Registrar-se

Você considera o BT uma difícil tarefa?
vilkens
Batil essa espuma
*

Juntou-se: May 2018
Reputação: 1
06-04-2019, 08:52 PM

Estava fazendo as contas e acho que já tem uns dois anos que tento me barbear de forma tradicional, ou seja, com uma SR, com pincel e etc. 

Quando penso que já aprendi, vem o próximo barbear e dá tudo errado. Isso é realmente frustrante. Tive uma boa época com minha Safety Razor Gillete Regent. Aí vem aquele sonho de ter uma boa SR e comprei a EJDE89BL. Aí você pensa "agora, meus problemas acabaram". Só que tudo pode dá errado mesmo com os melhores equipamentos.

Pergunto aos foristas se vocês consideram essa uma difícil tarefa? Para mim, é algo complicado. Costumo comparar a outra tarefa que me dedico muito que é o xadrez. Jogo desde criança, sou mestre e, às vezes, ainda perco de forma idiota.

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
06-04-2019, 10:02 PM

Cara, vou dar um conselho genérico, mas ele funciona bem.
Você deixará de ter problemas quando deixar de procurá-los...
Digo isso, pois todos sempre queremos ter um bbs, menos passagens, etc... Deixe de procurar isso, faça somente a barba, vc verá como será melhor hehehe
Acompanho suas postagens desde quando ingressou no fórum, vc já tem bons itens, agora falta a técnica...

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
06-04-2019, 10:34 PM

Difícil? Não. Mais demorado mas ao mesmo tempo mais prazeroso? Sim.

Antes eu fazia a barba embaixo do chuveiro com um ML e espuma enlatada em 3 minutos e detestava. Hoje, em média, gasto uns 20 minutos para fazer a barba mas é um ritual que eu curto pra cacete!

Quando eu comecei, há 1 ano atrás, eu achava que a melhor SR, o melhor creme ou sabão, o melhor pincel e a melhor lâmina compensariam qualquer cagada que eu fizesse.

Hoje eu aprendi que não adianta usar uma SR de 300 dólares, um pincel de 250 euros ou um sabão afrescalhado se você não desenvolver a técnica. O cara com uma técnica boa, que sabe fazer uma boa espuma, consegue tirar um bom barbear com uma SR baratinha e um Bozzano.

Só para constar: ainda sigo me aprimorando também. Tenha paciência e continue perseverando, mas saiba respeitar os limites da sua pele. Nem todo rosto permite BBS.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony
Força Azulen

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
07-04-2019, 12:14 AM

Não considero dificil de maneira alguma. No começo tinha acidentes de percurso, poucos alias...............com o tempo, e pratica, estes acidentes se tornaram raros.
Td advem da pratica e tecnica adquirida.
Se voce se dava bem com uma Gillette regente, volte a ela (apesar de que eu acho a Edwin Jagger muito superior em perfomance).
O ato de barbear é algo rotineiro, e como tal devemos encara lo.
O Matusalem disse tudo acima: deixe de procurar a barba perfeita, que ela vem naturalmente, com o desenvolvimento da tecnica (lembre que oque funcionar pra voce, nem sempre sera oque funciona bem com o colega).
Um ponto importante a mencionar : a espuma, deve ser bem trabalhada , pois ela que da o deslize  e proteção a pele.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
vilkens
Batil essa espuma
*

Juntou-se: May 2018
07-04-2019, 10:28 AM

Melhorei bastante com o tempo. Não me corto e já tenho um bom ritual. O que me deixa impaciente é, por exemplo, passar quarenta minutos me barbeando e ainda não ter um resultado  100% satisfatorio. Depois de tanto tempo e investimento a pessoa quer ter um barbear melhor do que quem compra um "Prestobarba". Não acham?

Teve um dia que vi uma imperfeição. Mas minha pele não suportou que eu passasse de novo. Resultado, depois de um longo processo, que é prazeroso como destacaram aí o pessoal, você olha no espelho e fica insatisfeito. Aí o prazer vai embora. Mas vou perseverar, daqui pra os 50 anos, eu chego lá.

Responder
Ivan Reis
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
07-04-2019, 11:26 AM

(07-04-2019, 10:28 AM)vilkens Escreveu: Melhorei bastante com o tempo. Não me corto e já tenho um bom ritual. O que me deixa impaciente é, por exemplo, passar quarenta minutos me barbeando e ainda não ter um resultado  100% satisfatorio. Depois de tanto tempo e investimento a pessoa quer ter um barbear melhor do que quem compra um "Prestobarba". Não acham?

Teve um dia que vi uma imperfeição. Mas minha pele não suportou que eu passasse de novo. Resultado, depois de um longo processo, que é prazeroso como destacaram aí o pessoal, você olha no espelho e fica insatisfeito. Aí o prazer vai embora. Mas vou perseverar, daqui pra os 50 anos, eu chego lá.

Sinceramente ?

O problema pode estar na DE89.

É um safety razor até razoável mas, na minha opinião, é muito suave e ineficiente.

Pode ser que sua barba exija algum SR mais eficiente.

Lógico que não dá para descartar uma possível deficiência técnica...

O segredo é perseverar e experimentar vários equipamentos até encontrar o ideal para sua barba e pele.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
07-04-2019, 01:05 PM

Como o Ivan falou ai em cima, eu por exemplo não me dou bem com máquinas pouco eficientes, tenho problema em tirar todo o pelo. Minha barba cresce bem errada então se a máquina não for eficiente ela não resolve o problema bem.

Mas uma coisa a se considerar. Quando comecei e por muito tempo meus barbeares eram bem ruins. Passaram-se meses e meses e eu não via melhora no resultado. Já estava bem irritado com isso. Ainda era melhor que as multi-lâminas, mas ainda sim bem ruim. Sempre tinha irritações, pontos de sangue e por aí vai. Aí resolvi tentar modificar coisas na minha técnica.

Sempre achei que estava fazendo pressão zero, pois vindo dos ML era bem menos pressão. Quando comecei a fazer pressão zero mesmo, quase que só alisando o rosto com a SR, a mudança no resultado foi absurda. Reduziu drasticamente as irritações e melhorou a eficiência. Depois comecei a dar mais atenção a direção de crescimento dos pelos. Já tinha uma ideia boa de como cresciam, mas não dava muito valor a isso em todas as posições do rosto. Tem posição no rosto que os pelos crescem numa direção e 2 cm pro lado muda completamente. Comecei a respeitar mais isso e cheguei em ótimos resultados. Pode parecer bobeira, mas se for fazer no contra pleo e a SR estiver num algulo um pouquinho diferente ela não vai tirar tudo que deveria e fica pelo para trás. As vezes a diferença no ângulo é bem pequena, mas faz toda a diferença.

Quando realmente acertei a direção de crescimento e a pressão meu barbear mudou. Talvez esse seja algumas das coisas que estão te atrapalhando, tenta ver se está usando pressão zero mesmo e se está respeitando a direção de crescimento, talvez ajude.

E talvez seja realmente a SR que não funciona para você. Se a regente era melhor volta pra ela uai, ou então tente outra um pouco mais eficiente. Opções com as mais variadas eficiências não faltam.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
07-04-2019, 01:12 PM

Ah, outra coisa que ajudou muito foi a espuma!

Enquanto ela não estiver super deslizante e protegendo muito bem a pele podemos ter problemas. A espuma ajuda de mais!
No começo usava creme Gillette e bozzano e demorei também a entender isso, ia batendo a espuma e já achava que estava boa, não chegava no melhor delas. Quando as espumas começaram a ficar REALMENTE boas senti uma melhora bem grande na qualidade do barbear.

As vezes o problema pode estar onde a gente menos espera. Tem que tentar achar onde está acontecendo algo que gera esse resultado em você.

Responder
Ivan Reis
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
07-04-2019, 01:13 PM

Perfeito Rodrigo.

Importante observar também a lâmina que está sendo usada.

Tem muita lâmina ruim no mercado

Provavelmente estas imagens já apareceram por aqui, mas, acho que nunca é demais.

É importante mapear e conhecer muito bem a direção do crescimento do pelo em todas estas zonas do seu rosto.

[Imagem: f6e10384f199fa0c5bde51929c8cdbac.jpg]

[Imagem: 247fbb3ba386afed8d6789717ed148c3.jpg]

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
07-04-2019, 01:47 PM

(07-04-2019, 10:28 AM)vilkens Escreveu: Melhorei bastante com o tempo. Não me corto e já tenho um bom ritual. O que me deixa impaciente é, por exemplo, passar quarenta minutos me barbeando e ainda não ter um resultado  100% satisfatorio. Depois de tanto tempo e investimento a pessoa quer ter um barbear melhor do que quem compra um "Prestobarba". Não acham?

Já tentou uma ajustável? Tem um confrade aqui no Fórum vendendo uma Rockwell 6C. Se não me falha a memória é o Geraldo Márcio. É minha SR favorita e você terá 6 níveis diferentes de agressividade.

Você diz que,nesse dia, sua pele não suportou que você passasse de novo. Pois bem, provavelmente você teve aquilo que chamam de “overshaving”: de tanto passar o barbeador num mesmo lugar (as máquinas mais suaves até permitem isso e cobram o preço depois) a pele acaba ficando detonada. Já aconteceu comigo também.

Com uma máquina ajustável você poderá conseguir melhores resultados com menos passadas.

Boa sorte.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder

Lingua:
Tema: