Registrar-se

Minha Primeira SR Decente
visca
Sensor
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
17-01-2019, 10:10 PM

Alô, confrades!

Contextualizando um pouco, este era o kit que eu usava até o começo dessa semana:

[Imagem: dVRjgC2.jpg]

Mesmo com nenhuma experiência na área, era possível perceber que o aparelho é terrível hahaha
Bem ou mal, me serviu enquanto durou, especialmente levando em consideração que minha barba é rala e não requer grandes esforços.

Entretanto, desde que essa minha SR da Mundial quebrou — sendo mais específico, abriu-se um buraco no meio da tampa superior —, estou à procura de um aparelho de qualidade pra fazer a reposição.

Depois de passar esses dias lendo reviews e recomendações neste e outros fóruns, cheguei à seguinte lista:
Pelo renome, essa Edwin Jagger me parece imbatível nesse preço. A Mühle também chama muito atenção, mas é mais cara e, pelo que entendi, não se diferencia muito da EJ DE98.

Já os aparelhos da Wahl aparecem por um ótimo preço, mas fico com algumas dúvidas: será que a construção faz frente às Edwin Jagger e Mühle? Será que o cabo tende a ficar escorregadio? Por esse preço é tentador, mas estaria disposto a pagar mais por uma SR "definitiva".

Por último, me chamou muito a atenção essa Olivina vendida na Paz em Gaia (importada), especialmente pelo lado estético. Infelizmente, não encontrei nenhum review para me informar de sua qualidade, então seria um tiro no escuro. Será que presta? Estaria perdendo muito pegando ela ao invés de um modelo mais conhecido como os outros citados?

Enfim, essa é minha grande dúvida no momento: qual SR seria mais apropriada para eu investir meu dinheiro nesse momento, tendo em vista especialmente a durabilidade do produto?

Agradeço desde já!

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
17-01-2019, 10:26 PM

Opa, cara eu tenho uma R89 e uma DE89, ambas são ótimas, e tem basicamente o mesmo cabeçal, eu acho que o acabamento da muhle é melhor, mas isso é para meu gosto e não influencia em nada a experiência ou durabilidade, então resumindo entre as 2, iria na de menor preço.
Agora se quiser investir em um aparelho bom, eu aconselho a procurar uma Rockwell 6C, na the barbershop estava por $299 e vale a pena pagar esta diferença, o aparelho é ótimo.

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Responder
visca
Sensor
*

17-01-2019, 10:41 PM

(17-01-2019, 10:26 PM)matusalemj Escreveu: Opa, cara eu tenho uma R89 e uma DE89, ambas são ótimas, e tem basicamente o mesmo cabeçal, eu acho que o acabamento da muhle é melhor, mas isso é para meu gosto e não influencia em nada a experiência ou durabilidade, então resumindo entre as 2, iria na de menor preço.
Agora se quiser investir em um aparelho bom, eu aconselho a procurar uma Rockwell 6C, na the barbershop estava por $299 e vale a pena pagar esta diferença, o aparelho é ótimo.

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Opa, Edu, tudo certo?

Fui dar uma olhada nessa Rockwell, mas se encontra indisponível na The Barber Shop...
De toda forma, esse valor já começa a escapar do meu orçamento nesse momento. Mas quem sabe mais pra frente.

Obrigado pelas recomendações!

Responder
udrako
Caçando a Balea
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
17-01-2019, 11:17 PM

A EJ possui o mesmo cabeçal da Mühle.

As únicas diferenças são:

1- O design dos cabos das duas brands são diferentes.

2- O cabo da Müle não é totalmente maciço como o do EJ, logo o cabo da Mühle é aproximadamente 10g mais leve.

Podeis ver aqui as diferenças citadas entre ambas:

EJ : https://www.barbeartradicional.com.br/fo...hp?tid=330

Mühle: https://www.barbeartradicional.com.br/fo...hp?tid=331

Em termos de acabamento, não notei diferença entre elas. Considero usualmente o acabamento britânico, superior ao alemão.

Em termos de preço, por uma questão de reserva de mercado e não de qualidade, a EJ usualmente é mais barata.

Uma máquina permissiva e eficaz.

As outras duas máquinas (Olivina e Wahl), são - salvo engano - o cabeçal da Merkur 34, com uma combinação de diversos cabos que são remarcados e vendidos sob diversas brands, como a Timor, Wahl, por exemplo.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
17-01-2019, 11:18 PM

A Edwin Jagger e a Muhle são a mesma máquina, muda basicamente o cabo.
Entre as duas iria na mais barata. E dentre as opções que você colocou só iria nas duas mesmo.

A da wahl muito provavelmente é uma indiana ou chinesa remarcada, então não acho que vale muito o que é cobrado. Não que seja ruim, mas dá pra pegar mais barato, dá pra achar por BEM menos que isso se for importar.

As da paz em Gaia que eles fazem eu não recomendo muito. Tem que dar sorte de pegar uma boa e mesmo assim não acho que vale a pena. E esse modelo específico que você postou é o mesmo da wahl, não a feita por eles, provavelmente uma indiana ou chinesa remarcada.

Então delas eu iria na EJ.

Mas se quiser pensar em importar tem a opção de pegar um Rockwell 6C. Sai por um preço parecido com as outras se for importar, e tem várias opções de agressividade no mesmo aparelho. Hoje se eu fosse ter só uma máquina seria ela com certeza.

Mas se importar não é uma opção pro momento a EJ é uma ótima opção!

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
17-01-2019, 11:29 PM

Tem uma R89 nos classificados, bem em conta, se ainda não levaram...

Excelente máquina.

Responder
jpfilho
Duas cruz-es credo
*

Juntou-se: Jul 2015
17-01-2019, 11:30 PM

Eu iria de Edwin Jagger.

Tenho uma DE89 e tenho também a Mühle R41, que apesar da cabeça diferente, não vejo diferença nenhum em termos de construção e qualidade do acabamento, ambas são impecáveis. É mais uma questão de gosto com relação a beleza.

A Wahl só tive contato em uma loja e o que posso dizer é que o acabamento não chega nem aos pés das duas primeiras. Eu diria que acabamento está mais pra uma Safety Chinesa.

Quanto a Paz em Gaia, não posso confirmar com 100% de certeza, mas eu acho que você encontra aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/Bammboo-H...97427.html
A ajustável deles seria essa:
https://www.aliexpress.com/item/Men-Doub...25508.html

Se for pra pegar alguma coisa na China eu iria na ajustável acima ou em umas dessas duas:
https://www.aliexpress.com/store/product...86923.html
https://www.aliexpress.com/store/product...44267.html

Tem um review meu da Baili, mas nem se compara a uma EJ ou Mühle.

Quanto a Rockwell 6C está na minha lista de compras assim como a Merkur 37C. Agora, $299 isso é em Reais né? No site deles está $50 (Dólares). Você encontra facilmente cupons de desconto, como esse TAKE10-51KJ que faz o valor cair para $40.

Responder
Thony
Força Azulen

17-01-2019, 11:38 PM

Eu iria de Edwin Jagger DE 89 sem duvida alguma, o melhor custo benefício.
Ela é eficiente e permissiva, uma aposta certa (se comparadas as demais que vc citou).
A Muhle é o mesmo cabeçal, porem, como o Udrako citou acima, custa bem mais caro.
A the barber Shop da um desconto de 10 por cento na primeira compra.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
visca
Sensor
*

18-01-2019, 12:51 AM

Caramba, não esperava tantas respostas em tão pouco tempo!

Então, realmente me parece um consenso.
Da lista, a Edwin Jagger pra mim sai vencedora.

Agora o "problema" é que a Rockwell 6C que muitos de vocês citaram chamou minha atenção hahaha
Eu já to realmente cogitando importar uma. Tá saindo por U$55 (R$206 hoje), frete e desconto inclusos.
Alguém já teve a experiência de se taxado na importação de safety razors?

Por outro lado, a comodidade e praticidade de comprar um aparelho já aqui no Brasil é maior...
Preciso decidir agora entre pegar a EJ DE89 aqui no país ou importar uma Rockwell 6C.
Complicado!

EDIT:
Agora ISSO AQUI tá difícil de resistir, hein.
U$70 (R$262) já com frete incluso (sai de graça acima de U$60) e desconto de U$10 aplicado. To quase decidido a ir num kit desses.

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

18-01-2019, 01:50 AM

Vai sem medo no kit.

Responder

Lingua:
Tema: