Registrar-se

Edwin Jagger DE89 Knurled
visca
Sensor
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
09-03-2019, 05:36 PM

Alô, alô!

Resolvi trazer aqui um pouco da experiência que tive até agora com minha primeira safety razor de boa qualidade — a Edwin Jagger DE89KN14BL.
O objetivo é tanto mostrar a visão de um novato no barbear clássico quanto compensar todas as dicas que o pessoal aqui do fórum deu antes da minha compra Smile

Sem mais delongas, segue minha breve avaliação:

1/ Apresentação

A Edwin Jagger é uma empresa de bastante renome no ramo e que tem sua origem em Sheffield, Inglaterra.
Seus aparelhos são uns dos mais indicados pela sua alta qualidade.

O modelo DE89 é bastante recomendado especialmente para iniciantes, devido ao seu ótimo custo-benefício.

[Imagem: uo0Bin3.jpg]O aparelho junto de sua embalagem

[Imagem: VaCvAdh.jpg]Detalhes do modelo DE89 de cabo knurled (recartilhado)

[Imagem: Dx0mYjW.jpg]Panfleto enviado dentro da embalagem

2/ Preço

Paguei cerca de R$175 + frete na loja The Barber Shop (valor já com desconto de 7% no boleto). A compra foi feita no dia 2/01/2019.
Na época, enviei um email perguntando se havia algum cupom de desconto para primeira compra, mas me responderam que não existia.
Mesmo assim, de fato o preço era o melhor do mercado e, para uma SR dessa qualidade, julgo que valeu o investimento.

3/ Construção

A DE89 apresenta uma construção de 3 peças, todas visivelmente muito bem construídas e bem acabadas.
Ambas as partes do cabeçal são muito bem polidas e sem nenhuma imperfeição, seja de acabamento ou de encaixe.
O cabo é recartilhado e sólido, contendo alguns detalhes de inscrição em seu entorno, como por exemplo o nome da marca.

[Imagem: fHytoR0.jpg]As 3 peças do aparelho, incluindo uma lâmina Feather que vem inclusa

[Imagem: s1ALkSE.jpg]Detalhe da tampa do cabeçal

[Imagem: FXUGZzD.jpg]Detalhe do pente do cabeçal, visto por cima e por baixo

4/ Dimensões e Peso

O aparelho tem 9,3cm de ponta a ponta.
Considerando apenas o cabo, são aproximadamente 8,5cm.

Segundo informações dos sites, ele pesa um total de 63g.

Tanto o tamanho quanto o peso seguem relativamente o padrão de safety razors normais e, para mim, são bastante confortáveis.

[Imagem: aSU4yuA.jpg]Comparação de tamanho entre o aparelho e uma caneta comum

5/ Manuseabilidade

Tanto o tamanho quanto a distribuição de peso desse barbeador fazem com que o manuseio dele se torne muito confortável.
Ao barbear, não é necessário fazer pressão excessiva para que ele deslize pelo rosto.

A aderência do cabo também é incrível, justamente por ele ser recartilhado. Mesmo com sabão e água, ele não desliza na sua mão.

No geral, é um aparelho bastante firme em sua utilização.

6/ Cabeçal e Agressividade

O design do cabeçal é simples, seguindo o padrão já conhecido.
O topo é onde a lâmina se encaixa. Em seguida, fecha-se o "sanduíche" com o pente. Então, todo esse conjunto é acoplado ao cabo por enroscamento.

A agressividade é quase inexistente. O aparelho é faz um barbear incrivelmente suave.
Como eu estava acostumado com o barbear da péssima SR da Mundial — que agora entendo ser bastante agressiva —, agora mal sinto o passar da DE89.

[Imagem: cYae22f.jpg]Detalhe do cabeçal do aparelho

[Imagem: yErPOnT.jpg]Close (não muito nítido) do cabeçal com a lâmina montada

7/ Mudança de Lâmina

A troca de lâminas nesse aparelho é como um passeio no parque, se comparado ao sistema horrendo da SR Mundial que eu usava anteriormente.
Posso dizer que agora não corto mais meus dedos ao mudar a lâmina, o que já é algo ótimo por si só hahaha

O desenroscar é muito fácil, embora firme. Dá pra ser feito com a mão nua, mas aconselho fazer com uma toalha em volta para 100% de proteção.

8/ Considerações

O DE89 da Edwin Jagger é um aparelho bem construído, bonito e seguro.
Uma compra certa, principalmente para quem está entrando agora no mundo do barbear clássico.

Seu barbear é como passar uma colher pelo rosto e ainda assim os pelos serem cortados!
Nesses poucos meses de experiência que tive com ele, em todos os barbeares eu consegui resultados  satisfatórios.

Sendo bem sucinto, este é um aparelho de ótimo custo-benefício.
Se você gosta de safety razors de baixa agressividade, recomendo o DE89 sem ressalvas!

Responder
udrako
O Nomad
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
09-03-2019, 07:16 PM

Obrigado por compartilhar as impressões.

Responder
jlcarneiro
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Nov 2017
09-03-2019, 07:53 PM

Ótima resenha, obrigado!

Você diz que é novato mas, pela resenha não parece, parabéns!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
Thony
BBS New Improved

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 6
09-03-2019, 08:40 PM

Ótimo review... sou suspeito pra falar das Edwin Jagger, tenho uma igualzinha.........obrigado por compartilhar

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Sergio Donnini
Frank-enrazor
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 9
09-03-2019, 09:00 PM

Parabéns pela aquisição e pelo review. EJ não tem erro, são máquinas extremamente bem construídas e eficientes.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
jabnogueira
Filarmônica de São Paulo
**

Juntou-se: Feb 2017
Reputação: 1
09-03-2019, 09:51 PM

Mandou bem, tenho ele no meu dia a dia. Me adaptei completamente. Recomendo ele também. Parabéns

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Responder
aspoletto
Valoroso Valobra

Juntou-se: May 2017
Reputação: 2
09-03-2019, 10:30 PM

Parabéns, visca. Ótimo review.

Qual será a sua próxima compra?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Deja vu!
I've just been in this place before

Responder
GustavoBJJ
Duas cruz-es credo
*

10-03-2019, 01:33 AM

Obrigado pela avaliação e parabéns pela nova máquina.

Responder
visca
Sensor
*

10-03-2019, 01:03 PM

Muito obrigado, galera! Big Grin

(09-03-2019, 07:53 PM)jlcarneiro Escreveu: Você diz que é novato mas, pela resenha não parece, parabéns!

Valeu pelo elogio!
Acho que li tanto pelos fóruns antes de fazer a compra que acabei absorvendo muito conteúdo, termos etc.

(09-03-2019, 10:30 PM)aspoletto Escreveu: Qual será a sua próxima compra?

Você não me atiça, hein! hahaha
Mas é bem possível que no futuro eu me renda à uma Rockwell 6C ou semelhante, pois sinto falta de um pouco mais de agressividade às vezes...

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
10-03-2019, 01:22 PM

(10-03-2019, 01:03 PM)visca Escreveu: Você não me atiça, hein! hahaha
Mas é bem possível que no futuro eu me renda à uma Rockwell 6C ou semelhante, pois sinto falta de um pouco mais de agressividade às vezes...

Isso é normal quando a primeira máquina é mais suave, isso aconteceu comigo quando comprei a Muhle R89, aí depois comprei a Progress e usei-a por um bom tempo, excelente máquina, quando voltai a usar a R89 senti que tinha melhorado um pouco a minha técnica, conseguia tirar mais dela do que antes, como se a mão precisasse conhecer outras máquinas para se adaptar à Muhle e isso te faz querer conhecer outras máquinas, outras variações... e isso é um perigo! kkk

Responder

Lingua:
Tema: