Registrar-se

Alternativas ao Azulen [Dúvida]
decom
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
30-11-2018, 02:27 PM

(30-11-2018, 08:07 AM)jlcarneiro Escreveu: Não acho a Wilkinson BR tão ruim.

Na verdade, eu a considero como parâmetro de comparação. Ou seja, minhas primeiras impressões normalmente são na linha "melhor que a Wilkinson BR" ou "pior que a Wilkinson BR".

Não sei se é porque, para mim é a mais mediana em desempenho ou se é simplesmente por ter sido a primeira que usei...

Pra mim, pior que a Wilkinson BR só a Derby... Hehehehe

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
30-11-2018, 04:36 PM

(30-11-2018, 02:27 PM)decom Escreveu:

Na verdade, eu a considero como parâmetro de comparação. Ou seja, minhas primeiras impressões normalmente são na linha "melhor que a Wilkinson BR" ou "pior que a Wilkinson BR".

Não sei se é porque, para mim é a mais mediana em desempenho ou se é simplesmente por ter sido a primeira que usei...

Pra mim, a Wilkinson BR perto da BIC é uma Nacet.

Responder
decom
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
30-11-2018, 04:58 PM

(30-11-2018, 04:36 PM)Sergio Donnini Escreveu:
(30-11-2018, 02:27 PM)decom Escreveu:

Pra mim, a Wilkinson BR perto da BIC é uma Nacet.

Big Grin Big Grin

Pra mim as duas estão em graus equivalentes de ruindade! Tongue

De fato, cada cara , uma sentença!

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
30-11-2018, 06:44 PM

Concordo 100%, cada cara um sentença, ontem não sei o motivo, resolvi usar uma DE89 com NACET, não sei que merda que fiz, mas estou com a cara dolorida, o que nunca acontece com SR agressiva, provavelmente eu acabei forçando um pouco a pressão pois a SR é suave demais, aí "deu ruim".
Nem com a R41 fica com a cara desta maneira, terrivel...  Undecided Undecided Undecided Undecided Undecided

Vou ficar no meu padrão mesmo de Rockwell com Nacet ou R41 com Nacet, a DE89 vai ficar somente para o Crânio mesmo.

Abraços
Edu

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

30-11-2018, 10:59 PM

(30-11-2018, 06:44 PM)matusalemj Escreveu: Concordo 100%, cada cara um sentença, ontem não sei o motivo, resolvi usar uma DE89 com NACET, não sei que merda que fiz, mas estou com a cara dolorida, o que nunca acontece com SR agressiva, provavelmente eu acabei forçando um pouco a pressão pois a SR é suave demais, aí "deu ruim".
Nem com a R41 fica com a cara desta maneira, terrivel...  Undecided Undecided Undecided Undecided Undecided

Vou ficar no meu padrão mesmo de Rockwell com Nacet ou R41 com Nacet, a DE89 vai ficar somente para o Crânio mesmo.

Abraços
Edu

Eu acho que entendo o que você quer dizer. A Rockwell é tão boa que dá até pra deixar a mão mais pesada e mesmo assim o barbear fica perfeito.

É por isso que eu estou intercalando com a EJ. Pra não perder a prática.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
DSousa
Mach3
*

Juntou-se: Nov 2018
Reputação: 0
09-12-2018, 10:13 PM

Só pra atualizar. Eu acabei comprando um Rockwell 6C (depois de pesquisar um bocado) e pelo andar da carruagem, ele deve chegar antes do Futur que comprei bem antes.

Foi uma falha minha optar pelo Futur sem ter feito uma pesquisa mais profunda no início. Nos reviews que li, ele normalmente é indicado para usuários com nível de experiência intermediário e tem agressividade moderada mesmo nos ajustes menores. Na minha cabeça de iniciante, imaginei que sendo um aparelho ajustável ele iria de um ajuste muito suave até um muito agressivo, mas não é o que acontece.

Como o ajuste do 6C é um pouco inconveniente (tem que desmontar pra mudar a agressividade), talvez eu fique com o Futur só para usar favor do pelo. Ou se eu gostar muito do 6C, talvez acabe vendendo o Futur novo quando chegar.

Por hora, tenho me barbeado somente a favor do pelo, melhorei o preparo da espuma e estou sendo mais metódico e lento no passar da lâmina. Assim não tenho tido maiores problemas como irritação.

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
09-12-2018, 11:27 PM

Parabéns pela aquisição, você não irá se arrepender, o Rockwell por ser intercambiável, possibilita o ajuste preciso de modo que com o uso você poderá escolher qual o baseplate que mais lhe atenderá, no meu caso eu prefiro o #4, mas ele é agressivo demais para algumas pessoas.
Recomendo ver o Review que o Rodrigo fez, o qual é extremamente detalhado.

Em adendo ao tópico, um conselho que posso lhe dar é para caprichar na espuma, ela é a base do barbear, se sua espuma não estiver correta, você pode ter irritações. A espuma ideal protege e faz com que a lâmina deslize facilmente, eu prefiro espumas bem densas, tipo uma argamassa. Este tipo, protege muito a face em detrimento ao deslize, mas se você molhar a Sr entre as passagens, este efeito e minimizado.
Tente fazer isso e fazer no máximo 3 passagens com pressão 0, não se preocupe em remover toda a barba, a mesma, se não sair na primeira, vai ser eliminada nas passagens seguintes, este ponto é importante pois as vezes ficamos ciscando com a Sr para tentar tirar tudo e isso só aumenta a chance de irritações.
Outro ponto que gosto sempre de frisar é a limpeza da pele, não adianta fazer tudo o que escrevi se a pele não estiver limpa, eu costumo a fazer a barba após o banho, pois sempre lavo bem a face, eu antes achava isso sem sentido, mas após vários testes, percebi que para mim funciona melhor.

Espero que logo resolva seus problemas, e se precisar de algo nos avise.

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Responder
Thony
Força Azulen

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
10-12-2018, 12:06 AM

Matusalem tem razão, o segredo esta em dois ptos especificos: espuma bem feita (para proteger a pele e dar deslize), e pressão zero com a SR. Por memória muscular, hábitos, etc, tendemos no começo a por pressão na SR (como faziamos no multilâminas), e isso acaba dando irritações.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

10-12-2018, 09:25 AM

(09-12-2018, 10:13 PM)DSousa Escreveu: Só pra atualizar. Eu acabei comprando um Rockwell 6C (depois de pesquisar um bocado) e pelo andar da carruagem, ele deve chegar antes do Futur que comprei bem antes.

Foi uma falha minha optar pelo Futur sem ter feito uma pesquisa mais profunda no início. Nos reviews que li, ele normalmente é indicado para usuários com nível de experiência intermediário e tem agressividade moderada mesmo nos ajustes menores. Na minha cabeça de iniciante, imaginei que sendo um aparelho ajustável ele iria de um ajuste muito suave até um muito agressivo, mas não é o que acontece.

Como o ajuste do 6C é um pouco inconveniente (tem que desmontar pra mudar a agressividade), talvez eu fique com o Futur só para usar favor do pelo. Ou se eu gostar muito do 6C, talvez acabe vendendo o Futur novo quando chegar.

Por hora, tenho me barbeado somente a favor do pelo, melhorei o preparo da espuma e estou sendo mais metódico e lento no passar da lâmina. Assim não tenho tido maiores problemas como irritação.

Sábia decisão. Se eu tivesse que escolher uma única máquina, sem dúvidas seria a Rockwell 6C.

Também tenho a Futur, mas a Rockwell, pra mim, é imbatível.

Responder

Lingua:
Tema: