Registrar-se

Os Top de 2018
rodrigoqui
Num Affair com a Wilkinson
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 15
22-01-2019, 12:00 PM

[Imagem: IGSxupl.jpg]

Com o fim de 2018 podemos fazer a lista dos produto que foram os mais marcantes por algum motivo no ano!
Não necessariamente os melhores, mas os que mais marcaram, que mais gostarem ou os melhores mesmo, o importante é falar. Aí podemos ver coisas que não conhecemos, tirar duvidas e por aí vai.

Postem aí a lista de vocês!!!!

A minha:

SR:
A minha SR preferida do ano foi: Blackbird.
É o aparelho mais interessante que tenho, tira até a alma do pelo e de forma bem tranquila.

Menção honrosa: Rockwel 6C
É a SR mais versátil que já usei. Se tivesse que ficar só com uma SR sem dúvidas seria ela.

Lâmina:
A minha preferida do ano foi: Nacet
Pra mim é a melhor que tem, super suave e afiada. Sempre gosto dos resultados.

Menção honrosa: Voskhod 
Ótima lâmina, boa em tudo pra mim.

Sabão:
Meu sabão preferido do ano foi: MdC Agrumes
Sabão foda com cheiro foda. Irrepreensível.

Menção honrosa: Valobra Cologne
Sabão muito bom! Desempenho de altíssimo nível. Peca apenas no aroma, que é bem sem graça e quase inexistente.

Pincel:
Meu pincel preferido foi: Shavemac 167 28mm Silvertip
Pincel sem igual. Nem tem muito o que falar, ótimo backbone, pontas super macias, mesmo sendo bem grande não come a espuma. Show de bola!

Menção honrosa: Maseto Shaving 30mm Silvertip
Pincel incrivel e a um preço bastante justo. Qualidade equivalente a um shavemac com preço de pincel barato.

Aftershave:
Meu aftershave preferido foi: Gel Vifrex
Já falei dele aqui algumas vezes. É excelente com a pele, trata barbeiragens, deixa hidrata sem aumentar oleosidade. É ótimo!

Menção honrosa: Loção Gumex.
Gosto dessa loção. Simples e eficiente. Trata muito bem a pele.

Responder
decom
Consultando Dr. Selby
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
22-01-2019, 01:38 PM

SR: Rockwell 6C

Sabão: Haslinger schafmilch. Eu já tinha esse sabão faz um tempo, mas só inaugurei ele em 2018. Excelente, tão bom quanto o MWF, mas bem mais fácil de obter boa espuma.

Pincel: Omega 617. Dispensa comentários. Melhor pincel de texugo que usei ate hoje.

Lâminas: não me recordo de ter experimentado alguma nova em 2018.

Loção/balm pós-barba: assim como nas lâminas, não experimentei nenhuma nova. Mas “descobri” um hidratante chamado CeraVe, que venho usando em adição aos balms e às loções. Funcionou muito bem com minha pele, e percebi que meu rosto se recupera bem mais rápido do barbear quando minha pele não está ressecada.

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
aspoletto
Tateando o Thater

Juntou-se: May 2017
Reputação: 3
22-01-2019, 02:18 PM

(22-01-2019, 01:38 PM)decom Escreveu: Loção/balm pós-barba: assim como nas lâminas, não experimentei nenhuma nova. Mas “descobri” um hidratante chamado CeraVe, que venho usando em adição aos balms e às loções. Funcionou muito bem com minha pele, e percebi que meu rosto se recupera bem mais rápido do barbear quando minha pele não está ressecada.

Isso acontece contigo também. Eu uso o Nivea de latinha azul, é tiro e queda, recupera/hidrata em poucas horas.

Deja vu!
I've just been in this place before

Responder
aspoletto
Tateando o Thater

Juntou-se: May 2017
Reputação: 3
23-01-2019, 03:00 AM

SR: Gillette Goodwill
OC suave e eficiente.

Lâmina: Perma-Sharp
Não perdoa erros, mas ao ser dominada, entrega um resultado muito satisfatório.

Sabão/creme: Truefitt & Hill - West Indian Limes
Creme inglês com ótima fragrância e performance.

Pós-barba: Meißner Tremonia - Mint Ice Menthol
Apesar do nome, não tem mentol na composição, parece um Halls preto em forma de loção, tornou-se a minha favorita.

Pincel: Sapphire-Skyblue 2-band 24mm
Não dava nada pelo pincel quando comprei, veio no mesmo kit da Goodwill e da Meißner Tremonia. Pincel pequeno, nó macio, backbone suficiente para usar em sabão, tornou-se o meu favorito.

Deja vu!
I've just been in this place before

Responder
Sergio Donnini
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 2
23-01-2019, 08:24 AM

Eu comecei no BT em 2018, então fica fácil definir os produtos que mais gostei:

SR: Rockwell 6C - pra mim é A Safety Razor - peso, equilíbrio, suavidade... Simplesmente perfeita.

Como menção honrosa, não poderia deixar de citar as Edwin Jagger. Ótimas máquinas também.

Sabão: Margaritas in the Arctic (Stirling) - Simplesmente o melhor sabão que usei até agora.

Menção honrosa: Bergamota & Vetiver Men's Stuff - ótimo aroma e performance.

Lâmina: Gillette Nacet - Suave e eficiente. Mais suave e mais eficiente do que as outras que testei.

Pincel: um pincel que que me surpreendeu muito pelo seu ótimo custo-benefício foi o Omega 11126. Eu tentando quebrar o meu Omega 48 (até agora não consegui) e o 11126 já veio amaciado. Grata surpresa. Sem contar o cabo em madeira torneada  que confere um visual muito bonito também. Bom e barato. Simples assim.

Loção: Pinaud

Balm: PRORASO Azur Lime

Responder
Renan Matuck
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Feb 2018
Reputação: 0
23-01-2019, 08:53 AM

Neste post o que realmente marcou para mim no ano de 2018 foi:
SR:Gillette Double Ring 1903's Pat Apl’d For
Por seu valor histórico, pela dificuldade que tive em encontrar na caixa original, enfim essa foi minha grande conquista.

Enviado de meu JSN-L23 usando o Tapatalk

Responder
Thony
Tateando o Thater

Juntou-se: Jul 2017
23-01-2019, 12:51 PM

Oque me surpreendeu em 2018 foram:

SR : Edwin Jagger DE89KN14bl, suave e eficiente..........ela é tudo oque dizem e mais ainda.
Menção Honrosa: Schick injector , Tb eficiente e suave.

Sabão: Proraso Branco, suave, agradável e eficiente.
Menção honrosa : MENS STUFF : Bergamota e Vertiger, Excelente sabão do confrade Foguinho, da uma proteção e deslize muito bons, recomedo.

Lamina:
NACET : eficiente e suave
Menção Honrosa: Supermax, alem de suave, eficiente e fácil de achar no Brasil.

Pincel: Omega 11137: Pincel polivalente, vai bem tanto com sabões qto com cremes.
Menção Honrosa: Semogue SOC, mais molega (tem menos backbone) que o 11137, porem em termos de maciez, é a mesma coisa que o Omega 11137
Loção: Palmindaya Aloe Vera, suave, agradável.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Foguinho
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
23-01-2019, 03:12 PM

(23-01-2019, 08:24 AM)Sergio Donnini Escreveu: Sabão: Margaritas in the Arctic (Stirling) - Simplesmente o melhor sabão que usei até agora.

(23-01-2019, 12:51 PM)Thony Escreveu: Oque me surpreendeu em 2018 foram:

Sabão: Proraso Branco, suave, agradável e eficiente.
Menção honrosa : MENS STUFF : Bergamota e Vertiger, Excelente sabão do confrade Foguinho, da uma proteção e deslize muito bons, recomedo.

Muito obrigado aos confrades que citaram o sabão da Men's Stuff, fico muito feliz por receber este feedback .

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
Sergio Donnini
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Jun 2018
23-01-2019, 03:57 PM

(23-01-2019, 03:12 PM)Foguinho Escreveu:
(23-01-2019, 08:24 AM)Sergio Donnini Escreveu: Sabão: Margaritas in the Arctic (Stirling) - Simplesmente o melhor sabão que usei até agora.

(23-01-2019, 12:51 PM)Thony Escreveu: Oque me surpreendeu em 2018 foram:

Sabão:  Proraso Branco, suave, agradável e eficiente.
Menção honrosa :  MENS STUFF : Bergamota e Vertiger, Excelente sabão do confrade Foguinho, da uma proteção e  deslize muito bons, recomedo.

Muito obrigado aos confrades que citaram o sabão da Men's Stuff, fico muito feliz por receber este feedback .

É que o sabão é "bão" mesmo, Felipe. Aguardando novas fragrâncias para a temporada 2019. Cool

Responder
Thony
Tateando o Thater

Juntou-se: Jul 2017
23-01-2019, 06:11 PM

Tb estou curioso com as novidades de 2019 Foguinho.............O primeiro foi imbativel.......

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder

Lingua:
Tema: