Registrar-se

Uncle Jon's Shave Soap - Fresh Roast
Sergio Donnini
Super Gêmeos, ativar!
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 2
09-02-2019, 06:58 PM

1. Apresentação: Pote com rosca na tampa com 2.0 ou 4.0 oz (aproximadamente 114 gramas) fabricado pela Uncle Jon's (Estados Unidos);

2. Preço: US$ 16,00 (POTE COM 4.0 OZ) + frete (em lojas online) - Este foi comprado na https://www.westcoastshaving.com/ (em falta no momento)

3. Ingredientes: Water, Stearic Acid, Tallow, Castor Oil, Glycerin, Coconut Oil, Potassium Hydroxide, Shea Butter, Sodium Hydroxide, Fragrance

4. Aroma: Não há com não perceber a intensa fragrância de café. Creio que é um aroma que irá agradar à maioria dos usuários. Eu, particularmente, gostei muito. Minha mulher, nem um pouco. Segundo ela, sabão tem que ter cheiro de sabão. Aqui cabe uma observação: este sabão não leva mentol em sua composição e a fragrância não é refrescante, não sendo o ideal para usar no verão (IMMO);

5. Formação da espuma: Diretamente no "puck" ou no bowl. Por se tratar de um croap mole, é possível retirar uma pequena quantidade do produto da embalagem e trabalhar a espuma na tigela. Eu optei por carregar o pincel no puck e trabalhar a espuma no bowl. E aqui vai um dos pontos fortes deste sabão: fiquei impressionado com o rendimento e esta, para mim, foi a característica que mais me impressionou num primeiro momento. 3 ou 4 voltas do pincel no puck e já é possível obter uma espuma bastante satisfatória para um escanhoado;

6. Performance: oferece ótima proteção, deslize e hidratação. A espuma é densa e consistente, mas, como disse anteriormente, não espere uma sensação de refrescância (apesar do nome do produto). Pelo menos não com este Fresh Roast. Outro ponto a ser destacado: a espuma tem uma cor um pouco amarronzada e pode manchar roupas e tapetes, por exemplo. Foi o que aconteceu comigo: fiz a barba com uma camiseta branca e a espuma respingou e manchou a camiseta. Nada que uma simples lavagem não remova, mas é um ponto de atenção;

7. Considerações: Recomendo sim o produto, principalmente pelos aromas que não são muito comuns em outras marcas. Além do Fresh Roast, adquiri o Pipe Smoke (o melhor aroma na minha opinião) e o Bay Rum. A performance é ótima e não vai decepcionar os mais exigentes. Apesar de não conter a mesma quantidade na embalagem que os sabões da Stirling, por exemplo, o rendimento é superior.

Observação: Compra efetuada em setembro de 2018 e entregue em 07.02.2019. Não houve taxação nem a cobrança de R$ 15,00 pela entrega.

* Segue aqui um link do YouTube de como é o processo de fabricação artesanal dos sabões da Uncle Jon's, produzido pelo proprietário Jon Conley:

https://www.youtube.com/watch?v=u97zHhfaMJg

Responder
Thony
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 1
09-02-2019, 07:38 PM

Obrigado pela avaliação Sérgio

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Benoit86
Super-Speed TTO
*

Juntou-se: Jan 2016
Reputação: 0
09-02-2019, 08:19 PM

Grato pela revisão.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

Responder
Ricardo2010
Barber Pole Position

Juntou-se: May 2015
Reputação: 18
09-02-2019, 09:20 PM

Obrigado pela avaliação, Sérgio.

Mais uma marca interessante de sabões de barbear? Parece que sim. Cool Smile

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
udrako
Com Sanguine nos olhos
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
10-02-2019, 01:55 AM

Obrigado por compartilhar.

Responder
eduardo
Gentilmente Brut

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
10-02-2019, 12:41 PM

(09-02-2019, 06:58 PM)Sergio Donnini Escreveu: 4. Aroma: Não há com não perceber a intensa fragrância de café. Creio que é um aroma que irá agradar à maioria dos usuários. Eu, particularmente, gostei muito. Minha mulher, nem um pouco. Segundo ela, sabão tem que ter cheiro de sabão. Aqui cabe uma observação: este sabão não leva mentol em sua composição e a fragrância não é refrescante, não sendo o ideal para usar no verão (IMMO);

Eu tenho algumas coisas aqui, a variedade de aromas é grande e a esposa só "gosta" do asl proraso verde, os outros produtos cheiram a velho, mofo, cadáver, produto de limpeza e outras coisas do tipo, é complicado agradar mesmo kkkkk.

(09-02-2019, 06:58 PM)Sergio Donnini Escreveu: 5. Formação da espuma: Diretamente no "puck" ou no bowl. Por se tratar de um croap mole, é possível retirar uma pequena quantidade do produto da embalagem e trabalhar a espuma na tigela. Eu optei por carregar o pincel no puck e trabalhar a espuma no bowl. E aqui vai um dos pontos fortes deste sabão: fiquei impressionado com o rendimento e esta, para mim, foi a característica que mais me impressionou num primeiro momento. 3 ou 4 voltas do pincel no puck e já é possível obter uma espuma bastante satisfatória para um escanhoado;

Três ou quatro voltas são suficientes para uma boa espuma? Tem um vídeo no Youtube que mostra o cara dar três voltas com o pincel em um MDC e forma uma espuma aparentemente bonita, mas os comentários que vimos, inclusive por aqui, é que certamente não seria uma boa espuma, consistente, protetora. Acha então que não é o caso desse? Você comenta isso no item 6, mas será que mais produto poderia dar um resultado ainda melhor? Acredito também que você não usou vezes o suficiente para testar outras variações né?

(09-02-2019, 06:58 PM)Sergio Donnini Escreveu: 7. Considerações: Recomendo sim o produto, principalmente pelos aromas que não são muito comuns em outras marcas. Além do Fresh Roast, adquiri o Pipe Smoke (o melhor aroma na minha opinião) e o Bay Rum. A performance é ótima e não vai decepcionar os mais exigentes. Apesar de não conter a mesma quantidade na embalagem que os sabões da Stirling, por exemplo, o rendimento é superior.

É possível compará-los já (ranking)? Uncle Jon's ou Stirling?

Responder
Sergio Donnini
Super Gêmeos, ativar!
**

10-02-2019, 05:49 PM

(10-02-2019, 12:41 PM)eduardo Escreveu:
(09-02-2019, 06:58 PM)Sergio Donnini Escreveu: 4. Aroma: Não há com não perceber a intensa fragrância de café. Creio que é um aroma que irá agradar à maioria dos usuários. Eu, particularmente, gostei muito. Minha mulher, nem um pouco. Segundo ela, sabão tem que ter cheiro de sabão. Aqui cabe uma observação: este sabão não leva mentol em sua composição e a fragrância não é refrescante, não sendo o ideal para usar no verão (IMMO);

Eu tenho algumas coisas aqui, a variedade de aromas é grande e a esposa só "gosta" do asl proraso verde, os outros produtos cheiram a velho, mofo, cadáver, produto de limpeza e outras coisas do tipo, é complicado agradar mesmo kkkkk.

(09-02-2019, 06:58 PM)Sergio Donnini Escreveu: 5. Formação da espuma: Diretamente no "puck" ou no bowl. Por se tratar de um croap mole, é possível retirar uma pequena quantidade do produto da embalagem e trabalhar a espuma na tigela. Eu optei por carregar o pincel no puck e trabalhar a espuma no bowl. E aqui vai um dos pontos fortes deste sabão: fiquei impressionado com o rendimento e esta, para mim, foi a característica que mais me impressionou num primeiro momento. 3 ou 4 voltas do pincel no puck e já é possível obter uma espuma bastante satisfatória para um escanhoado;

Três ou quatro voltas são suficientes para uma boa espuma? Tem um vídeo no Youtube que mostra o cara dar três voltas com o pincel em um MDC e forma uma espuma aparentemente bonita, mas os comentários que vimos, inclusive por aqui, é que certamente não seria uma boa espuma, consistente, protetora. Acha então que não é o caso desse? Você comenta isso no item 6, mas será que mais produto poderia dar um resultado ainda melhor? Acredito também que você não usou vezes o suficiente para testar outras variações né?

(09-02-2019, 06:58 PM)Sergio Donnini Escreveu: 7. Considerações: Recomendo sim o produto, principalmente pelos aromas que não são muito comuns em outras marcas. Além do Fresh Roast, adquiri o Pipe Smoke (o melhor aroma na minha opinião) e o Bay Rum. A performance é ótima e não vai decepcionar os mais exigentes. Apesar de não conter a mesma quantidade na embalagem que os sabões da Stirling, por exemplo, o rendimento é superior.

É possível compará-los já (ranking)? Uncle Jon's ou Stirling?

Bom, vamos lá...

1. É questão de gosto. Minha esposa prefere aromas mais tradicionais e cítricos, tanto que o preferido dela é o Bergamota & Vetiver, do Felipe. Gosto não se discute, respeita-se e ponto.

2. Eu realizei o teste para fazer o review e 3 ou 4 voltas foram suficientes para fazer uma espuma decente. Provavelmente, com mais carregamento conseguirei um resultado melhor (ou não).

3. Num ponto ele já saiu ganhando do Stirling que tenho: rendimento. Com o passar do tempo poderei classificá-lo melhor. A priori achei um puta sabão.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
rodrigoqui
Num Affair com a Wilkinson
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 15
10-02-2019, 07:03 PM

Obrigado pelo review!

Responder
GustavoBJJ
Duas cruz-es credo
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
10-02-2019, 09:03 PM

Valeu pela avaliação.
Muito legal os videos, nunca tinha visto um sabão sendo feito, parece que ele entende bem do assunto.

Responder
Sergio Donnini
Super Gêmeos, ativar!
**

13-02-2019, 11:52 AM

Confrades, aqui vai um adendo: domingo passado eu testei o Pipe Smoke e a performance foi a mesma (muito boa, por sinal), consequentemente creio que a única mudança de um sabão para o outro seja somente o aroma.

Responder

Lingua:
Tema: