Registrar-se

Maquina ajustaveis ou OC valem a pena?
Sergio Donnini
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 12
06-06-2019, 08:33 PM

Bom, eu reitero o que disse anteriormente: acho as ajustáveis extremamente úteis para aqueles que não fazem a barba diariamente e eu sou um deles. Pra quem faz a barba diariamente, acho totalmente dispensável.

É quase matemático: se você se barbeia diariamente, e eu às vezes faço isso, embora seja raro, não tem sentido ficar mudando a regulagem da máquina. A sua barba vai crescer a mesma coisa num período de 24 horas. É a mesma rotina de um multilâminas. Ok, você pode usar o nível 4 a favor do pelo e o nível 2 para fazer contra o pelo, mas com uma máquina não ajustável você consegue o mesmo resultado, sem se cortar.

Com uma barba de uma semana, eu não vou usar minha EJ porque não vai me atender. Até vai, mas vou ter que fazer 300 passadas, sendo que com uma R41 ou uma Rockwell no nível 5 eu resolvo isso em 3.

Essa é minha opinião e também respeito pontos de vista diferentes dos meus, mas quando faço (raramente) a barba todos os dias da semana, minha Rockwell fica travada no nível 3.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Joabi
Solin"jen"
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
06-06-2019, 08:35 PM

Minha humilde opinião sobre as ajustáveis...

Acho que uma SR é muito mais do que só ajustável ou fixa. É como se cada aparelho tivesse uma espécie de personalidade, características únicas ou alma, como queiram chamar. Acho que é por causa desse conjunto de características que escolhemos nossas preferidas. Pelo menos é o que acontece comigo...

Pegando o gancho da Schick, mesmo que a pessoa use somente em uma regulagem, ainda assim ela é única. Eu só uso o ajuste 3, e, se me perguntarem se me arrependo de ter comprado e não usar os outros ajustes, a resposta é: eu não me arrependo e compraria outra se minha atual quebrar. Por quê? Porque nenhum outro aparelho que tenho barbeia igual a Schick. Tenho outros que gosto mais? Sim, tenho, mas cada aparelho tem suas características. Nunca vou conseguir um barbear igual ao da Schick usando a Rockwell, que é minha SR predileta no momento, e nem o inverso.

O fato do aparelho ter ao menos uma regulagem que me agrada muito já faz valer o investimento. O fato de ter outras possíveis regulagens, que me permitem mudar de opinião ao longo do tempo é um extra... um "plus".

Tenho 7 ajustáveis aqui. Algumas uso como fixa, outras mudo no dia-a-dia, e outras mudo a cada passada. Depende muito mais da personalidade da SR do que da minha... Big Grin

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
06-06-2019, 08:51 PM

Vamos ser sinceros, nós estamos aqui pelo hobby de barbear tradicionalmente.
Nada aqui faz sentido!
Nada!

Faz sentido alguém ter mais de um barbeador? Não!
Nao faz nenhum sentido ter mais de um, e mesmo assim tenho vários! Somos todos doidos. Eu não só tenho vários como tenho repetidos, por favor me internem!!! Rs
Ajustável então? Loucura. Mas tenho tb! Rs

E sabão então, mais de um para que? Tá acabando compra outro. E mesmo assim acho que todos aqui tem mais de um. Eu tenho muito mais que um!!! Mais do que é saudável pensar sobre... E de novo, tenho repetido.

Procurar algum sentido em hobby é que para mim não tem sentido. Se estamos aqui é por que já somos doidos mesmo. Nós nunca vamos ter razão sobre nada além do nosso próprio gosto e vontades. Rs

Pra mim vcs são todos doidos! E eu tb, ainda bem!

Responder
Joabi
Solin"jen"
**

Reputação: 8
06-06-2019, 09:02 PM

hahaha

^ O comentário mais lúcido sobre a doideira que é o barbear tradicional. Veio de um doido, claro... Big Grin

Responder
Sergio Donnini
Tudo Azul Inox
**

06-06-2019, 09:17 PM

(06-06-2019, 08:51 PM)rodrigoqui Escreveu: Vamos ser sinceros, nós estamos aqui pelo hobby de barbear tradicionalmente.
Nada aqui faz sentido!
Nada!

Nao faz nenhum sentido ter mais de um, e mesmo assim tenho vários! Somos todos doidos. Eu não só tenho vários como tenho repetidos, por favor me internem!!! Rs

E sabão então, mais de um para que? Tá acabando compra outro. E mesmo assim acho que todos aqui tem mais de um. Eu tenho muito mais que um!!! Mais do que é saudável pensar sobre... E de novo, tenho repetido.

Procurar algum sentido em hobby é que para mim não tem sentido. Se estamos aqui é por que já somos doidos mesmo. Nós nunca vamos ter razão sobre nada além do nosso próprio gosto e vontades. Rs

Poxa, Rodrigo... eu só tenho uma SR, um único sabão, um tubo de creme, um pincelzinho mequetrefe e uma ASL que comprei na Drogasil. Magoei.

Modo Ironia: ON

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony
Regendo a Regente

Reputação: 6
07-06-2019, 02:22 AM

(06-06-2019, 08:51 PM)rodrigoqui Escreveu: Vamos ser sinceros, nós estamos aqui pelo hobby de barbear tradicionalmente.
Nada aqui faz sentido!
Nada!

Rodrigo: essa foi a melhor definição sobre nosso hobby, adorei

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
07-06-2019, 06:47 AM

(06-06-2019, 08:33 PM)Sergio Donnini Escreveu: Bom, eu reitero o que disse anteriormente: acho as ajustáveis extremamente úteis para aqueles que não fazem a barba diariamente e eu sou um deles. Pra quem faz a barba diariamente, acho totalmente dispensável.

É quase matemático: se você se barbeia diariamente, e eu às vezes faço isso, embora seja raro, não tem sentido ficar mudando a regulagem da máquina. A sua barba vai crescer a mesma coisa num período de 24 horas. É a mesma rotina de um multilâminas. Ok, você pode usar o nível 4 a favor do pelo e o nível 2 para fazer contra o pelo, mas com uma máquina não ajustável você consegue o mesmo resultado, sem se cortar.

Com uma barba de uma semana, eu não vou usar minha EJ porque não vai me atender. Até vai, mas vou ter que fazer 300 passadas, sendo que com uma R41 ou uma Rockwell no nível 5 eu resolvo isso em 3.

Essa é minha opinião e também respeito pontos de vista diferentes dos meus, mas quando faço (raramente) a barba todos os dias da semana, minha Rockwell fica travada no nível 3.
Nao concordo.

As vezes uso a futur no 2 e as vezes no 4-5 .
As vezes uso a pils e as vezes uso a gillette new.

As vezes, voce mesmo fazendo todo dia quer experimentar, quer um barbear mais rente, quer mais proteção.

Quem me diz na real qual a altura é o sabao e a lamina. Ja come tei isso, cada lamina tem uma angulaçao e as vezes corrijo essa angulaçao pela maquina mudando o ajuste.

Acho tmb essa conversa de maluco. Eu tenho poucos pinceis se comparado com a galera ( 13 ) mas uso apenas os cerdas mais vagabundos ( chineses) a anos e sao a minha escolha por preferencia. Nem uso meus punceis de texugo de freiras cegas. Mas, eu nao vou. Dizer que uma pessoa que faz barba todo dia, nao poderia ser feliz.

Detalhe, ja postei aqui, eu considero meus pinceis ajustaveis ( segurar no pelo ou nao, fazem uma super diferenca a depender da acao com o pincel)

Falei pra cadalho, mas lembrando que mudar um dedo na forma que segura a SR pode mudar tambem ela.

Quero chegar no ponto que tudo é regulavel, ajustavel, e etc e é isso q eu amo nesse hobby. Nao fico preso a material nenhum

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

Reputação: 15
07-06-2019, 06:50 AM

Nada aqui faz sentido!
Nada!

Tem gente aqui que conheci que nao tem .

Tem gente com 1 sabao, 1 pincel e etc. Alias, sei que tem leitores que ate gostariam mas nao tem $$ mas tao no bt pq ajudou a pele e etc... Nao podemos esquecer esses casos. Alias, se voce for um desses, seria legal a sua opniao.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Sergio Donnini
Tudo Azul Inox
**

07-06-2019, 09:24 AM

(06-06-2019, 08:35 PM)Joabi Escreveu: Minha humilde opinião sobre as ajustáveis...

Acho que uma SR é muito mais do que só ajustável ou fixa. É como se cada aparelho tivesse uma espécie de personalidade, características únicas ou alma, como queiram chamar. Acho que é por causa desse conjunto de características que escolhemos nossas preferidas. Pelo menos é o que acontece comigo...

Pegando o gancho da Schick, mesmo que a pessoa use somente em uma regulagem, ainda assim ela é única. Eu só uso o ajuste 3, e, se me perguntarem se me arrependo de ter comprado e não usar os outros ajustes, a resposta é: eu não me arrependo e compraria outra se minha atual quebrar. Por quê? Porque nenhum outro aparelho que tenho barbeia igual a Schick. Tenho outros que gosto mais? Sim, tenho, mas cada aparelho tem suas características. Nunca vou conseguir um barbear igual ao da Schick usando a Rockwell, que é minha SR predileta no momento, e nem o inverso.

O fato do aparelho ter ao menos uma regulagem que me agrada muito já faz valer o investimento. O fato de ter outras possíveis regulagens, que me permitem mudar de opinião ao longo do tempo é um extra... um "plus".

Tenho 7 ajustáveis aqui. Algumas uso como fixa, outras mudo no dia-a-dia, e outras mudo a cada passada. Depende muito mais da personalidade da SR do que da minha... Big Grin

Isso, de fato, é verdade. Cada máquina tem sua própria característica e, independentemente de ser ajustável ou não, vai performar melhor ou pior. Resumiu muito bem.

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

Reputação: 35
07-06-2019, 12:47 PM

Realmente nada aqui faz sentido isso lá e verdade kkkk

Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder

Lingua: