Registrar-se

Maquinas para barba grande.
danilo
Proraso e profundo
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
30-12-2018, 11:30 AM

Srs,

Quem nunca deixou um barbao e depois teve que tirar? Pois bem, eu sempre faço isso nas minhas ferias e ocmo acabei de sair delas, todo ano (e ja sao alguns) penso em dividir com voces o assunto...

Qual a melhor forma de se barbear quadno se tem pelos longos? (nesse caso até 10mm ou 1cm) .

Bom, eu basicamente já percebi que existem maquinas que atuam melhores quando vamos retirar muitos pelos e isso até tem um porque....

As melhores são as que o base blate é vazado, assim o pelo sai e nao fica preso. Ou vai me dizer que nunca precisou limpar uma maquina no meio de um barbear?

Maquinas como Pils, moongose e outras para esse trabalho não são boas. voce vai ficar limpando e limpando e limpando.... (uma droga mesmo)

Já Futur, merkur bakelite, e outras que a laminha fica 'suspensa' são MUITO mais faceis de limpar e sendo assim, não precisa ficar abrindo, apenas basta uma passada e agua, passada e agua....

Eu testei com a monotech e nao recomendo, o pelo entra pelo topplate e desalinha.....

[Imagem: Merkur_20Bakelite_20Razor_grande.jpeg?v=1446074958]

- imagem do google / savenation

enfim, eu hoje nem dou uma paarada antes, vou so na maquina. Obvio que começo pelo bigode (lamina nova) e não tento fazer nada muito rente na primeira passada... mas não passou de 2 passadas de Cima-Baixo e depois lateral nos primeiors 4 dias ... A pele ficou 30 dias sem fazer e nao adianta ir pro BBS de cara.

Enfim, esse lance de maquina tmb diferencia o barbar quando se usa uma espuma muito densa. Se a maquina estiver entupindo tente uma que tenha o baseplate vazado. Existem outros modelos e eu estou escrevendo aqui antes que passe mais 5 anos. E caso alguem tenha outra dica ou faca algo diferente, poste!

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
30-12-2018, 11:55 AM

Pô Danilo, nesse caso manda uma R41.
Ela resolve isso rapidão hahahaha

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Responder
lucas.c
Na idade do Condor
*

Reputação: 2
30-12-2018, 12:32 PM

tenho uma chinesa que se assemelha muito a R89 no formato, também funciona muito bem para barba grande.

Responder
barbeiroemcasa
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Jun 2015
Reputação: 3
30-12-2018, 01:03 PM

(30-12-2018, 11:55 AM)matusalemj Escreveu: Pô Danilo, nesse caso manda uma R41.
Ela resolve isso rapidão hahahaha

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Concordo.

Responder
rodrigoqui
Num Affair com a Wilkinson
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 15
30-12-2018, 01:15 PM

A R41 realmente é uma boa opção.

As Gillette OC, tipo a new não gosto muito pra isso, mesmo sendo OC, fica entupido. Nem sempre as OC funcionam bem para Barba mais comprida.

Mas duas que acho até melhor que a R41 pra isso são a Fatip Testina Gentile e a Blackbird OC. A gentile tem uma abertura bem grande embaixo da lâmina e deixa passar tudo, não entope aqui nem com pelo bem grande. E a Blackbird é um animal que come tudo, ela passou por cima ela leva.

Pela suavidade consumo usar a fatip gentile nessa situação, mais suave e bem tranquila de usar.

Eu tenho o péssimo hábito de as vezes ficar umas duas semanas ou mais sem fazer a barba, aí vou para ela.

Responder
mbarreto
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Feb 2017
Reputação: 0
30-12-2018, 03:16 PM

Depois que comecei com isso de barbear tradicional nunca fiquei muito tempo sem me barbear, pois a minha barba cresce rápido e é dura, então qualquer dois ou três dias já complica pra tirar. 

Quando preciso a blackbird tem me atendido muito bem, antes usava uma ajustável (Progress) e deixava um gap maior.

Responder
freddn
Fonte D'aqua velva.
**

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 5
30-12-2018, 07:29 PM

R41 pra barba de muitos dias é certeira.
O máximo que fico sem barbear são 4 ou 5 dias. Nesse caso, a timeless ou a blackbird destroem.

dropdeadgorgeousprozacaddicted

Responder
josivaldo
Num Affair com a Wilkinson

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 10
30-12-2018, 10:58 PM

Quando eu deixo a barba crescer e quero me desfazer dela eu passo um aparador de pelo e depois uso a minha EJDE89. A máquina que eu estou usando no momento é essa.    

PS: Quando eu tiver um tempinho irei fazer um review dessa máquina.

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Reputação: 1
31-12-2018, 07:46 AM

Estava fuçando no yutube ontem e vejam o que achei...
Bem interessante.

Abraços
Edu

Responder
Sodário
Super-barba!
*

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
31-12-2018, 12:12 PM

Nesses casos eu uso a Merkur Slant 37C com lâmina Astra SP, associado a um bom sabão consigo até um BBS.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Lingua:
Tema: