Registrar-se

REVIEW - SR The Traditionalist (West Coast Shaving)
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
19-05-2019, 01:31 PM

APRESENTAÇÃO:

[Imagem: Traditionalist-01.jpg]

1. Origem: China.

2. Fabricante: Fez parte de uma coleção produzida e vendida pela West Coast Shaving.

3. Preço: $17.95 + frete no lançamento, mas o produto encontra-se fora de produção.

4. Construção: Aparelho típico de 3 peças, com acabamento em pintura eletrostática, nas cores “Cream and Rust”.

5. Material: Cabo feito em Stainless Steel 303 e cabeçal feito em liga de Zinco.

6. Dimensões: 4 polegadas (aproximadamente 10,2 cm).

7. Peso: 78 gramas.

8. Maneabilidade: Aparelho bastante intuitivo, que segue a linha do Edwin Jagger. A pegada é bastante firme e não escorrega, nem com sabão nas mãos, graças à excelente textura do cabo. O acabamento em tinta é bastante liso e dá ao cabeçal uma sensação bem diferente no rosto em relação ao típico acabamento cromado de outros aparelhos. É um ótimo aparelho em termos de conforto e pode ser usado com outros cabos, já que a rosca é padrão.

6. Cabeçal e agressividade: Cabeçal do tipo closed comb, muito confortável, e um pouco mais agressivo que os tradicionais EJ DE89 e Merkur 34C. Semelhante ao Merkur 37C em termos de eficiência, mesmo não sendo Slant.

7. GAP: Não consegui encontrar esta informação.

8. Exposição da lâmina: 1,8mm.

9. Mudança de lâmina: Muito simples. Segue o padrão dos aparelhos de 3 peças.

[Imagem: Traditionalist-02.jpg]

10. Considerações: Recomendo o produto, mas infelizmente a coleção a qual este aparelho pertencia não está mais disponível no site da West Coast Shaving. Talvez tenham algum equivalente, com o mesmo cabeçal.

11. Comentários: Sabe aquele produto que a gente não espera muita coisa e acaba se surpreendendo? Pois é… foi exatamente o que aconteceu quando comprei o “The Traditionalist”. Eu aproveitei uma promoção de lançamento e acabei adicionando ao carrinho de compras para aproveitar o frete.

Quando recebi o produto, já no primeiro uso tive uma grata surpresa, e a admiração por esse chinesinho, baratinho, meio rústico e old school foi só aumentando.

Hoje ele ocupa o segundo lugar em minha preferência! E isso não é pouco, para quem tem 16 aparelhos na coleção. Pode ter sido sorte de ter encontrado algo que combina bem com meu gosto, mas, para mim, é a prova de que é possível encontrar produtos bons e baratos no barbear tradicional. No meu ranking geral, coloco ele à frente de outros aparelhos bem mais caros, como o ATT, por exemplo (que, sem dúvida, também é excelente e tem construção muito melhor).

Se a coleção voltar a ser produzida eu provavelmente vou comprar mais um, já que haviam diversas cores oferecidas. Ele é bem mais bonito ao vivo do que pelas fotos.

É um aparelho simples, mas muito eficiente, confortável e gostoso de usar. O nível de agressividade (eficiência) é ótimo.

EDIT: Para quem tem interesse nesse aparelho, acho que o modelo mais próximo que a WCS disponibiliza atualmente é o seguinte:

CLASSIC COLLECTION RAZOR

Por menos de $18 é uma verdadeira pechincha.
.

Responder
Ricardo2010
O Homem da Barba de Ferro

Juntou-se: May 2015
Reputação: 20
19-05-2019, 01:40 PM

Obrigado pela avaliação, Joabi.

Então, poderíamos dizer que esta safety razor é tão boa, que nem parece que foi feita na China???? Wink Big Grin

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
udrako
Correndo o Mondial
administrators

Reputação: 14
19-05-2019, 01:44 PM

Obrigado por compartilhar as impressões.

Responder
Thony
Ordem e Progress

Reputação: 8
19-05-2019, 02:08 PM

Obrigado pelas suas impressões, espantoso que algo feito na China seja bom (ou sera que estão melhorando o controle de qualidade la?). Achei bonita a SR.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
19-05-2019, 02:53 PM

Obrigado pelo review.

Não é de se espantar que saiam produtos bons da china, todos os telefones praticamente vem de lá. O negócio é a preocupação com o controle de qualidade. No produtos chineses vendidos na china pelos sites de lá eles costumam avacalhar, mas nesses produtos feitos para outras marcas, como a WCS, Razorock, Maggard e por aí vai eu imagino que o controle de qualidade seja bem superior. E a própria empresa que vende também costuma conferir. Pela minha experiência, nesses produtos chineses remarcados a qualidade é bem superior. Não que tenha testados dezenas de produtos, mas em todas as oportunidades que tive observei isso.

E isso falando só das SR, tem tem os pincéis. Os nós de texugo que a Paladin usa por exemplo são todos chineses e ela está aí no top 3 de pincéis mais famosos.

Hoje em dia eu não me surpreendo mais com produto chinês bom, mas fico triste com os ruins, e já passaram alguns pelas minhas mãos.

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
19-05-2019, 03:12 PM

Grato pelo review,confesso que isto me passou despercebido todo esse tempo.

Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
19-05-2019, 09:49 PM

É sempre bom lembrar: as Rockwell modelo 6C são todas feitas na China e são máquinas de extrema qualidade e um enorme sucesso de vendas mundo afora. Claro que a empresa que faz os barbeadores na China tem que seguir o padrão Rockwell.

Somente o modelo 6S, de inox, é feito nos EUA.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Reputação: 9
19-05-2019, 09:55 PM

(19-05-2019, 01:40 PM)Ricardo2010 Escreveu: Obrigado pela avaliação, Joabi.

Então, poderíamos dizer que esta safety razor é tão boa, que nem parece que foi feita na China????  Wink  Big Grin

Foi feita no fundo de alguma pastelaria. Big Grin

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
20-05-2019, 09:07 AM

(19-05-2019, 02:53 PM)rodrigoqui Escreveu: Obrigado pelo review.

Não é de se espantar que saiam produtos bons da china, todos os telefones praticamente vem de lá. O negócio é a preocupação com o controle de qualidade. No produtos chineses vendidos na china pelos sites de lá eles costumam avacalhar, mas nesses produtos feitos para outras marcas, como a WCS, Razorock, Maggard e por aí vai eu imagino que o controle de qualidade seja bem superior. E a própria empresa que vende também costuma conferir. Pela minha experiência, nesses produtos chineses remarcados a qualidade é bem superior. Não que tenha testados dezenas de produtos, mas em todas as oportunidades que tive observei isso.

E isso falando só das SR, tem tem os pincéis. Os nós de texugo que a Paladin usa por exemplo são todos chineses e ela está aí no top 3 de pincéis mais famosos.

Hoje em dia eu não me surpreendo mais com produto chinês bom, mas fico triste com os ruins, e já passaram alguns pelas minhas mãos.
Comentário bem sensato.

Obrigado pelo ótimo review de um aparelho inusitado!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
decom
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 6
20-05-2019, 10:03 AM

(19-05-2019, 09:49 PM)Sergio Donnini Escreveu: É sempre bom lembrar: as Rockwell modelo 6C são todas feitas na China e são máquinas de extrema qualidade e um enorme sucesso de vendas mundo afora. Claro que a empresa que faz os barbeadores na China tem que seguir o padrão Rockwell.

Somente o modelo 6S, de inox, é feito nos EUA.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Obrigado pelo review, confrade. Lindo aparelho!

Sergio, de fato, a 6c é muito bem feita, arrisco dizer que tem a mesma qualidade de construção da 6s “made in the USA”, apesar de usar material mais simples.

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder

Lingua:
Tema: