Registrar-se

Nova Safety Razor da Edwin Jagger
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
29-03-2019, 10:42 AM

[Imagem: 4jWnFQB.png]

Dica do confrade Thony!

A  Edwin Jagger está lançando uma nova SR. Depois de VÁRIOS anos utilizando apenas o cabeçal da Muhle em suas maquinas a  Edwin Jagger parece ter desenvolvido um cabeçal próprio. Digo parece pois ainda temos pouquíssimas informações, então por enquanto quase tudo é suposição.

O que temos de informação concreta?

Primeiro, a máquina será feita em aço inoxidável 316L, o de melhor qualidade dos utilizados em  SRs, o que é uma ótima notícia para uns e péssima para outros. Com certeza será mais durável, mas tb certamente será bem mais cara que a EJ89.

Segundo, será feita 100% na Inglaterra.

Terceiro, como de costume na marca, teremos várias opções e cores de cabos.

Agora alguns comentários meus.

Pelas imagens ela PARECE (muito!) que vai ser feita pela técnica MIM (metal injection molding), mesma utilizada na fabricação da Muhle Rocca e Rockwell 6S/6C. É uma coisa interessante pois por conta disso a máquina deve ter um preço mais acessível que as máquinas feitas por CNC que passam dos US$200. Chutaria em um preço próximo da Rocca, que apesar de cara é mais em conta que a maioria das máquinas em inox. Agora é torcer para que, caso ela seja feita realmente por MIM, que os postes do top cap sejam moldados diretamente no cabeçal e não soldados/colados com eram na Rocca no início e geraram uma quantidade enorme de problemas. Mas como disse é tudo especulação minha pelas fotos que eles colocaram, não temos essa informação ainda.

Eu achei o desenho do baseplate uma mistura de Gillette New + Tech Inglesa + 34C, como se batessem as 3 no liquidificador. O que pode ser bem interessante, já que são maquinas famosíssimas e muito bem aceitas. O desenho dela me deixou bastante intrigado e curioso. Quero ver logo as impressões das pessoas. Imagino que vai ser um pouco mais eficiente que a EJ89, resta ver como vai ser mesmo...

Mas bem, como não temos quase nada de informação vou parar de ficar fazendo suposições por aqui pois são só suposições mesmo.

Vamos para as imagens!!!

O cabeçal:

[Imagem: WUJa5o5.jpg]

[Imagem: TlCaGx2.jpg]

[Imagem: jt2r7dR.jpg]

[Imagem: o0hBpzP.jpg]

[Imagem: 88mLHpE.jpg]

[Imagem: dFp2qaV.jpg]

Agora algumas fotos com mais detalhes:

[Imagem: H62beED.jpg]

[Imagem: Mgamgib.jpg]

Por fim algumas opções de cabos:

Essa foto é meio fosca, mas da pra ver 5 opções de cores...

[Imagem: MqwSsM3.jpg]

Outra cor que não está na foto anterior:

[Imagem: dHA3GlS.jpg]

O knob no fim do cabo, está escrito Sheffield England

[Imagem: Z1BOqzx.jpg]

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
29-03-2019, 10:53 AM

Meu coração até acelerou agora... Sou fã das EJ, como bem sabem. Só faltava mesmo um modelo em inox. Essa vai pra "wish list". Só espero que o preço seja acessível, como os preços da Rockwell.

Obrigado por compartilhar.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
29-03-2019, 11:22 AM

Eu imagino que ela vai ter um preço próximo ao da Muhle Rocca. A Rocca V3, com todos os problemas corrigidos, tem saído por 80 a 100 Euros com os impostos da europa, nos aqui pagamos algo entre 65 e 80 Euros por ela mais o frete claro.

No inicio talvez a nova EJ saia mais caro um pouco, ainda mais levando-se em conta que o preço será em libras, mas não acho que vai passar muito dos 100 Euros com os impostos da europa. Mas posso estar totalmente errado tb...

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

Juntou-se: May 2015
Reputação: 1
29-03-2019, 12:06 PM

Muito, muito interessante.
Dado o material que é, dificilmente será acessível. Mas é uma máquina muito bonita.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

- Emanuel

Responder
Thony
Força Azulen

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
29-03-2019, 12:12 PM

O jeito é esperar lançamento e informações do fabricante, pois até agora só temos fotos do facebook e Instagran, onde postaram, sem detalhes.
O baseplate me parece hibrido como da Goldwill.
Acrescentando especulação: Pode ser uma linha premium da EJ, que atualmente só tem um cabeçal.
Segundo publicação d e hoje no Instagran ela é toda de aço inoxidavel, incluindo o cabo.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
casagrande
Tateando o Thater

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 26
29-03-2019, 01:05 PM

Me corrijam se estiver errado. Mas acho que a Muhle utiliza o cabeçal da EJ, não o contrário.

Ouvi sobre isso em um vídeo da Razor emporium. Que teria sido desenvolvido na Inglaterra esse cabeçal por um cara que fazia peças de prata.

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Responder
Thony
Força Azulen

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
29-03-2019, 01:24 PM

(29-03-2019, 01:05 PM)casagrande Escreveu: Me corrijam se estiver errado. Mas acho que a Muhle utiliza o cabeçal da EJ, não o contrário.

Ouvi sobre isso em um vídeo da Razor emporium. Que teria sido desenvolvido na Inglaterra esse cabeçal por um cara que fazia peças de prata.

Taí uma curiosidade: quem fabrica o cabeçal afinal?

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
danilo
Velas de Super Iridium
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
29-03-2019, 01:26 PM

achei bem bonito

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
29-03-2019, 02:38 PM

Pensando bem... Existem modelos da EJ feitos em ZAMAC que custam quase o mesmo que uma Rockwell 6S. Tirando isso como base, já dá pra imaginar a facada que vem por aí. Deixa quieto.

Quanto aos cabeçais, creio que é a EJ que os fabrica para a Muhle.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
casagrande
Tateando o Thater

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 26
29-03-2019, 03:28 PM

(29-03-2019, 01:24 PM)Thony Escreveu:
(29-03-2019, 01:05 PM)casagrande Escreveu: Me corrijam se estiver errado. Mas acho que a Muhle utiliza o cabeçal da EJ, não o contrário.

Taí uma curiosidade: quem fabrica o cabeçal afinal?
Tenho quase certeza que pelo menos o design é da EJ.

Responder

Lingua:
Tema: