Registrar-se

Quantas vezes você se barbeia por semana?
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
19-03-2019, 04:46 PM

Para conhecer os hábitos dos confrades e também por curiosidade, resolvi criar este tópico.

Então vamos lá:

Geralmente eu faço a barba 3 vezes por semana: aos domingos, terças e sextas-feiras. Claro que não é um padrão rígido pois, dependendo da situação e da ocasião, sou "obrigado" a me barbear mais vezes. Mas, em regra geral, são 3 vezes.

Gostaria de me barbear todos os dias, mas acho o escanhoado mais prazeroso quando há mais pelos na face e minha barba não cresce muito rápido de um dia para o outro.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
jlcarneiro
Super Gêmeos, ativar!
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
19-03-2019, 05:02 PM

(19-03-2019, 04:46 PM)Sergio Donnini Escreveu: Para conhecer os hábitos dos confrades e também por curiosidade, resolvi criar este tópico.

Então vamos lá:

Geralmente eu faço a barba 3 vezes por semana: aos domingos, terças e sextas-feiras. Claro que não é um padrão rígido pois, dependendo da situação e da ocasião, sou "obrigado" a me barbear mais vezes. Mas, em regra geral, são 3 vezes.

Gostaria de me barbear todos os dias, mas acho o escanhoado mais prazeroso quando há mais pelos na face e minha barba não cresce muito rápido de um dia para o outro.
Barbeio-me três vezes por semana (segundas, quartas e sextas) às vezes uma quarta no fim de semana). Passo mais ou menos pela mesma situação: pele sensível e pelos crescendo devagar...

E, quando teimo em me barbear com mais frequência, aumento MUITO o risco de acabar com uma irritação no lado direito do pescoço (como agora).

Por essa razão fico buscando produtos melhores. Tenho uma Slim e uma Super Adjustable, Derby, Polsilver, Voskhod, Astra, Lamix, sabões Imperial, Proraso, Fígaro, Men's Stuff (e estou tentando resistir a uma proposta que me fizeram de outro sabão)... Mas não adianta!

Estou chegando à conclusão que minha técnica é que ainda é pouca...

Sou "barbeiro" mesmo (no mal sentido)!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
Ivan Reis
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Jan 2019
19-03-2019, 05:05 PM

Entre 4 a 6 vezes por semana.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Responder
vibredariol
Tateando o Thater

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 1
19-03-2019, 05:18 PM

Todos os dias.

Não é regra, tem semana que são 6, as vezes 5. Seja pela falta de tempo ou alguma barbeiragem.

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
19-03-2019, 05:37 PM

De 5 a 7 vezes por semana.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
19-03-2019, 05:46 PM

(19-03-2019, 05:02 PM)jlcarneiro Escreveu:
(19-03-2019, 04:46 PM)Sergio Donnini Escreveu: Para conhecer os hábitos dos confrades e também por curiosidade, resolvi criar este tópico.

Então vamos lá:

Barbeio-me três vezes por semana (segundas, quartas e sextas) às vezes uma quarta no fim de semana). Passo mais ou menos pela mesma situação: pele sensível e pelos crescendo devagar...

E, quando teimo em me barbear com mais frequência, aumento MUITO o risco de acabar com uma irritação no lado direito do pescoço (como agora).

Por essa razão fico buscando produtos melhores. Tenho uma Slim e uma Super Adjustable, Derby, Polsilver, Voskhod, Astra, Lamix, sabões Imperial, Proraso, Fígaro, Men's Stuff (e estou tentando resistir a uma proposta que me fizeram de outro sabão)... Mas não adianta!

Estou chegando à conclusão que minha técnica é que ainda é pouca...

Sou "barbeiro" mesmo (no mal sentido)!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Acho que se você fizer a barba somente no sentido do crescimento do pelo, com uma boa lâmina, vai matar dois coelhos com uma tacada só: diminuir a irritação e poder se barbear mais vezes.

Minha área crítica também era o pescoço (acho que é para a maioria). Só consigo fazer o contrapelo nesta área com a Rockwell. Com as outras máquinas é irritação na certa.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony
Ordem e Progress

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
19-03-2019, 06:29 PM

Me barbeio diariamente, raramente deixo de fazer.

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
GustavoBJJ
Duas cruz-es credo
*

Juntou-se: Jan 2019
19-03-2019, 09:27 PM

Fazia dia sim e dia não, mas notei que fazer todos os dias ajuda na diminuição da irritação e é muito bom começar o dia com um belo barbear.
Na parte do pescoço faço somente 1 passada e no restante, 2. Nunca faço contra em nenhuma parte.

Responder
josivaldo
Desejo de raspar

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 10
19-03-2019, 11:27 PM

Posso me barbear todos os dias que não terei nenhum problema, minha barba cresce muito rápido e isso ajuda. As vezes deixo ela crescer, mas mesmo assim acabo limpando o pescoço todos os dias.

PS: Faz um bom tempo que utilizo quase que exclusivamente apenas uma SR e isso me ajudou muito com as irritações.

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
20-03-2019, 12:12 AM

ja cheguei a fazer duas vezes por dia, hoje to relaxado e cheguei a ficar messes fazendo uma por semana. Estou tentando voltar ao ritimo de todos os dias pela manha depois do banho gelado.

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: