Registrar-se

Você considera o BT uma difícil tarefa?
danilo
eSTROPiado
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
15-04-2019, 09:15 PM

(15-04-2019, 03:18 PM)vilkens Escreveu:
(15-04-2019, 07:08 AM)danilo Escreveu: Acho eu que estao entrando em um topico muito pessoal. "Espuma boa", oque é espuma boa?
 Nem Todo sabao faz espuma volumosa ( estou falando de saboes consagrados aqui so pra deixar claro) mas faz boas espumas.

Ex. Saboes ingleses
Eases saboes fazem Uma espuma menos densa com otimo deslize e protecao.

É nitido que o amigo do post precisa de tempo de aprendizado. Achar quais e comp usar seus produtos.

No seu Ultimo post teve um barbear melhor mas o bigode ainda deixou a desejar. Pergunto, qual lamina ta usando? Tem outras? Quais?

Mantenha o resto e troque a lamina. Vai ganhando de um lado muda o outro. Ate achar a balança.

Ja chegou a ver a frutur? Maquuna ajustavel de baixo custo? Ela pode te ajudar talvez. Na regulagem mais Alta nesse bigode

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

Sim, eu tenho a frutur e não me lembro de ter tido esse problema com ela. Vou fazer o teste.

(15-04-2019, 03:18 PM)vilkens Escreveu:
(15-04-2019, 07:08 AM)danilo Escreveu: Acho eu que estao entrando em um topico muito pessoal. "Espuma boa", oque é espuma boa?
 Nem Todo sabao faz espuma volumosa ( estou falando de saboes consagrados aqui so pra deixar claro) mas faz boas espumas.

Ex. Saboes ingleses
Eases saboes fazem Uma espuma menos densa com otimo deslize e protecao.

É nitido que o amigo do post precisa de tempo de aprendizado. Achar quais e comp usar seus produtos.

No seu Ultimo post teve um barbear melhor mas o bigode ainda deixou a desejar. Pergunto, qual lamina ta usando? Tem outras? Quais?

Mantenha o resto e troque a lamina. Vai ganhando de um lado muda o outro. Ate achar a balança.

Ja chegou a ver a frutur? Maquuna ajustavel de baixo custo? Ela pode te ajudar talvez. Na regulagem mais Alta nesse bigode

Sim, eu tenho a frutur e não me lembro de ter tido esse problema com ela. Vou fazer o teste.

É complicado. Eu usava a frutur e sonhava com EJ89 e agora vou voltar pra frutur. Hauhajhahha
Quando comprei a pils me xingava Todo dia. Depois de usar 5 messes direto entre Uma a duas vezes por dia passei a ter bbs's ( sim demorou uns 5 messes). Isso melhorou meu barbear MUITO pq a tecnica subiu de nivel. Valeu a pena? No meu caso era isso ou o prejuizo.

melhor a frutur campea q ficar sofrendo. Pode tmb fazer a barba com a maquina Nova e so o bigode com a outra. Uma hora Sai o bbs

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
15-04-2019, 09:48 PM

Nossa, preferir a frutur a ej é algo bem inusitado para mim.
Como falei já em outros tópicos, a ej é mediana, não é o supra sumo, mas serve bem. Agora a frutur ao menos para mim é de doer.
Mas está informação ajudou em um ponto, já que com ela você consegue ter um bom resultado. Qual o ajuste que vc esta usando nela?
Pois acho que o problema além de técnica, espuma, etc pode ser que sua barba "necessite" de uma Sr mais agressiva ou uma lâmina melhor.
Ao meu ver ej, ao menos pra mim, só vai com feather com qq outra lâmina é um parto.

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

15-04-2019, 09:59 PM

(15-04-2019, 09:48 PM)matusalemj Escreveu: Nossa, preferir a frutur a ej é algo bem inusitado para mim.
Como falei já em outros tópicos, a ej é mediana, não é o supra sumo, mas serve bem. Agora a frutur ao menos para mim é de doer.
Mas está informação ajudou em um ponto, já que com ela você consegue ter um bom resultado. Qual o ajuste que vc esta usando nela?
Pois acho que o problema além de técnica, espuma, etc pode ser que sua barba "necessite" de uma Sr mais agressiva ou uma lâmina melhor.
Ao meu ver ej, ao menos pra mim, só vai com feather com qq outra lâmina é um parto.

Abraços
Edu

Gostei da frutur q ganhei. Bem acima de muita coisa.

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

15-04-2019, 10:03 PM

Então Danilo, eu acho que é referência, das que tenho aqui, ela foi a pior, mas TB não testei muita coisa, eu imagino que deve existir piores mesmo...

Abraço
Edu

Responder
Sergio Donnini
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 12
15-04-2019, 10:15 PM

Acho que é essa procura pelo “Santo Graal”, o BBS, é que tira um pouco o prazer da coisa.

Eu desencanei completamente disso. Meu objetivo é ter um barbear decente e confortável. E, justamente, quando menos espero, às vezes sai um BBS.

Aí entra a questão do tipo de pele também: acho que minha pele é sensível demais pra BBS. O meu sogro, por exemplo, faz barba com Prestobarba, sabonete de banho e depois ainda joga álcool de garrafa no rosto pra “desinfetar”. É coisa de viking, mas a pele dele aceita numa boa e fica parecendo bunda de bebê.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

15-04-2019, 10:29 PM

(15-04-2019, 10:15 PM)Sergio Donnini Escreveu: Acho que é essa procura pelo “Santo Graal”, o BBS, é que tira um pouco o prazer da coisa.

Eu desencanei completamente disso. Meu objetivo é ter um barbear decente e confortável. E, justamente, quando menos espero, às vezes sai um BBS.

Aí entra a questão do tipo de pele também: acho que minha pele é sensível demais pra BBS. O meu sogro, por exemplo, faz barba com Prestobarba, sabonete de banho e depois ainda joga álcool de garrafa no rosto pra “desinfetar”. É coisa de viking, mas a pele dele aceita numa boa e fica parecendo bunda de bebê.

Pois é Sérgio, é bem por aí.
O que é ruim para mim pode não ser para você, da mesma maneira que o que considero um bom barbear, pode não ser para outro.
Eu acho bem interessante este ponto no wet-shaving, lembro que quando comecei, sempre me colocavam muito medo da r41, hoje eu considero umas das melhores SR que tenho, sou super fã dela.
É como o Danilo com a pils, os primeiros barbearies não foram bons, bastantes cortes, etc... Mas depois de pegar o jeito muda tudo...

Abraços
Edu

Responder
vilkens
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: May 2018
16-04-2019, 01:02 AM

(15-04-2019, 10:15 PM)Sergio Donnini Escreveu: Acho que é essa procura pelo “Santo Graal”, o BBS, é que tira um pouco o prazer da coisa.

É disso que sinto inveja. No meu trabalho tem um cara que faz a barba lá. Em 5 minutos ele sai do banheiro, brilhando. Um barbear perfeito com o "Prestobarba" mais barato que tem, um que é amarelo e só tem uma lâmina. Acho que custa um real. Fico pensando se isso não é apenas costume. Aquele cara que começou a se barbear todos os dias desde novo e a pele criou uma resistência. Queria que minha pele fosse de crocodilo, hauhauhauhau.

(15-04-2019, 09:48 PM)matusalemj Escreveu: Nossa, preferir a frutur a ej é algo bem inusitado para mim.

Abraços
Edu

Quando eu usava a frutur sempre, eu começava com uma regulagem alta. Tipo 3 ou 4. Depois eu diminuía para 2, na segunda passada. Assim, tive bons resultados, no sentido de sair todo o pelo, mas a pele ficava desconfortável. Tenho que testar, agora, com a espuma no ponto.

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

16-04-2019, 07:24 AM

So para registro, a pills nunca me cortou. Alias Ella if unica Sr que tenho que para se cortar voce tem que pedir muito. Ela apenas nao me dava bbs. Por see um barbeador Caro isso me deixava bravo.

Isso ta no review que fiz. Inclusive a mudanca de opniao.

Quanto a frutur, ja ouvi relatos pessimistic e bom. Eu ja vi coisa pior e ja vi muito melhores mas pelo preco e funcao considero boa.

― Mahatma Gandhi

.

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

16-04-2019, 07:26 AM

(15-04-2019, 10:29 PM)matusalemj Escreveu:

Pois é Sérgio, é bem por aí.
O que é ruim para mim pode não ser para você, da mesma maneira que o que considero um bom barbear, pode não ser para outro.
Eu acho bem interessante este ponto no wet-shaving, lembro que quando comecei, sempre me colocavam muito medo da r41, hoje eu considero umas das melhores SR que tenho, sou super fã dela.
É como o Danilo com a pils, os primeiros barbearies não foram bons, bastantes cortes, etc... Mas depois de pegar o jeito muda tudo...

Abraços
Edu

(16-04-2019, 01:02 AM)vilkens Escreveu:

É disso que sinto inveja. No meu trabalho tem um cara que faz a barba lá. Em 5 minutos ele sai do banheiro, brilhando. Um barbear perfeito com o "Prestobarba" mais barato que tem, um que é amarelo e só tem uma lâmina. Acho que custa um real. Fico pensando se isso não é apenas costume. Aquele cara que começou a se barbear todos os dias desde novo e a pele criou uma resistência. Queria que minha pele fosse de crocodilo, hauhauhauhau.

Abraços
Edu

Quando eu usava a frutur sempre, eu começava com uma regulagem alta. Tipo 3 ou 4. Depois eu diminuía para 2, na segunda passada. Assim, tive bons resultados, no sentido de sair todo o pelo, mas a pele ficava desconfortável. Tenho que testar, agora, com a espuma no ponto.
É o inverso. Menor pra maior.

Te recomendo tentar um nivel 3 duas vezes swguidas e very resultado.

alias, ja tentou se barbear duas vezes no dia - casa um de duas passadas? O foco nao é resultado e sim ficar mais apresentavel seem se machucar

― Mahatma Gandhi

.

Responder
vilkens
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: May 2018
16-04-2019, 11:41 AM

Eu acho que minha pele não aguenta. Estou praticamente passando apenas duas vezes em uma pele que descansou três dias e ainda irrita a pele. Imagine me barbear duas vezes no dia? Seria um sonho. Mas eu tenho que entender melhor minha pele e melhorar minha técnica.

Ontem fiz a barba com um dia de descanso. Com o Gillete Regent, foi péssimo. Mesmo com a espuma boa. Atribuí esse resultado ao fato de que não usei a toalha. Só tomei uma ducha. Vou voltar rapidinho pra toalha. :/

Responder

Lingua:
Tema: