Registrar-se

Maquina ajustaveis ou OC valem a pena?
decom
Num Affair com a Wilkinson
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
06-06-2019, 10:50 AM

Ajustáveis: como já dito, para quem faz a barba todos os dias sempre, talvez realmente não valham a pena. Como eu faço quase sempre 2/3 vezes por semana, mas há (raras) vezes que consigo fazer dias seguidos. Então para meu uso as ajustáveis fazem bastante sentido, além da possibilidade de ajuste durante cada barbear.

OCs: igualmente, como já disseram, nem todas são assim aquela agressividade toda. As já citadas Gillette New tem um bom equilíbrio (especialmente na versão long comb)

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

Reputação: 35
06-06-2019, 04:37 PM

Vou lançar a Polémica aqui, só para levantar a poeira kkk

Só aceito o argumento de que barbeador ajustável é inútil de quem tem apenas um barbeador.

Porque o que eu vejo por aí, e não vou apontar nomes, é muita gente, inclusive no YouTube, dizendo que barbeador ajustável é inútil , mas o caboclo tem um arsenal de barbeadores diferentes à sua disposição e os usa de acordo com sua vontade e mais, sua necessidade, ele não usa o barbeador agressivo todo santo dia porque não lhe dá jeito, prefere usar barbeador suave diariamente e deixa os agressivos para o fim de semana.

Ora... E o barbeador ajustável não é uma ferramenta que lhe dá essa opção, essa utilidade, sem ter que comprar mais de um aparelho?

Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
decom
Num Affair com a Wilkinson
Super Moderators

06-06-2019, 04:54 PM

(06-06-2019, 04:37 PM)Gago Escreveu: Vou lançar a Polémica aqui, só para levantar a poeira kkk

Só aceito o argumento de que barbeador ajustável é inútil de quem tem apenas um barbeador.

Porque o que eu vejo por aí, e não vou apontar nomes, é muita gente, inclusive no YouTube, dizendo que barbeador ajustável é inútil , mas o caboclo tem um arsenal de barbeadores diferentes à sua disposição e os usa de acordo com sua vontade e mais, sua necessidade, ele não usa o barbeador agressivo todo santo dia porque não lhe dá jeito, prefere usar barbeador suave diariamente e deixa os agressivos para o fim de semana.

Ora... E o barbeador ajustável não é uma ferramenta que lhe dá essa opção, essa utilidade, sem ter que comprar mais de um aparelho?

Plantador de treta Tongue

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Sergio Donnini
Gentilmente Brut

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 12
06-06-2019, 05:06 PM

(06-06-2019, 04:37 PM)Gago Escreveu: Vou lançar a Polémica aqui, só para levantar a poeira kkk

Eu acho que se o sujeito tem só um barbeador (não ajustável) e não segue uma rotina de se barbear todo dia, aí faz sentido ele ter 1 maquina só, sendo esta ajustável. Tanto que eu disse que se tivesse que ficar com uma única SR, esta seria a Rockwell porque me dá a opção de vários níveis de suavidade / agressividade, por que entro na categoria dos "indisciplinados". Faço a barba conforme me dá na telha.

Em tese, todo mundo só precisaria de uma única SR ajustável para "ser feliz", mas aí é que entra a questão do hobby e a vontade incontrolável, as vezes, de experimentar novos produtos.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony
Tranquilix com a Lamix

Juntou-se: Jul 2017
06-06-2019, 05:09 PM

(06-06-2019, 05:06 PM)Sergio Donnini Escreveu:

Eu acho que se o sujeito tem só um barbeador (não ajustável) e não segue uma rotina de se barbear todo dia, aí faz sentido ele ter 1 maquina só, sendo esta ajustável. Tanto que eu disse que se tivesse que ficar com uma única SR, esta seria a Rockwell porque me dá a opção de vários níveis de suavidade / agressividade, por que entro na categoria dos "indisciplinados". Faço a barba conforme me dá na telha.

Em tese, todo mundo só precisaria de uma única SR ajustável para "ser feliz", mas aí é que entra a questão do hobby e a vontade incontrolável, as vezes, de experimentar novos produtos.

Concordo com o Sergio, só tem sentido ajustavel se não tiver rotina de barbear se diariamente, caso contrario, um único atende as necessidades. Esta semana estou usando uma Schick ajustavel, uso diariamente, e sempre na mesma regulagem (3).

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 4
06-06-2019, 05:35 PM

Eu tenho vários barbeadores para variar o barbear, ter uma experiência diferente, não por uma necessidade de suavidade ou agressividade. Até porque os uso seguidamente por uma semana, ou mais tempo como no caso da Schick Injector.

Eu não fico pensando assim, ah hoje minha barba está de dois dias vou usar a máquina tal, ou, ah me barbeei ontem então hoje vou usar tal máquina. Só pego a máquina da vez e uso direto.

Semelhantemente, tenho vários pincéis, e não vejo necessidade de um pincel ajustável KKKK

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Thony
Tranquilix com a Lamix

Juntou-se: Jul 2017
06-06-2019, 06:09 PM

(06-06-2019, 05:35 PM)MotaJV Escreveu: Eu tenho vários barbeadores para variar o barbear, ter uma experiência diferente, não por uma necessidade de suavidade ou agressividade. Até porque os uso seguidamente por uma semana, ou mais tempo como no caso da Schick Injector.

Eu não fico pensando assim, ah hoje minha barba está de dois dias vou usar a máquina tal, ou, ah me barbeei ontem então hoje vou usar tal máquina. Só pego a máquina da vez e uso direto.

Semelhantemente, tenho vários pincéis, e não vejo necessidade de um pincel ajustável KKKK

Boa

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

06-06-2019, 07:17 PM

(06-06-2019, 05:35 PM)MotaJV Escreveu: Eu tenho vários barbeadores para variar o barbear, ter uma experiência diferente, não por uma necessidade de suavidade ou agressividade. Até porque os uso seguidamente por uma semana, ou mais tempo como no caso da Schick Injector.

Não? Pois eu penso nisto constantemente. Ontem usei a Merkur 36, hoje não me apeteceu desfazer a barba, mas se o fosse, não seria com a 36, seria com outra coisa, porque com esta a coisa já sei que não correria bem.

Acho que a utilidade de uma ajustável ou vários barbeadores diferentes é esta, adaptarmos à necessidade, até mais do que pelo colecionismo. Que também é válido, diga-se.

Mas isto sou eu.

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

06-06-2019, 07:34 PM

Perdoem o double-post, mas acrescento:

Eu aceito do meu cunhado, que é proprietário de uma Edwin Jagger à quinze anos, e somente ela, que um barbeador ajustável é inútil. Porque se ele usa a mesma máquina diariamente ou quase isto à tanto tempo, é porque para ele nada mais é preciso, a EJ entrega sermpre resultados perfeitos para ele então no mundo dele todo o mais é inútil.

Do sujeito que tem 20 barbeadores eu não aceito esse argumento. Não aceito, desculpem.

Sei que é uma opinião sincerona e tenho ciência da Polémica e quiçá a maioria vai discordar de mim, eu não não me importo nada mesmo com isto, respeito todas as opiniões...

... só que algumas eu aceito como válidas, e outras não. E vocês fiquem à vontade de pensar o mesmo.

Responder
jlcarneiro
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
06-06-2019, 08:03 PM

Foi mais ou menos por essa razão que comprei os ajustáveis (tanto) que eles uns dos primeiros a serem comprados... Tá, e pela beleza também...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder

Lingua:
Tema: