Registrar-se

Você considera o BT uma difícil tarefa?
eduardo
Gentilmente Brut

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
07-04-2019, 02:10 PM

Tenho um conhecido que comentou certa vez: "eu não gastei tudo isso pra não ter um bbs", cara... alguém ter uma Ferrari não o obriga a andar SEMPRE a 300/hora.

Esse estilo de barbear veio pra mim para que esse processo fosse mais barato e prazeroso, ok... no quesito custo eu me ferrei, mas quanto a se tornar algo que eu gostasse de fazer, isso passou da água para o vinho, ou seja, hoje eu gosto de me barbear. Isso significa que não me corto mais? kkk de forma alguma, quase três anos depois de começar com isso semana passada irritei o meu pescoço um pouco, ok... sem problemas.

Algumas coisas que eu li por aí que, em alguns pontos, me ajudaram...
---
- As vezes uma espuma fina e molhada pode ser mais lisa e te ajudar mais do que uma espuma espessa só que mais seca.
- Pense em parar de buscar o bbs e se contentar com o "limpo e respeitável", ninguém vai verificar o seu rosto para emitir um atestado de suavidade da traseira de um bebê.
- Há dias em que a quantidade de sangue em seu rosto é apenas um reflexo da quantidade de coisas que atravessam sua cabeça.
- Sim, a técnica ainda supera as ferramentas, mas é sempre melhor usar ferramentas mais eficientes.
- No rosto/pescoço alguns pontos problemáticos continuam sendo pontos problemáticos, não importa qual combinação de hardware e software você use.
- Não fique confiante!
---

Responder
Ivan Reis
Duas cruz-es credo
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
07-04-2019, 02:17 PM

(07-04-2019, 02:10 PM)eduardo Escreveu: Tenho um conhecido que comentou certa vez: "eu não gastei tudo isso pra não ter um bbs", cara... alguém ter uma Ferrari não o obriga a andar SEMPRE a 300/hora.

Esse estilo de barbear veio pra mim para que esse processo fosse mais barato e prazeroso, ok... no quesito custo eu me ferrei, mas quanto a se tornar algo que eu gostasse de fazer, isso passou da água para o vinho, ou seja, hoje eu gosto de me barbear. Isso significa que não me corto mais? kkk de forma alguma, quase três anos depois de começar com isso semana passada irritei o meu pescoço um pouco, ok... sem problemas.

Algumas coisas que eu li por aí que, em alguns pontos, me ajudaram...
---
- As vezes uma espuma fina e molhada pode ser mais lisa e te ajudar mais do que uma espuma espessa só que mais seca.
- Pense em parar de buscar o bbs e se contentar com o "limpo e respeitável", ninguém vai verificar o seu rosto para emitir um atestado de suavidade da traseira de um bebê.
- Há dias em que a quantidade de sangue em seu rosto é apenas um reflexo da quantidade de coisas que atravessam sua cabeça.
- Sim, a técnica ainda supera as ferramentas, mas é sempre melhor usar ferramentas mais eficientes.
- No rosto/pescoço alguns pontos problemáticos continuam sendo pontos problemáticos, não importa qual combinação de hardware e software você use.
- Não fique confiante!
---

Pois é, exatamente isto

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Responder
Sergio Donnini
Super Gêmeos, ativar!
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 2
07-04-2019, 02:56 PM

Adendo e só pra finalizar (da minha parte):

1 - o que funciona pra mim, pra beltrano ou sicrano, não necessariamente funcionará pra você;
2 - sim, é importante investir em bons hardwares e softwares, mas não vai adiantar nada se sua técnica não for boa;
3 - chutando o balde: se é um hobby que está te trazendo mais irritação que prazer, talvez seja questão de desconsiderar este hobby. A vida é curta demais pra isso.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Ricardo2010
Barber Pole Position

Juntou-se: May 2015
Reputação: 18
07-04-2019, 05:05 PM

(07-04-2019, 02:56 PM)Sergio Donnini Escreveu: Adendo e só pra finalizar (da minha parte):

1 - o que funciona pra mim, pra beltrano ou sicrano, não necessariamente funcionará pra você;

2 - sim, é importante investir em bons hardwares e softwares, mas não vai adiantar nada se sua técnica não for boa;

3 - chutando o balde: se é um hobby que está te trazendo mais irritação que prazer, talvez seja questão de desconsiderar este hobby. A vida é curta demais pra isso.

Ou, então, talvez estejamos levando o hobby a sério demais. Big Grin

Umas "férias" no barbear pode ser uma boa também.  Wink  Cool

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
vilkens
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: May 2018
Reputação: 1
07-04-2019, 10:28 PM

Valeu, pessoal. Vou levar em consideração todas as dicas.

Não, não está me irritando suficientemente para me fazer desistir. Muito pelo contrário, eu gosto de investir nesse "conhecimento". Espero um dia me barbear de forma exemplar e poder ensinar a um filho ou sobrinho.

Eu já levo em consideração muitas coisas das quais vocês falaram: o sentido da barba, por exemplo. Uma das coisas que eu acho que não tá correto é a espuma, pq sempre me barbeio quando a barba está pequena, eu não sinto ela agarrar. Uma vez usei a espuma no microondas, foi a única vez que eu senti a espuma fazer toda a diferença. Ela agarrou e quando eu passei a lâmina foi uma sensação única. Só que dá trabalho fazer espuma no bowl e botar no microondas. É bem mais fácil carregar o pincel.

Vou contar meu ritual a vocês.

1 - Pincel na água morna por 10 minutos. Depois faço a espuma no recipiente do sabão e carrego o pincel. Fica bem carregado.

2 - Toalha quente no rosto. Duas vezes.

3 - Molho um pouco o rosto e passo o pincel com a espuma. Primeiro, em movimentos circulares e depois como quem está pintando uma parede.

4 - Dou a primeira passada com o SR sentido do pelo. Segunda passada no contra pelo e a terceira tirando as imperfeições.

Sempre entre as passadas eu tiro a toalha quente da água, espremi, e tiro toda a espuma restante, aproveitando o vapor q sai da toalha.

É isso. Esse ritual já é resultado de uma certa experiência, fazendo o que funciona em mim. Levando em consideração vários conselhos dos companheiros daqui e claro a minha experiência adquirida.

Responder
Joabi
Super Gêmeos, ativar!
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 4
07-04-2019, 10:52 PM

Mais algumas coisas para você testar:

- Faça a barba após o banho ao invés de usar toalha quente;
- Se sua rotina e trabalho permitirem, pule um dia ou dois, pro rosto se recuperar totalmente;
- Teste o maior número de lâminas que puder, buscando o maior conforto (Nacet, Polsilver e Astra são campeãs nesse quesito);
- Quando parar de ouvir os pêlos sendo cortados, pare imediatamente de passar a SR naquele sentido, e não volte mais;
- Nos pontos mais difíceis, como redemoinhos no pescoço, use a técnica da estrela, ou seja, passe a SR o mais suave que puder, mas em todos os sentidos, formando uma estrela (norte-sul, sul-norte, leste-oeste, oeste-leste, e o mesmo para as diagonais). Fica ótimo, mas tem que ser suave mesmo! E pare assim que não ouvir mais os pêlos sendo cortados.

São coisas que funcionam bem para mim...

Não acho que a culpa seja da EJ, mas testar outras opções também não faz muito mal, a não ser para o bolso, mas a gente sempre pode vender se não gostar.

Uma ajustável parece ser uma boa aquisição, no seu caso. Pesquise sobre a Schick Dial Adjustable M1, a Gillette Slim, a Rockwell 6C, a Merkur Progress ou mesmo a Ming-Shi 2000S (barata e eficiente, mas está longe de ser unanimidade). Tem muitas outras também.

Boa sorte e bons barbeares para você. Se puder, dê um retorno.

Responder
Sergio Donnini
Super Gêmeos, ativar!
**

07-04-2019, 11:02 PM

(07-04-2019, 10:28 PM)vilkens Escreveu: Valeu, pessoal. Vou levar em consideração todas as dicas.

Não, não está me irritando suficientemente para me fazer desistir. Muito pelo contrário, eu gosto de investir nesse "conhecimento". Espero um dia me barbear de forma exemplar e poder ensinar a um filho ou sobrinho.

Eu já levo em consideração muitas coisas das quais vocês falaram: o sentido da barba, por exemplo. Uma das coisas que eu acho que não tá correto é a espuma, pq sempre me barbeio quando a barba está pequena, eu não sinto ela agarrar. Uma vez usei a espuma no microondas, foi a única vez que eu senti a espuma fazer toda a diferença. Ela agarrou e quando eu passei a lâmina foi uma sensação única. Só que dá trabalho fazer espuma no bowl e botar no microondas. É bem mais fácil carregar o pincel.

Vou contar meu ritual a vocês.

1 - Pincel na água morna por 10 minutos. Depois faço a espuma no recipiente do sabão e carrego o pincel. Fica bem carregado.

2 - Toalha quente no rosto. Duas vezes.

3 - Molho um pouco o rosto e passo o pincel com a espuma. Primeiro, em movimentos circulares e depois como quem está pintando uma parede.

4 - Dou a primeira passada com o SR sentido do pelo. Segunda passada no contra pelo e a terceira tirando as imperfeições.

Sempre entre as passadas eu tiro a toalha quente da água, espremi, e tiro toda a espuma restante, aproveitando o vapor q sai da toalha.

É isso. Esse ritual já é resultado de uma certa experiência, fazendo o que funciona em mim. Levando em consideração vários conselhos dos companheiros daqui e claro a minha experiência adquirida.

Honestamente, eu acho essa questão da toalha totalmente dispensável, mas se funciona pra você, vá em frente. Pra mim é muito mais importante ter uma pia cheia de água morna para molhar a SR entre as passadas e enxaguar o rosto.

Eu não iria de contrapelo na segunda passada, aliás talvez esse seja o X da questão: eu, por exemplo, não posso nem imaginar fazer contrapelo no pescoço que a minha pele já fica toda irritada.

Outra coisa: que tal um pouco mais de paciência para trabalhar essa espuma no bowl? As pessoas nem imaginam a diferença que uma boa espuma faz.

Boa sorte, cara.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
vilkens
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: May 2018
Reputação: 1
07-04-2019, 11:04 PM

Eu ia comprar a Rockwell 6C. Mas, infelizmente, não tinha nenhum vendedor que entregasse aqui na minha cidade, no eBay. Também não acho que o problema seja o SR. Pior que agora vou demorar a comprar outro. Assim não tem bolso que chegue. O que vou comprar agora são Lâminas. Sinto falta da Gillete Silver Blue. A bichinha é foda. Big Grin

Eu passo no contra pelo na segunda passada porque já foi uma coisa que deu muito certo. Antes eu fazia três passadas e eu me ferrei muito. Decidi que por ter pouca barba, tenho que me adaptar e diminuir as passadas. Estava ferrando minha pele.

Já dou descanso de três dias. Gostei dessa técnica da estrela. Cool

Responder
rodrigoqui
Num Affair com a Wilkinson
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 15
07-04-2019, 11:38 PM

Eu hoje em dia tenho feito duas passadas mais retoques, uma no sentido do pelo e uma no contra pelo. Nisso as SR mais eficientes ajudaram muito. Com uma muito light não dá certo, mas com as SR certas fica ótimo pra mim assim. Mas não funciona com todas as SRs.

Pelo seu relato então me parece que seu problema está na espuma, e o de muita gente pelo que vejo. Eu mesmo acho que essa foi uma das cosias que mais demorei a acertar bem. Deixar a espuma de um jeito que funcionasse bem para mim.

Quando fica boa ela protege bem a pele das agressões da lâmina e deixa a lâmina deslizando muito bem facilitando o processo. Se você sente que ela só esta por cima da pele, sem estar muito agarrada como você disse, é sinal de que a espuma não está legal mesmo, pelo menos para mim quando uso espuma assim.

Eu colocaria minha atenção nesse etapa então agora. E não sei como você está fazendo sua espuma nem como ela está ficando. Se eu puder dar mais dicas seria, use mais produto e use mais água. Mais produto quase sempre ajuda na espuma, raríssimas vezes atrapalha. Com mais produto e água na quantidade certa dá pra fazer um espuma que agarra bem, protege e desliza. Se a espuma fica muito aerada (normalmente com pouco produto mas muito volumosa) ela não se adere bem a pele, não protege e não desliza, pra mim é uma espuma inútil. Se fica muito aguada as vezes até desliza, mas não protege tb...

Talvez também seja o jeito que está trabalhando a espuma ou sei lá, talvez esteja colocando mais ar do que água ou o contrário. Difícil saber.

Vai testando até chegar com a espuma do jeito que gosta. Nunca existe certos ou errados no wetshaving, só existe o que funciona melhor pra você. Vai testando até chegar onde fica do seu gosto.

Responder
Sergio Donnini
Super Gêmeos, ativar!
**

08-04-2019, 12:20 AM

(07-04-2019, 11:04 PM)vilkens Escreveu: Eu ia comprar a Rockwell 6C. Mas, infelizmente, não tinha nenhum vendedor que entregasse aqui na minha cidade, no eBay. Também não acho que o problema seja o SR. Pior que agora vou demorar a comprar outro. Assim não tem bolso que chegue. O que vou comprar agora são Lâminas. Sinto falta da Gillete Silver Blue. A bichinha é foda. Big Grin

Eu passo no contra pelo na segunda passada porque já foi uma coisa que deu muito certo. Antes eu fazia três passadas e eu me ferrei muito. Decidi que por ter pouca barba, tenho que me adaptar e diminuir as passadas. Estava ferrando minha pele.

Já dou descanso de três dias. Gostei dessa técnica da estrela. Cool

Boa! Vale a pena investir em lâminas de qualidade. Eu, particularmente, acho essa combinação de EJ DE89 + lâmina russa, sensacional.

Se achar a Silver Blue um tanto cara no eBay, vai de Nacet que não tem erro. Pra mim é a melhor lâmina que existe.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Responder

Lingua:
Tema: