Registrar-se

Qual a pior Safety Razor que você já usou e porquê?
oversaturn
Semogueiro
**

Juntou-se: May 2015
Reputação: 1
22-11-2018, 11:53 AM

Não é bem isso... mas essas máquinas se estiverem mal montadas, acontecem umas coisas esquisitas.
Demasiada agressividade, ou então assimetrias como a que descreves.

Afecta quer a Futur original quer os clones.

Não tenho a certeza se isto vai resolver o teu problema, mas dá uma olhadela, não custa tentar. A máquina desmonta-se muito facilmente.

Citação:If your futur clone is assembled incorrectly (like mine after I've fidgeted with it), it will be waaaaayyyyy too aggressive. Basically, the settings 1-6 will actually be 7-12, because the handle hasn't been screwed in all the way. Worst shave ever, needless to say.

First, here is how to disassemble futur and it's clones.

Here is the futur clone disassembled. It has 5 parts, which I'll call the head, insert, spring, base and handle.
The problem is that the insert can be inserted in the wrong way, and if it is, here is how it will look like:

Correct and incorrect gap between base and insert for setting 0.5
Correct and incorrect gap between base and insert for setting 6.

As you can see, the gap for the incorrect setting of 0.5 is as big as the gap for the correct setting of 6. Nasty.

If your gap between base and insert isn't zero at setting 0.5, then disassemble the futur (clone), rotate the insert by 180 deg and reassemble again.

Hope this was helpful to some. Cheers!

P.S. this is a reiteration of this old thread's post #4 from B&B. Props to user rajagra for the info!
P.S.2. Full album here

Post original aqui e créditos ao respectivo autor.

BTW, para carregar a lâmina na máquina, é preferível colocá-la na tampa, com a tampa invertida, e depois colocar o resto da máquina. Mais ou menos como descrito aqui: https://www.barbeartradicional.com.br/fo...9#pid93149

Isso por vezes também evita que a lâmina fique mal montada.

- Emanuel

Responder
FranSOS
Enox(idável)
**

Reputação: 0
22-11-2018, 01:19 PM

Sim Senhor , vou seguir esses passos. Desmontar a máquina será a última opção. Interessante saber que também acontece com a original, assim não é uma questão de pagar a qualidade. Obrigado

Enviado do meu Moto G (5) através do Tapatalk

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

Reputação: 1
28-11-2018, 08:15 AM

Desmontar a máquina é simples, não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. É mais simples do que parece ao ler o arrozoado acima Big Grin

- Emanuel

Responder
FranSOS
Enox(idável)
**

Reputação: 0
28-11-2018, 12:52 PM

(28-11-2018, 08:15 AM)oversaturn Escreveu: Desmontar a máquina é simples, não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. É mais simples do que parece ao ler o arrozoado acima Big Grin
Sim, não é que não me ache capaz, mas como nunca a desmontei e ela já funcionou bem, não me parece que seja esse o problema. De resto já antes a tinha encostado como represália por me ter mordido (ela é bastante escorregadia) e veio daí outra lição que aprendi no barbear tradicional: se a máquina te fugir da mão, não a tentes agarrar, foge tu também dela.

Enviado do meu Moto G (5) através do Tapatalk

Responder

Lingua:
Tema: