Registrar-se

Dúvida - Omega 48
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
22-05-2019, 03:24 PM

Amigos,

Me ajudem, por favor: tenho um Omega 48 há 1 ano e o pincel começou a reter muita espuma nas cerdas e está difícil espalhar no rosto.

Existe algum método para resolver isso?

Obrigado.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Gago
Single Blade Runner

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
22-05-2019, 04:40 PM

Podes sempre lavar com detergente neutro de louça e água morna, como eu faço, por exemplo.

Há produtos especiais para limpeza de pincéis de maquilagem que já vi usarem, mas olhe, ssmpre usei detergente que ja está pago mesmo, e funciona perfeitamente.

Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

22-05-2019, 04:47 PM

(22-05-2019, 04:40 PM)Gago Escreveu: Podes sempre lavar com detergente neutro de louça e água morna, como eu faço,  por exemplo.

Há produtos especiais para limpeza de pincéis de maquilagem que já vi usarem, mas olhe,  ssmpre usei detergente que ja está pago mesmo, e funciona perfeitamente.

Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk

Valeu, Gago!!

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
22-05-2019, 06:37 PM

Detergente em água morna como o gago disse eu já usei em um semogue antigo e ajuda mesmo, ainda mais se tiver em local com agua um pouco mais dura.

Da até para ver a agua saindo turva na primeira vez, e talvez resolva.

Mas a água tem que ser morna, se tiver muito quente de mais pode dar problema.

Se não resolver tem métodos mais drásticos, mas eu não curto muito.

Responder
Thony
Força Azulen

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
22-05-2019, 06:39 PM

(22-05-2019, 06:37 PM)rodrigoqui Escreveu: Detergente em água morna como o gago disse eu já usei em um semogue antigo e ajuda mesmo, ainda mais se tiver em local com agua um pouco mais dura.

Quais seriam este metodos drasticos Rodrigo?

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

22-05-2019, 06:52 PM

(22-05-2019, 06:39 PM)Thony Escreveu:
(22-05-2019, 06:37 PM)rodrigoqui Escreveu: Detergente em água morna como o gago disse eu já usei em um semogue antigo e ajuda mesmo, ainda mais se tiver em local com agua um pouco mais dura.

Quais seriam este metodos drasticos Rodrigo?

Tem métodos fazendo mistura com vinagre, tem com borax, tem condicionador e por aí vai.
A maioria deles realmente via tirar o resíduo do sabão que sobra, mas tenho medo de danificar algo.

Responder
danilo
Velas de Super Iridium
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
22-05-2019, 07:28 PM

Uso o do vinagre e nunca tive problemas.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

22-05-2019, 09:18 PM

Você também pode estar sofrendo da síndrome do pincel de texugo. Eu sofri dela rsrs
Não sei se é o caso.

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

22-05-2019, 09:30 PM

(22-05-2019, 09:18 PM)rodrigoqui Escreveu: Você também pode estar sofrendo da síndrome do pincel de texugo. Eu sofri dela rsrs
Não sei se é o caso.

Não é não. O Omega sempre me atendeu muito bem, mas eu percebi que ele continua espumando bem, só que a espuma fica retida nas cerdas. Como eu nunca usei nenhum outro produto, a não ser água, para lavar os pincéis, surgiu o pedido de socorro.

Obrigado a todos pelas dicas.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

22-05-2019, 09:47 PM

Aqui a síndrome do texugo foi forte viu. rs

Uma mistura simples que seria perfeita para resolver isso seria uma mistura de um pouquinho de ácido cítrico com detergente e água morna.
É uma opção até mais eficiente que o vinagre para isso.

Eu só não sei qual o efeito do ácido nos pelos do animal, por isso tenho medo de usar isso e mesmo o vinagre. Eu sou muito cagão com as coisas rs

Mas essa mistura é ótima para remover os resíduos de sabão que atrapalham, o chamado soap scum, uso de vez em quando em casa para isso.

Mas o ideal é tentar só com detergente e agua morna primeiro e ver se resolve. Faz alguns banhos até a agua parar de ficar turva. Se não der tenta algo mais forte. Mas pela sua descrição aprece ser esse o problema mesmo.

Responder

Lingua:
Tema: