Registrar-se

Minha visão sobre a agressividade e eficiência das Safety Razors
Ivan Reis
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
09-06-2019, 11:26 AM

(09-06-2019, 10:51 AM)rodrigoqui Escreveu: Acrescentei um adendo sobre o ângulo que tinha ficado meio confuso ontem. Acho que ficou mais visual a mudança de ângulo em uma ajustável.

Só queria manjar mais de fazer desenhos legais, usar o paint é foda rsrs

Não se cobre tanto Rodrigo. Ficou muito bom !!!

Este, na minha opinião, é o tipo de tópico que acrescenta conhecimento.

Tópico onde vc não apenas pegou imagens do Google, mas sim “se deu ao trabalho” de estudar, analisar, testar, opinar... ou seja, não é o “mais do mesmo” que só serve para fazer “espuma”.

Enviado através do Tapatalk Pro

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
09-06-2019, 11:27 AM

(09-06-2019, 01:07 AM)jlcarneiro Escreveu: Ótima explicação, obrigado!

Onde posso conseguir essas medidas (especialmente a exposição) de máquinas como as Gillete ajustáveis?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Esse é o problema da exposição. As empresas normalmente não divulgam os valores.
Os valores de gap ou são disponibilizados pelo fabricante ou alguém foi lá e mediu facilmente com ferramentas próprias para isso.
Existem algumas tabelas com os valores pela internet.
Agora sobe a exposição são poucas empresas que divulgam. Disse no texto, destaco a Tatara e a Razorock que normalmente falam o valor. Mas quase nenhuma divulga.
Inclusive já entrei em contato com algumas pedindo essa informação e nunca me disponibilizaram valores. E olha que com os programas utilizados para o desenho esses valor é um dos resultados disponíveis. eles amarram mesmo.
E medir isso na mão é complicado. tem que ter paciência e muito jogo de cintura.
Tem um usuário do B&B que já mediu de algumas, mas foi muito pouco e não tem muita gente com paciência para isso.
Eu mesmo só faço uma analise qualitativa, no visual mesmo como nas fotos que fiz, pois é o que dá para eu fazer.

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
09-06-2019, 12:30 PM

Grato pela partilha Rodrigo.

Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
danilo
Velas de Super Iridium
administrators

Reputação: 15
10-06-2019, 09:41 AM

Pqp belo texto. Vontade de medir todas

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
decom
Num Affair com a Wilkinson
Super Moderators

Reputação: 6
10-06-2019, 12:19 PM

Excelente, Rodrigo!

Muito obrigado pela aula!!

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Foguinho
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
10-06-2019, 04:31 PM

Parabéns por mais um tópico fantástico Rodrigo. Se tivesse uma categoria de premiação de "melhor tópico técnico", seria difícil tu não ganhar....kkkk

Eu sei que existem muitos pontos a serem avaliados, mas pela tua experiência quais fatores técnicos, não subjetivos (técnica ao barbear, espuma....) você relacionaria para um barbeador eficiente e confortável?

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
Edgard
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 6
10-06-2019, 05:47 PM

Excelente Rodrigo!
Obrigado pelo tópico tão rico e completo em informações nesse assunto!
Não achei longo, achei no tamanho correto para reunir tantas informações que normalmente acabamos achando uma coisa aqui, outra ali...
Valeu!

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
10-06-2019, 07:38 PM

Que bom que gostaram!
Fico feliz!

(10-06-2019, 04:31 PM)Foguinho Escreveu: Parabéns por mais um tópico fantástico Rodrigo. Se tivesse uma categoria de premiação de "melhor tópico técnico", seria difícil tu não ganhar....kkkk

Eu sei que existem muitos pontos a serem avaliados, mas pela tua experiência quais fatores técnicos, não subjetivos (técnica ao barbear, espuma....) você relacionaria para um barbeador eficiente e confortável?

É muito difícil responder isso pois a técnica faz toda a diferença. E por técnica digo a forma de usar mesmo, e não o "ter ou não ter".
Dependendo do peso da mão, do ângulo que é mais utilizado e por aí vai tudo pode mudar.

Posso responder por mim. Hoje tenho preferência por SRs com exposição neutra ou negativa, com um gap grande e com a lamina mais curvada. São as que para mim tem a melhor combinação de eficiência com suavidade. Os melhores exemplos para mim são a Rockwell e a Marvel, embora existam várias outras que encaixam bem nisso no meu gosto, como algumas Razorock e gillettes.
O negocio é que mesmo tendo essa preferência adoro a Blackbird, que tem uma exposição bem positiva e gap normal, mas com a lamina ainda bem curvada. Ela tem no rosto uma sensação de que vai morder, vc sente a lamina lá o tempo todo a espreita. Mas o resultado final não é condizente com isso, parece que usei uma SR suave mas com a eficiência de uma R41. Aí o jeito de usar influencia muito, por isso é muito importante.

Agora, uma das coisas que acho que faz mais a diferença é a espuma!
Com espuma ruim não tem aparelho suave ou técnica mágica que resolva. Acho esse um dos fatores mais importantes.

Responder
Joabi
Solin"jen"
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
10-06-2019, 10:36 PM

Parabéns pelo tópico, Rodrigo! Ótimas informações e colocadas de maneira clara e detalhadas. As fotos são um show à parte.

Muito obrigado!

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 4
11-06-2019, 07:02 PM

Excelente tópico Rodrigo, obrigado!

Eu por costume nunca apoio a tampa na pele, sempre parto da barra de segurança (ou dentes), e trabalho com a máquina quase em pé.

Então eu não chegou a "fechar" o ângulo entre a barra e a tampa.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder

Lingua:
Tema: