Registrar-se

Edwin Jagger DE89 Knurled
visca
Sensor
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
10-03-2019, 04:24 PM

(10-03-2019, 01:22 PM)eduardo Escreveu:
(10-03-2019, 01:03 PM)visca Escreveu: Você não me atiça, hein! hahaha
Mas é bem possível que no futuro eu me renda à uma Rockwell 6C ou semelhante, pois sinto falta de um pouco mais de agressividade às vezes...

Isso é normal quando a primeira máquina é mais suave, isso aconteceu comigo quando comprei a Muhle R89, aí depois comprei a Progress e usei-a por um bom tempo, excelente máquina, quando voltai a usar a R89 senti que tinha melhorado um pouco a minha técnica, conseguia tirar mais dela do que antes, como se a mão precisasse conhecer outras máquinas para se adaptar à Muhle e isso te faz querer conhecer outras máquinas, outras variações... e isso é um perigo! kkk

Sim, faz todo sentido... A gente se adapta a determinado aparelho e vai, eventualmente, aprimorando nossa técnica com ele. Aí quando trocamos por outro modelo, temos que readaptar tudo.
Então aparece a vontade de experimentar novos aparelhos pra botar em prática todo esse conhecimento acumulado. Realmente perigoso pro bolso! hahaha

No meu caso já é mais estranho, porque minha primeira SR mesmo foi essa terrível Mundial, que agora percebo como era mais agressiva.
Saí de uma agressiva pra uma extremamente suave, dessa forma imagino que seja natural um certo estranhamento.

De qualquer forma, to completamente satisfeito com a minha aquisição.
Agora mesmo acabei de fazer um BBS com a DE89 de dar gosto Smile

Responder
rodrigoqui
Num Affair com a Wilkinson
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 16
10-03-2019, 04:38 PM

Obrigado pela avaliação.
Acho legal ver esses tipos de experiências, como cada um vai evoluindo e como percebe o aparelho.

Responder
Sergio Donnini
Frank-enrazor
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 9
10-03-2019, 05:46 PM

(10-03-2019, 01:03 PM)visca Escreveu: Muito obrigado, galera! Big Grin

(09-03-2019, 07:53 PM)jlcarneiro Escreveu: Você diz que é novato mas, pela resenha não parece, parabéns!

Valeu pelo elogio!
Acho que li tanto pelos fóruns antes de fazer a compra que acabei absorvendo muito conteúdo, termos etc.

(09-03-2019, 10:30 PM)aspoletto Escreveu: Qual será a sua próxima compra?

Você não me atiça, hein! hahaha
Mas é bem possível que no futuro eu me renda à uma Rockwell 6C ou semelhante, pois sinto falta de um pouco mais de agressividade às vezes...

Se você sente falta de mais agressividade, então nem deveria cogitar uma Rockwell. Ela consegue ser mais suave do que as Edwin Jagger e, justamente por isso, tornou-se minha SR favorita.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Ricardo2010
Barber Pole Position

Juntou-se: May 2015
Reputação: 20
10-03-2019, 06:49 PM

Obrigado pela avaliação, Visca.

E esta Edwin Jagger, realmente, é uma ótima máquina.

Já começou em grande estilo. Parabéns. Cool Cool

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
visca
Sensor
*

11-03-2019, 01:42 AM

(10-03-2019, 05:46 PM)Sergio Donnini Escreveu: Se você sente falta de mais agressividade, então nem deveria cogitar uma Rockwell. Ela consegue ser mais suave do que as Edwin Jagger e, justamente por isso, tornou-se minha SR favorita.

Ué, mais suave mesmo com os diferentes pentes?

Responder
Sergio Donnini
Frank-enrazor
**

11-03-2019, 10:02 AM

(11-03-2019, 01:42 AM)visca Escreveu:
(10-03-2019, 05:46 PM)Sergio Donnini Escreveu: Se você sente falta de mais agressividade, então nem deveria cogitar uma Rockwell. Ela consegue ser mais suave do que as Edwin Jagger e, justamente por isso, tornou-se minha SR favorita.

Sim. O único plate que eu ainda não usei é o número 6, que representa o nível mais alto de agressividade nesta máquina.

Mesmo assim, a máquina não deixa de ser extremamente eficiente. Foi um projeto muito bem feito. Vale muito a pena a compra desta SR.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
jpfilho
Duas cruz-es credo
*

Juntou-se: Jul 2015
12-03-2019, 01:21 AM

(11-03-2019, 01:42 AM)visca Escreveu:

A Rockwell 6C foi minha ultima aquisição e estou testando ainda. Posso adiantar que realmente é suave, apesar das 6 bases diferentes.

No último barbear cheguei a R6 (a mais "agressiva"), mas não chega nem perto da Muhle R41 ou da Fatip. Porem, é bem eficiente e mais confortável que ambas citadas anteriormente.

Preciso de mais tempo para ter uma avaliação definitiva. Por enquanto gostei bastante das bases R4 e R6. A R4 da a impressão de começar a ser um pouco mais eficiente que a Edwin Jagger. Já a R6 o resultado do barbear chega próximo a Muhle R41 com um conforto melhor, mas definitivamente o barbear mais rente com duas passagens (sem contrapelo) é o da R41.

A nível de comparação, diria que a Edwin Jagger deve ficar entre as bases R3 e R4.

OBS: essa é minha opinião, na minha pele, barba e com a minha técnica kkk.

Ah, e antes que eu me esqueça, obrigado pelo review, muito bem feito, parabéns!

Responder
visca
Sensor
*

12-03-2019, 09:05 PM

(12-03-2019, 01:21 AM)jpfilho Escreveu: A Rockwell 6C foi minha ultima aquisição e estou testando ainda. Posso adiantar que realmente é suave, apesar das 6 bases diferentes.

No último barbear cheguei a R6 (a mais "agressiva"), mas não chega nem perto da Muhle R41 ou da Fatip. Porem, é bem eficiente e mais confortável que ambas citadas anteriormente.

Preciso de mais tempo para ter uma avaliação definitiva. Por enquanto gostei bastante das bases R4 e R6. A R4 da a impressão de começar a ser um pouco mais eficiente que a Edwin Jagger. Já a R6 o resultado do barbear chega próximo a Muhle R41 com um conforto melhor, mas definitivamente o barbear mais rente com duas passagens (sem contrapelo) é o da R41.

A nível de comparação, diria que a Edwin Jagger deve ficar entre as bases R3 e R4.

Muito interessante esse seu relato!
Curioso que, depois do que você e o Sergio escreveram, fiquei ainda mais curioso de testar a 6C haha

Como meu irmão havia demonstrado interesse em ter uma SR pra ele, quem sabe mais pra frente o presenteio com a Edwin Jagger e parto pra uma Rockwell...

Responder
Sergio Donnini
Frank-enrazor
**

12-03-2019, 09:21 PM

(12-03-2019, 09:05 PM)visca Escreveu:
(12-03-2019, 01:21 AM)jpfilho Escreveu: A Rockwell 6C foi minha ultima aquisição e estou testando ainda. Posso adiantar que realmente é suave, apesar das 6 bases diferentes.

Muito interessante esse seu relato!
Curioso que, depois do que você e o Sergio escreveram, fiquei ainda mais curioso de testar a 6C haha

Como meu irmão havia demonstrado interesse em ter uma SR pra ele, quem sabe mais pra frente o presenteio com a Edwin Jagger e parto pra uma Rockwell...

Visca,

Veja abaixo uma comparação entre os blade gaps da EJ e da Rockwell. Claro que só isso não define a agressividade, mas em se tratando de Closed Comb, dá pra ter uma noção da suavidade da Rockwell:

[Imagem: e952f9bee5888749646f0c51e5daae05.jpg]
[Imagem: bcb56b0bbaa07673ab3ddd0ad7fe5aff.jpg]

Responder
visca
Sensor
*

13-03-2019, 12:31 AM

(12-03-2019, 09:21 PM)Sergio Donnini Escreveu: Visca,

Veja abaixo uma comparação entre os blade gaps da EJ e da Rockwell. Claro que só isso não define a agressividade, mas em se tratando de Closed Comb, dá pra ter uma noção da suavidade da Rockwell:

[Imagem: e952f9bee5888749646f0c51e5daae05.jpg]
[Imagem: bcb56b0bbaa07673ab3ddd0ad7fe5aff.jpg]

Realmente são números muito próximos! Imaginei que o pente R6 fosse mais agressivo que isso.

O pente R1 corta alguma coisa? haha

Responder

Lingua:
Tema: