Registrar-se

Alternativas ao Azulen [Dúvida]
DSousa
Mach3
*

Juntou-se: Nov 2018
Reputação: 0
27-11-2018, 10:21 PM

Buenas,

Primeiro post. Acompanho o fórum de longe há algum tempo, mas surgiu essa dúvida e resolvi criar a conta.

Tenho problema com irritação após o barbear. Vi várias recomendações do Azulen dO Boticário para tratar a irritação e pesquisando encontrei alternativas com fórmulas parecidas, em especial o Vito Calmaria e o Gel Pós-Barba com Azuleno Racco For Men. Este último sai a 64,90 em embalagem de 90g no Submarino com frete grátis. O problema é que não consegui encontrar nenhuma análise dele. O Azulen sairia por 49 reais com frete pelo site dO Botícario em embalagem de 40g.

Alguém já usou o Gel Pós-Barba com Azuleno Racco For Men e poderia compartilhar o desempenho em relação ao produto do Boticário?

Agradeço desde já.

Att.

Responder
Sergio Donnini
Fonte D'aqua velva.
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 2
28-11-2018, 08:59 AM

Em primeiro lugar, seja bem-vindo.

Em minha opinião, ao invés de buscar um produto para resolver este problema crônico de irritação pós-barba, você deveria se concentrar na causa do problema. Afinal, ficar com a pele irritada de vez em quando é normal, mas se isso é um problema constante, aí o ritual do barbear torna-se um martírio.

Que produtos você utiliza? Qual o barbeador, lâmina, creme ou sabão? E sua técnica? Costuma se barbear sempre no contrapelo?

Conte-nos um pouco mais e tenho certeza que o pessoal do Fórum poderá ajudá-lo melhor.

Responder
vibredariol
Frank-enrazor
**

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 1
28-11-2018, 09:58 AM

(28-11-2018, 08:59 AM)Sergio Donnini Escreveu: Em primeiro lugar, seja bem-vindo.

Em minha opinião, ao invés de buscar um produto para resolver este problema crônico de irritação pós-barba, você deveria se concentrar na causa do problema. Afinal, ficar com a pele irritada de vez em quando é normal, mas se isso é um problema constante, aí o ritual do barbear torna-se um martírio.

Que produtos você utiliza? Qual o barbeador, lâmina, creme ou sabão? E sua técnica? Costuma se barbear sempre no contrapelo?

Conte-nos um pouco mais e tenho certeza que o pessoal do Fórum poderá ajudá-lo melhor.

É o que me faz mais sentido, tentar resolver a causa do problema.

As irritações desapareceram por completo quando deixei de usar os cartuchos multi laminas. E para não generalizar para este tipo de aparelho, os prestobarbas de 2 lâminas também não me causam irritações, exceto se fizer muitas passadas que aí sim a pele não aguenta mesmo.

Pra ser especifico, se for um aparelho multilaminas, uso os que não tem fita lubrificante nem as tais borrachinhas que levantam o pelo.

Responder
DSousa
Mach3
*

28-11-2018, 04:42 PM

(28-11-2018, 08:59 AM)Sergio Donnini Escreveu: Em primeiro lugar, seja bem-vindo.

Obrigado.

Costumava me barbear com um Mach 3 verde e espuma Nivea para pele sensível. Com essa combinação a irritação só acontece no contra pelo. Mas o Mach 3 tem algumas limitações no uso para mim e por isso resolvi experimentar um SR recentemente.

Passei a me barbear com um SR Qshave (Futur clone), e certamente minha técnica ainda está longe do ideal. Tenho usado lâminas Derby. Encomendei no eBay um pacote com diferentes tipos de lâminas para experimentar (Feather, PolSilver, 7'o clock e Astra), mas enquanto elas não chegam, estou com a Derby que achei mais fácil no Brasil. Cheguei a experimentar SuperBarba e Wilkinson BR, mas a experiência foi horrível.

Mudei da espuma Nívea para o creme Palmindaya e o Sabão Granado e tenho alternado entre estes dois e gostado do resultado.

Gostei do barbear com SR, mas a irritação é maior. Por isso a busca por um pós barba superior. Enquanto com o Mach 3 a irritação só ocorre se passar contra o pelo, com o QShave ela ocorre também a favor, embora de forma muito mais moderada. Mas o problema mesmo é no sentido contrário ao pelo na região próxima ao pescoço. Pode ser problema na técnica, pode ser que a Derby não seja a melhor lâmina para mim e vi gente reclamando de regulagem diferente em cada lado o QShave (não notei). Por via das dúvidas encomendei um Merkur Futur no ebay. Esse deve demorar a chegar.

Eu sei que não passar contrário ao pelo resolve 90% dos meus problemas, mas gosto de resultado de bundinha de bebê.

Responder
Sergio Donnini
Fonte D'aqua velva.
**

28-11-2018, 04:58 PM

(28-11-2018, 04:42 PM)DSousa Escreveu:

Obrigado.

Costumava me barbear com um Mach 3 verde e espuma Nivea para pele sensível. Com essa combinação a irritação só acontece no contra pelo. Mas o Mach 3 tem algumas limitações no uso para mim e por isso resolvi experimentar um SR recentemente.

Passei a me barbear com um SR Qshave (Futur clone), e certamente minha técnica ainda está longe do ideal. Tenho usado lâminas Derby. Encomendei no eBay um pacote com diferentes tipos de lâminas para experimentar (Feather, PolSilver, 7'o clock e Astra), mas enquanto elas não chegam, estou com a Derby que achei mais fácil no Brasil. Cheguei a experimentar SuperBarba e Wilkinson BR, mas a experiência foi horrível.

Mudei da espuma Nívea para o creme Palmindaya e o Sabão Granado e tenho alternado entre estes dois e gostado do resultado.

Gostei do barbear com SR, mas a irritação é maior. Por isso a busca por um pós barba superior. Enquanto com o Mach 3 a irritação só ocorre se passar contra o pelo, com o QShave ela ocorre também a favor, embora de forma muito mais moderada. Mas o problema mesmo é no sentido contrário ao pelo na região próxima ao pescoço. Pode ser problema na técnica, pode ser que a Derby não seja a melhor lâmina para mim e vi gente reclamando de regulagem diferente em cada lado o QShave (não notei). Por via das dúvidas encomendei um Merkur Futur no ebay. Esse deve demorar a chegar.

Eu sei que não passar contrário ao pelo resolve 90% dos meus problemas, mas gosto de resultado de bundinha de bebê.

Eu também tenho pele sensível e quando comecei a me barbear com SR o resultado era pior do que com os Mach 3 da vida. Por isso dou prioridade aos aparelhos mais permissivos, como os da Edwin Jagger e Rockwell.

Seu problema pode ser a (falta de) qualidade da espuma. Dizem que o Palmindaya é um bom creme (nunca usei), mas com certeza existem opções bem melhores no mercado por um preço acessível, como os Proraso, cujo tubo dura uma eternidade. O sabão da Granado eu também nunca usei, mas as referências dos confrades são as piores possíveis.

Outra coisa: no meu caso e de muitos wetshavers, fazer contrapelo na área do pescoço geralmente é problema. É uma área extremamente sensível e a irritação e o razor burn são quase certos. A Rockwell 6C é a única máquina que torna esta tarefa possível para mim sem causar irritação.

É normal esta curva de aprendizado quando se passa dos multilâminas para uma SR. Meu primeiro barbear foi um desastre tão grande que tive que ficar 1 semana sem fazer a barba. Com o tempo você aprimora a técnica até não querer nunca mais gastar com os descartáveis. Não dá pra deixar a mão pesada com uma safety razor.

Espero ter ajudado.

Responder
DSousa
Mach3
*

28-11-2018, 06:13 PM

Eu optei por um aparelho ajustável justamente pelo "excesso" de opções. Variedade é ótimo, mas para quem está começando, opções demais podem acabar te deixando meio perdido. Fiquei com receio de acabar tendo que passar por vários modelos até achar o ideal, então peguei um que posso ajustar conforme a necessidade.

O QShave é ok. Pelo que pesquisei tem problemas de controle de qualidade. Li relatos dizendo que o ajuste não fica igual em ambos os lados. Não consegui confirmar no olhômetro se o meu tem esse problema. Na regulagem 1 ele fica bem suave e é nela que faço o contrapelo no pescoço.

Eu estava pesquisando também outras opções de creme e também de como melhorar o preparo do meu atual. Quem usou espuma de latinha a vida toda tem que aprender a preparar a espuma com o pincel, e acho que a minha também não chegou no ponto ideal. Estou de olho no Creme Maca Root da The Body Shop, mas a opção mais comum esgotou no site e nesse momento nem aparece mais por lá.

Considerei também usar um óleo pré barba, mas a maioria das análises que li não recomenda.

Enfim, ainda estou na fase de aprendizado e experimentação.

Agradeço as dicas.

Responder
freddn
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 4
29-11-2018, 11:43 AM

Não será o pós barba que resolverá teu problema, falando sinceramente.
A questão da técnica influencia muito e se você está fazendo a favor do pelo e tendo irritação, me parece que o problema está na pressão aplicada.

Tenta mais algumas vezes, calma e paciência são essenciais no início.

Um óleo pré barba vai ajudar, sim, mas não vai servir de nada se não desenvolveres tua técnica.

dropdeadgorgeousprozacaddicted

Responder
Sergio Donnini
Fonte D'aqua velva.
**

29-11-2018, 01:25 PM

(28-11-2018, 06:13 PM)DSousa Escreveu: Eu optei por um aparelho ajustável justamente pelo "excesso" de opções. Variedade é ótimo, mas para quem está começando, opções demais podem acabar te deixando meio perdido. Fiquei com receio de acabar tendo que passar por vários modelos até achar o ideal, então peguei um que posso ajustar conforme a necessidade.

O QShave é ok. Pelo que pesquisei tem problemas de controle de qualidade. Li relatos dizendo que o ajuste não fica igual em ambos os lados. Não consegui confirmar no olhômetro se o meu tem esse problema. Na regulagem 1 ele fica bem suave e é nela que faço o contrapelo no pescoço.

Eu estava pesquisando também outras opções de creme e também de como melhorar o preparo do meu atual. Quem usou espuma de latinha a vida toda tem que aprender a preparar a espuma com o pincel, e acho que a minha também não chegou no ponto ideal. Estou de olho no Creme Maca Root da The Body Shop, mas a opção mais comum esgotou no site e nesse momento nem aparece mais por lá.

Considerei também usar um óleo pré barba, mas a maioria das análises que li não recomenda.

Enfim, ainda estou na fase de aprendizado e experimentação.

Agradeço as dicas.

Se tem uma coisa que aprendi é que esse negócio de "a maioria das análises que li não recomenda" é furada.

O que é péssimo para um pode ser ótimo para outro usuário.

Como exemplo cito as lâminas Wilkinson BR: a maioria das pessoas detesta, mas pra mim funciona muito bem.

Responder
DSousa
Mach3
*

30-11-2018, 02:33 AM

(29-11-2018, 11:43 AM)freddn Escreveu: Não será o pós barba que resolverá teu problema, falando sinceramente.
A questão da técnica influencia muito e se você está fazendo a favor do pelo e tendo irritação, me parece que o problema está na pressão aplicada.

Tenta mais algumas vezes, calma e paciência são essenciais no início.

Um óleo pré barba vai ajudar, sim, mas não vai servir de nada se não desenvolveres tua técnica.
Eu realmente estava colocando mais força do que o ideal. Ontem me barbeei tentando colocar o mínimo possível de força e melhorou o resultado, mas ainda com um pouco de irritação.

Hoje chegou o set de lâminas que importei para experimentar. No próximo barbear, vou experimentar uma lâmina diferente e vou acatar a dica de testar o óleo e continuar aprimorando a técnica.

(29-11-2018, 01:25 PM)Sergio Donnini Escreveu: Se tem uma coisa que aprendi é que esse negócio de "a maioria das análises que li não recomenda" é furada.

O que é péssimo para um pode ser ótimo para outro usuário.

Como exemplo cito as lâminas Wilkinson BR: a maioria das pessoas detesta, mas pra mim funciona muito bem.

Vou experimentar o óleo.

Talvez dê uma nova chance à Wilkinson BR (tenho quase 60 aqui) quando conseguir melhorar os outros fatores envolvidos (óleo, espuma, lâmina, técnica).

Responder
jlcarneiro
Fonte D'aqua velva.
**

Juntou-se: Nov 2017
30-11-2018, 08:07 AM

Não acho a Wilkinson BR tão ruim.

Na verdade, eu a considero como parâmetro de comparação. Ou seja, minhas primeiras impressões normalmente são na linha "melhor que a Wilkinson BR" ou "pior que a Wilkinson BR".

Não sei se é porque, para mim é a mais mediana em desempenho ou se é simplesmente por ter sido a primeira que usei...

Responder

Lingua:
Tema: