laminas mais confortáveis o barbear dela é mediano.

O famoso barato que sai caro.

Responder

Lingua:
Tema: