Registrar-se

Troca de nó e montagem de pincel com cabo de resina
rodrigoqui
Num Affair com a Wilkinson
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 15
15-05-2019, 09:21 PM

(15-05-2019, 09:06 PM)Ivan Reis Escreveu:
(15-05-2019, 08:55 PM)rodrigoqui Escreveu:
(15-05-2019, 08:44 PM)Ivan Reis Escreveu:
(15-05-2019, 08:32 PM)rodrigoqui Escreveu:
(15-05-2019, 08:00 PM)Ivan Reis Escreveu: Rodrigo,

Pela sua experiência será que este nó abaixo cabe neste handle sem precisar nenhuma alteração ?

https://www.maggardrazors.com/product/ma...knot-only/

Também tenho um Semogue 830 e não gostei do pelo dele (na verdade tá difícil gostar do pelo de algum Semogue...) então pensei em fazer como vc fez, tirar o nó e colocar este mistura que passei o link (não pretendo mexer na cor).

O nó da Maggard é de 24mm e a Semogue informa que o nó do 830 é de 23mm....

Enviado através do Tapatalk Pro

Ivan, esse com certeza não cabe. 

O buraco do 830 depois de limpo ficou com mais ou menos 22,3 mm (chutando esse último número) o ideal seria um no de 21 ou 20 mm para ajustar bem. Estou querendo colocar o equivalente ao desse topico de 22 mm. Não vou poder ajustar a profundidade, mas espero que caiba. Como ele é muito denso mesmo o de 22 deve ficar bom. 

Os mistura não testei.

A Semogue faz algo que quase todas as empresas de pinceis fazem, que é usar a medida do pelo na base do pincel como tamanho do no. Mas no caso da Semogue mesmo essa medida é muito fora. O SOC texugo que eles falam ser 24 se medir da 22. O 830 que que dizem ser de 23 quando mede  da 21/22.e o no de verdade tem 19 depois que retira. 
Isso de usar a medida da base como tamanho do no é normal, mas nós Semogue eu acho a diferença sempre muito grande. 

Mas isso não vem ao caso... 

Voltando ao assunto. O de 22 mm é arriscado. O ideal seria como disse 21/20 mm. Eu vou tentar o de 22 e se precisar ajusto no plugue, mas se não quiser ajustar nada talvez dê na continha.

Grato Rodrigo,

Não vou mexer nele então.

Comprarei outro handle para colocar um nó mistura, aí também já aproveito e compro o nó de 26mm.

Ou compro um pincel mistura completo rsrsrs

As empresas que conheço, que são comuns, e que tem nós mistura disponíveis são basicamente a Semogue e a Omega.
Entre as duas eu iria no Maggard com certeza. Nunca testei nenhum deles, mas por tudo que já li sobre todos eles é onde eu colocaria meu dinheiro.
Mas tem que arrumar um cabo e montar o pincel.
A maggard começou a vender cabos agora, mas não gostei muito dos modelos.

Tem muitos artesões nos EUA que fazem isso. Produzem o cabo de acordo com as especificações que a pessoa quer e colocam o nó a sua escolha. Fica caro, mas é uma opção também.

Sim, a Whipped Dog, por exemplo, vende somente handle, mas eles tem de 24mm e 30mm não tem 26mm

E 26mm realmente é minha medida preferida de nó.

Será que há problema em colocar um nó de 26mm em um handle de 30mm ???

Um de 26mm num cabo de 30 acho que ia ficar meio estranho mas sei lá... Teria que afundar muito para ficar acertado não sei se ia ficar bom.

Tem a opção dos cabos da Maggard, tem tamanhos diferentes e dá pra escolher um que encaixe melhor e o preço é ok.

https://www.maggardrazors.com/product/ma...blue-base/

https://www.maggardrazors.com/product/ma...ase-color/

E dá para fazer um ajuste tipo o que fiz nesse topico. Pegar um pincel que não se importaria de estragar e ajustar ao gosto. Mas precisa de ter paciência.

Responder
Ivan Reis
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
15-05-2019, 09:26 PM

(15-05-2019, 09:21 PM)rodrigoqui Escreveu:
(15-05-2019, 09:06 PM)Ivan Reis Escreveu:
(15-05-2019, 08:55 PM)rodrigoqui Escreveu:
(15-05-2019, 08:44 PM)Ivan Reis Escreveu:
(15-05-2019, 08:32 PM)rodrigoqui Escreveu:
(15-05-2019, 08:00 PM)Ivan Reis Escreveu: Rodrigo,

Pela sua experiência será que este nó abaixo cabe neste handle sem precisar nenhuma alteração ?

https://www.maggardrazors.com/product/ma...knot-only/

Também tenho um Semogue 830 e não gostei do pelo dele (na verdade tá difícil gostar do pelo de algum Semogue...) então pensei em fazer como vc fez, tirar o nó e colocar este mistura que passei o link (não pretendo mexer na cor).

O nó da Maggard é de 24mm e a Semogue informa que o nó do 830 é de 23mm....

Ivan, esse com certeza não cabe. 

O buraco do 830 depois de limpo ficou com mais ou menos 22,3 mm (chutando esse último número) o ideal seria um no de 21 ou 20 mm para ajustar bem. Estou querendo colocar o equivalente ao desse topico de 22 mm. Não vou poder ajustar a profundidade, mas espero que caiba. Como ele é muito denso mesmo o de 22 deve ficar bom. 

Os mistura não testei.

A Semogue faz algo que quase todas as empresas de pinceis fazem, que é usar a medida do pelo na base do pincel como tamanho do no. Mas no caso da Semogue mesmo essa medida é muito fora. O SOC texugo que eles falam ser 24 se medir da 22. O 830 que que dizem ser de 23 quando mede  da 21/22.e o no de verdade tem 19 depois que retira. 
Isso de usar a medida da base como tamanho do no é normal, mas nós Semogue eu acho a diferença sempre muito grande. 

Mas isso não vem ao caso... 

Voltando ao assunto. O de 22 mm é arriscado. O ideal seria como disse 21/20 mm. Eu vou tentar o de 22 e se precisar ajusto no plugue, mas se não quiser ajustar nada talvez dê na continha.

Grato Rodrigo,

Não vou mexer nele então.

Comprarei outro handle para colocar um nó mistura, aí também já aproveito e compro o nó de 26mm.

Ou compro um pincel mistura completo rsrsrs

As empresas que conheço, que são comuns, e que tem nós mistura disponíveis são basicamente a Semogue e a Omega.
Entre as duas eu iria no Maggard com certeza. Nunca testei nenhum deles, mas por tudo que já li sobre todos eles é onde eu colocaria meu dinheiro.
Mas tem que arrumar um cabo e montar o pincel.
A maggard começou a vender cabos agora, mas não gostei muito dos modelos.

Tem muitos artesões nos EUA que fazem isso. Produzem o cabo de acordo com as especificações que a pessoa quer e colocam o nó a sua escolha. Fica caro, mas é uma opção também.

Sim, a Whipped Dog, por exemplo, vende somente handle, mas eles tem de 24mm e 30mm não tem 26mm

E 26mm realmente é minha medida preferida de nó.

Será que há problema em colocar um nó de 26mm em um handle de 30mm ???

Um de 26mm num cabo de 30 acho que ia ficar meio estranho mas sei lá... Teria que afundar muito para ficar acertado não sei se ia ficar bom.

Tem a opção dos cabos da Maggard, tem tamanhos diferentes e dá pra escolher um que encaixe melhor e o preço é ok.

https://www.maggardrazors.com/product/ma...blue-base/

https://www.maggardrazors.com/product/ma...ase-color/

E dá para fazer um ajuste tipo o que fiz nesse topico. Pegar um pincel que não se importaria de estragar e ajustar ao gosto. Mas precisa de ter paciência.

Lembrei que tenho um Yaki Sintético de 26mm aqui....

Acho que vou comprar o nó mistura de 26mm Maggard e colocar nele.

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

Juntou-se: May 2015
16-05-2019, 08:41 PM

Usa esmalte com glitter Rodrigo! Ficaria difeeentao.

Eu pintaria de laranja ou preto.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
rodrigoqui
administrators

16-05-2019, 10:37 PM

(16-05-2019, 08:41 PM)danilo Escreveu: Usa esmalte com glitter Rodrigo! Ficaria difeeentao.

Eu pintaria de laranja ou preto.

Pensei em algo metálico, brilhante ou tipo aqueles branco perolados, mas como o buraco é meio fosco não sei se iria aparecer. Vou acabar testando umas cores depois que tiver nas coisas da patroa para ver como fica.
O que sei é que não vou ucar nenhuma cor já usada pela semogue, quero algo diferente.

Responder
rodrigoqui
administrators

16-05-2019, 10:44 PM

Montei um frankenbrush aqui hoje.
Tinha um cabo do Condor SM-3050 antigo sobrando e o nó do Semogue 830 dando sopa por aqui também, resolvi juntar os dois.
Como o cabo já estava muito usado não ficou muito bonito, mas pelo menos não fica desperdiçado, tanto o nó quanto o cabo.
Virou um Condor SMG-830 rs
Não ficou muito bonito, mas deve ter ficado bom, vamos descobrir depois...

[Imagem: LeElEwb.jpg]

Responder
Ricardo2010
Barber Pole Position

Reputação: 18
16-05-2019, 10:54 PM

(16-05-2019, 10:44 PM)rodrigoqui Escreveu: Montei um frankenbrush aqui hoje.
Tinha um cabo do Condor SM-3050 antigo sobrando e o nó do Semogue 830 dando sopa por aqui também, resolvi juntar os dois.
Como o cabo já estava muito usado não ficou muito bonito, mas pelo menos não fica desperdiçado, tanto o nó quanto o cabo.
Virou um Condor SMG-830 rs
Não ficou muito bonito, mas deve ter ficado bom, vamos descobrir depois...

[Imagem: LeElEwb.jpg]

Acho que se você aplicar uma camada de verniz no cabo, fica mais bonito. Wink Smile

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

17-05-2019, 12:41 PM

Uma lixada e depois verniz ou cera

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: