Registrar-se

Relato: Edwin Jagger - Uma história com final feliz
Joabi
Solin"jen"
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
14-06-2019, 04:01 PM

Vou contar uma pequena história que teve sua conclusão hoje, depois de longo tempo.

Quando iniciei no Barbear Tradicional, há cerca de 2 anos, descobri, acho que no mesmo mês, que meu pai estava com Alzheimer. A doença estava bem no início, mas foi uma notícia bem triste.

Meu pai havia se barbeado do jeito tradicional durante toda a vida. Ele tinha uma Gillette Monotech brasileira da década de 60, salvo engano, e acho que fui eu que o convenci a trocar para o sistema "novo, moderno e prático", dos cartuchos. Isso lá no final da década de 80. Shame on me...

Quando iniciei no BT, minha primeira SR foi uma Edwin Jagger DE89, como aconteceu com muitos aqui. Acabei levando a SR para meu pai dar uma olhada e a reação dele foi algo impressionante. Um sorriso no rosto e o brilho nos olhos de alguém que reencontra um grande amigo, que não via há muito tempo.

Com a intenção de dar a EJ para ele, acabei não resistindo e comprei minha segunda SR, a Rockwell 6C, que eu já estava de olho.

Continuei usando a EJ até a Rockwell chegar. Foi minha máquina de aprendizado por quase dois meses, mas um dia a Rockwell chegou.

Com isso, dei a Edwin Jagger de presente para meu pai, para animá-lo no meio da doença. Eu sabia que em pouco tempo ele não poderia mais usar barbeadores e mexer com lâminas cortantes, por conta da doença, mas como estava muito no início, e eu faria a supervisão ou mesmo faria a barba para ele, acabei dando o presente, no dia dos Pais daquele ano.

Bom... a felicidade foi grande, mas infelizmente durou pouco. Cerca de 3 semanas depois meu pai acabou perdendo o aparelho...

Eu procurei por todos os lugares na casa. Por tudo mesmo. Cheguei à conclusão de que ele confundiu com um aparelho descartável e acabou jogando a SR no lixo. Ou então estava num daqueles buracos-negros que só aparecem de vez em quando, e fazem as coisas sumirem sem explicação.

A casa dos meus pais tem uma quantidade enorme de gavetas, como toda casa de idosos que se preze, e desde então tenho procurado a Edwin Jagger, com pouca esperança de achar, mas ainda assim com perseverança.

HOJE FOI O GRANDE DIA! ACHEI!!!!

Lá estava eu, procurando outro ítem que ele perdeu ao longo do tempo, o RG, e, para minha felicidade, encontrei tanto o RG quanto a Edwin Jagger!

A SR estava no fundo de uma gaveta daquelas que ninguém pensa em olhar, dentro de uma caixinha, junto com um grampeador velho. Como foi parar lá só o Duende que escondeu vai saber explicar...

Que surpresa boa! O dia está sendo mais que especial por conta disso.

É claro que agora, depois desse tempo, meu pai não pode nem chegar perto deste tipo de produto. Eu faço a barba dele com barbeador elétrico ou aparador, mas o fato de achar a SR que foi meu primeiro item no Barbear Tradicional e ela voltar para minha coleção neste momento é uma dádiva!

Certamente é meu aparelho que tem a melhor História, entre todos os demais!

Quem chegou até aqui, me desculpe pelo texto longo.

Edwin Jagger DE89bl:

[Imagem: Edwin-Jagger.jpg]

Responder
Thony
Regendo a Regente

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 6
14-06-2019, 04:05 PM

Grande relato Joabi, estes "causos" devem ser relatados mesmo.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
14-06-2019, 04:19 PM

Obrigado por compartilhar!

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Sergio Donnini
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 12
14-06-2019, 04:21 PM

Um belo relato. Existem objetos, cheiros, lugares, pessoas, músicas... que realmente marcam nossa vida.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Foguinho
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
14-06-2019, 05:15 PM

Legal o relato Joabi, obrigado por compartilhar

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
Edgard
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 6
14-06-2019, 05:54 PM

Obrigado por compartilhar Jaobi!
Grande relato!

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

Reputação: 35
14-06-2019, 06:38 PM

Parabéns !

Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Sodário
Super-barba!
*

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
14-06-2019, 07:01 PM

Muito legal o relato, certas coisas tornam-se preciosas não pelo valor monetário ou pela exclusividade mas pelo valor sentimental.
Tenho uma Monotech que, quando vi o anúncio, me retornou imediatamente à minha infância relembrando da época que eu ia na casa dos meus avós e ficava admirando a Monotech dele.
É tão marcante que, quando a vi, lembrei na mesma hora de todos os detalhes daquela SR.
É uma das recordações que eu tenho e me ajudaram a escolher minha profissão, hoje sou engenheiro mecânico e, até hoje, eu me pego admirando mecanismos e máquinas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder
udrako
O PsiquiATRA
administrators

Reputação: 14
14-06-2019, 08:04 PM

Obrigado por compartilhar a experiência Smile

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar