Registrar-se

Você considera o BT uma difícil tarefa?
danilo
Velas de Super Iridium
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
10-04-2019, 09:33 PM

Coloca ar ai! Assiste videos de navalhas q vai ver como esticar a Pele.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
10-04-2019, 09:53 PM

(10-04-2019, 02:52 PM)vilkens Escreveu:
(10-04-2019, 02:13 PM)danilo Escreveu: So tenho bbs sem esquentar o rosto antes ( agua fria) e vc ta esticando a Pele? No bigode faco de cima-baixo do meio-fora . Vc testou isso?
E

Tenho dificuldade para esticar a pele sem tirar a espuma. Aí acabo só conseguindo esticar quando tá sem espuma. No bigode faço de cima pra baixo e de depois de baixo pra cima. Mas não tá dando certo. Vou mudar.
Experimente deixar uma pedra ume à mão e passe os dedos nela de vez em quando! Vi no Nick Shaves (acho que esse o nome). A ideia é aumentar a aderência dos dedos...

Pessoalmente, nunca usei essa técnica (minha estrutura ainda está meio bagunçada, não tenho local para a pedra ume), mas me pareceu bem razoável...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
10-04-2019, 11:52 PM

(10-04-2019, 02:07 AM)vilkens Escreveu: Acabei de concluir um barbear. Trabalhei melhor a espuma, conforme Rodrigo me aconselhou. Usei o sabão Arko. Usei também uma lâmina Nacet que achei na minha caixinha. A EJ89 e um pós barba da Gillete.

Por um acaso eu vi num filme, hoje, o cara passando a espuma nas mãos e passando no rosto como se fosse um creme. Eu fiz isso, kkk. Mas, claro, que passei o Ômega depois.

Eu senti a espuma fazer diferença porque ela funcionou como um creme. Acalmou minha pele. Mas não senti ela agarrar na barba e ajudar na hora de passar a lâmina.

Usei a toalha com a água menos quente. Não molhei o rosto para passar a espuma.

Enfim, o que me incomoda? A região do bigode, tenho que passar várias vezes para sair o pelo e isso vai irritando a pele. Mesmo assim, olhando de perto, ainda tem pelo lá. Não tive um barbear horrível
l, mas eu me dediquei bastante, mesmo assim quando passo a mão em regiões que, tenho certeza que passei a lâmina algumas vezes, ainda tem pelo lá.

Não me cortei. Só que eu acho que não é normal a região do bigode doer bastante quando coloco o pós barba. Eu tiro essas conclusões porque comparo quando faço a barba na barbearia, lá eu não sinto nenhum desconforto e fica perfeito.

Eu vendo seu comentário fico novamente achando que se melhorar a espuma vai melhorar tudo e que com uma SR mais eficiente o resultado vai ser bem melhor.

Tinha resultados parecidos e a SR ajudou muito. Não precisa de ser uma R41 que pode ser um exagero, mas algo mais eficiente que a 89 talvez ajude.

Com uma SR mais eficiente você consegue tirar mais barba com menos passadas. Ajuda muito a ter um resultado mais rente e com menos irritação. Na barbearia se usa navalhe que é bem mais eficiente, então você sente a diferença no resultado.

Mas novamente como tudo que falei, são só suposições.

Responder
danilo
Velas de Super Iridium
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
11-04-2019, 07:57 AM

Manda a foto da espuma

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
11-04-2019, 09:44 AM

Uma sugestão: experimente fazer a barba com uma espuma enlatada, afinal a espuma, nestes casos, é sempre a mesma e faça a barba com a SUA espuma.

Compare, posteriormente, a performance em ambos os casos.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
11-04-2019, 11:21 AM

Vilkens,

Segue um guia que poderá te ajudar. É bem completo:

https://www.toolsofmen.com/shaving-tips/

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
jabnogueira
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Feb 2017
Reputação: 1
11-04-2019, 01:09 PM

Olá a todos, pra mim o que fez a diferença foi fazer uma boa espuma e usar bem o pincel no rosto, com movimentos circulares a favor e contra o relógio e vai e vem. "Perca" uns minutos usando o pincel no rosto, literalmente acaricie a sua pele. Você não se arrependerá. Com isso o pelo vai ficar mais macio e a pele hidratada. Isso foi fundamental no meu barbear. Lógico, o pincel tem que estar amaciado. Boa sorte.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Responder
vibredariol
Tateando o Thater

Juntou-se: Aug 2016
11-04-2019, 01:44 PM

Conhecer sua própria pele e barba também é fundamental.
Seu tipo de pele, sentido de crescimento dos pelos da barba. 

Remover a barba aos poucos, senão bastaria uma passagem contra pelo e pronto.

Responder
vilkens
Batil essa espuma
*

Juntou-se: May 2018
11-04-2019, 03:01 PM

(11-04-2019, 07:57 AM)danilo Escreveu: Manda a foto da espuma

Assim que for fazer, eu mando.

(11-04-2019, 09:44 AM)Sergio Donnini Escreveu: Uma sugestão: experimente fazer a barba com uma espuma enlatada, afinal a espuma, nestes casos, é sempre a mesma e faça a barba com a SUA espuma.

Compare, posteriormente, a performance em ambos os casos.

Agora que voce falou. Aquela bisnaga de creme de barbear da Nívea e da Bozzano me dão um ótimo resultado.

(11-04-2019, 11:21 AM)Sergio Donnini Escreveu: Vilkens,

Segue um guia que poderá te ajudar. É bem completo:

https://www.toolsofmen.com/shaving-tips/

Massa. Vou ler tudo.

Responder
Ivan Reis
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
11-04-2019, 03:21 PM

(11-04-2019, 03:01 PM)vilkens Escreveu:
(11-04-2019, 07:57 AM)danilo Escreveu: Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

Agora que voce falou. Aquela bisnaga de creme de barbear da Nívea e da Bozzano me dão um ótimo resultado.

Na minha opinião o creme Nivea e Bozzano são bem fraquinhos tanto em deslize, quanto em proteção, quanto em tratamento da pele.

Este abaixo é muito superior (sem comparação) e o custo também é muito bom (a bisnaga é bem grande) :

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=...2767966844

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Responder

Lingua:
Tema: