Registrar-se

Quais as suas expectativas para o wetshaving este ano?
Ricardo2010

Juntou-se: May 2015
Reputação: 24
22-08-2020, 08:12 PM

(22-08-2020, 07:18 PM)rudregues Escreveu:
(22-08-2020, 04:23 PM)udrako Escreveu: Olha, sem ser pessimista, penso que vai piorar.
Concordo. Vai piorar até o final do ano. Em 2021 talvez recupere um pouco. Talvez.

Isso tá acontecendo em diversos setores e não apenas no wetshaving, não tem como escapar.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

Infelizmente é isto mesmo, fazer o que. Sad

Mas, bem que o nosso governo poderia se esforçar um pouquinho para deixar nossa vida de mero
cidadão um pouco menos complicada, não? Huh Huh

"É um jogo, mas poderia ser verdade."

Responder
jlcarneiro

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
22-08-2020, 10:33 PM

(22-08-2020, 08:12 PM)Ricardo2010 Escreveu:
(22-08-2020, 04:23 PM)udrako Escreveu: Olha, sem ser pessimista, penso que vai piorar.
Concordo. Vai piorar até o final do ano. Em 2021 talvez recupere um pouco. Talvez.

Isso tá acontecendo em diversos setores e não apenas no wetshaving, não tem como escapar.

Mas, bem que o nosso governo poderia se esforçar um pouquinho para deixar nossa vida de mero cidadão um pouco menos complicada, não? Huh  Huh
Concordo plenamente!

Mas, para ser sincero, penso que, como sempre, a solução é complexa e exige várias medidas. Enquanto o Brasil (tanto o governo quanto nós, cidadãos) continuar tratando sintomas como causas e adotar medidas imediatistas, continuaremos nessa enrolada (que já dura décadas, quiçá séculos)...

Por exemplo, concordo plenamente que o serviço de entregas seja fundamental para nós, especialmente para aqueles que moram nas regiões norte e nordeste do país (sou de Salvador). Penso que o necessário para que ele funcione bem é uma administração bem feita, com planejamento, controle e, principalmente, fiscalização. Algo que exige tempo e dá trabalho, coisas de que o Brasil (especialmente o governo) não gosta muito...  Rolleyes

Por exemplo: não sei se a tão propalada privatização dos Correios adiantará muita coisa com relação ao serviço de entregas. Apesar do que dizem, os Correios não têm o monopólio de entregas... Se o serviço é inferior, por que nós o usamos? Pelo menos do ponto de vista de quem mora "longe do centro" (ou seja, fora das regiões Sul/Sudeste), porque não há outra opção e, quando há, porque é cara.

Essa análise não é baseada apenas aqui em terra brasilis, creio que outros povos têm impressão semelhante. Só para ilustrar, vejam a tabela abaixo (e os comentários):

[Imagem: j6UKp7B.jpg]

Como disse acima, acho que precisamos de muita coisa, mas principalmente de planejamento, controle e fiscalização. Ou seja, de trabalho duro!

Just my two cents...  Wink

Responder
rudregues

Juntou-se: Dec 2019
22-08-2020, 11:02 PM

Sou 100% a favor da privatização, desregulamentação, remoção de subsídios e desestatização completa do setor de entregas. Mas tão cedo isso não acontecerá aqui no BR.

A questão é que sempre vai ter algo a reclamar da situação atual, do governo etc. Mas o mais importante é fazermos algo. Sem brincadeira.

Quando foi que você fez uma Review de um produto bom pra ter mais gente comprando e incentivar o produtor? Ou de um produto ruim pra que outros não gastem dinheiro a toa e sim com algo bom? Tá investindo dinheiro? Tem seu próprio negócio? Ajudou alguém? Você compra conteúdo digital que você consome pra incentivar o produtor? Você incentiva de alguma maneira a outros fazerem algo?

Eu acho que a realidade é que sem perceber a gente faz bem menos do que poderia e não percebe. Tentei mudar minimamente isso esse ano. Eu patrocino mensalmente alguns canais de YouTube que acompanho. De vez em quando compro comida pra algum morador de rua que me pede (sempre tem aqui em Brasília). Voltei a andar de bicicleta e planejo incentivar outras pessoas ao mesmo (transporte ativo é tudo de bom). Fiz posts de Reviews aqui no fórum com cremes bons e baratos pra incentivar outros a largarem as latas da vida.

Temos que tentar fazer algo pra mudar e que faça outros seguirem o exemplo de alguma maneira. Com muita gente fazendo um pouco, acaba virando muito. Mesmo que talvez não dê em nada, continuarei tentando descobrir as formas de melhorar a minha vida e o mundo ao meu redor (e até o longe de mim rs).

Responder
decom

Super Moderators

Reputação: 6
24-08-2020, 09:21 AM

(22-08-2020, 06:58 PM)Thony Escreveu: +1 , sigo gastando meu estoque (que não ta pequano)

Eu também. Minha última compra de produtos de barbear foi no fim do ano passado, e no ritmo que vai o consumo do meu estoque, tão cedo não “precisarei” comprar nada.

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
jlcarneiro

Juntou-se: Nov 2017
24-08-2020, 05:14 PM

(22-08-2020, 10:33 PM)jlcarneiro Escreveu:
(22-08-2020, 08:12 PM)Ricardo2010 Escreveu:

Mas, bem que o nosso governo poderia se esforçar um pouquinho para deixar nossa vida de mero cidadão um pouco menos complicada, não? Huh  Huh
Concordo plenamente!

Mas, para ser sincero, penso que, como sempre, a solução é complexa e exige várias medidas. Enquanto o Brasil (tanto o governo quanto nós, cidadãos) continuar tratando sintomas como causas e adotar medidas imediatistas, continuaremos nessa enrolada (que já dura décadas, quiçá séculos)...

Por exemplo, concordo plenamente que o serviço de entregas seja fundamental para nós, especialmente para aqueles que moram nas regiões norte e nordeste do país (sou de Salvador). Penso que o necessário para que ele funcione bem é uma administração bem feita, com planejamento, controle e, principalmente, fiscalização. Algo que exige tempo e dá trabalho, coisas de que o Brasil (especialmente o governo) não gosta muito...  Rolleyes

Por exemplo: não sei se a tão propalada privatização dos Correios adiantará muita coisa com relação ao serviço de entregas. Apesar do que dizem, os Correios não têm o monopólio de entregas... Se o serviço é inferior, por que nós o usamos? Pelo menos do ponto de vista de quem mora "longe do centro" (ou seja, fora das regiões Sul/Sudeste), porque não há outra opção e, quando há, porque é cara.

Essa análise não é baseada apenas aqui em terra brasilis, creio que outros povos têm impressão semelhante. Só para ilustrar, vejam a tabela abaixo (e os comentários):

[Imagem: j6UKp7B.jpg]

Como disse acima, acho que precisamos de muita coisa, mas principalmente de planejamento, controle e fiscalização. Ou seja, de trabalho duro!

Just my two cents...  Wink
Complementando o que eu disse, é possível que a "privatização" tenha objetivos bem mais imediatistas (e talvez menos éticos) do que a busca pela eficiência. Foram denunciadas fake news voltadas a influenciar a opinião pública a favor da privatização (como se isso fosse necessário):

Checamos: Publicações usam foto de empresa privada para acusar Correios de negligência e pedir privatização
https://www.em.com.br/app/noticia/intern...ncia.shtml

Como já disse em outra ocasião, é fato que somos seres manipuláveis. Precisamos reconhecer isso para dificultar a manipulação, ou corremos o risco de cair em outra falácia como a das franquias de bagagens das empresas aéreas, que nos foi apresentada como uma forma de reduzir o preço médio das passagens ao deixar de embutir um custo que "poucos usavam". Deixaram de embutir e o preço das bagagens, ao invés de baixar como prometido, subiu! Isso ANTES da pandemia, claro! Agora estão "no chão" em virtude da baixa demanda...

Se a baixa eficiência e desleixo dos Correios (difícil usar termos melhores) fossem mesmo tão diretamente ligadas à quebra de monopólio (que, para encomendas, não há) e a privatização fosse tão benéfica que até reduzisse os preços, para que inventar fake news?

P.S.: Falei, falei e não concluí, desculpem-me! As expectativas que tenho não são boas: creio que a relação entre o Real e as outras moedas não deve melhorar tão cedo e que o frete vá subir (TALVEZ fique mais eficiente).

Portanto, assim como outros confrades, estou mais inclinado a consumir o estoque que tenho no momento...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
MotaJV

Super Moderators

Reputação: 4
25-08-2020, 03:43 PM

Já tem um bom tempo, anos talvez, que sosseguei minha busca por material, então eu já vinha importando muito pouco.

Tenho uma boa variedade de pincéis e barbeadores, que não devem requerer tão logo de reposição. (isso se precisar algum dia...)

Pra sabão é pós, que são os consumíveis, tem os ótimos produtos do Foguinho, disponíveis aqui no Brasil.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder

Lingua:
Tema: