Registrar-se

Review - MUHLE R103
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
17-06-2019, 05:46 PM

1. Apresentação: O produto vem numa caixa de papel cartonado, com a logomarca MUHLE e 1 lâmina da mesma marca dentro da caixa. A MUHLE mudou o padrão das embalagens. Atualmente, as embalagens não tem mais aquele visor transparente de antigamente.  IMO, estão mais caprichadas.   

2. Preço: R$ 239,90 + frete na The Barber Shop (em falta no momento), mas a R101 é a mesma máquina, pelo mesmo preço (só muda a cor do cabo):
https://www.thebarbershop.com.br/aparelhos-de-barbear/safety-razors/aparelho-de-barbear-safety-razor-muhle-r101-pente-aberto

No site do fabricante, a Safety Razor sai por 35 Euros:
https://www.muehle-shaving.com/en/Shop/TRADITIONAL/Safety-Razor-Shave/Safety-razors/Safety-razor-from-MUEHLE-open-comb-handle-material-high-grade-resin-tortoiseshell.html

3. Construção: Máquina de 3 peças, feita em ZAMAC, cabo em resina, com ótimo acabamento, como é padrão nos produtos da marca.

4. Dimensões e peso*:
 - Comprimento do cabeçal: 43 mm;
- Comprimento da SR: 94 mm;
- Peso: 64 gramas
* Informações retiradas do site do fabricante.

5. Manuseabilidade: A máquina concentra o peso, principalmente, no cabeçal. Alguns usuários podem achar um tanto leve. Eu mesmo estranhei um pouco no início, mas é questão de se acostumar com a máquina.
Como já mencionado, o cabo é feito totalmente em resina, muito bonito por sinal, sem estrias, mas nada que prejudique a aderência. Aliás, achei melhor do que os cabos de metal lisos encontrados em algumas SR.

6. Cabeçal: Máquina de pente aberto (OC),o mesmo da R41, mas há controvérsias. Alguns alegam que a máquina não chega a ser uma OC, pois não há um espaço aberto entre os dentes.

7. Mudança de lâmina: Muito simples. A troca da lâmina é feita desrosqueando o top cap e inserindo a lâmina entre a tampa superior e a inferior. Sem segredos.

8. Agressividade: Famosa pela agressividade, creio que essa fama tende a ser relativa. Eu usei esta máquina sempre com uma barba de 3 dias ou mais e para mim funcionou extremamente bem. Não tive nenhum corte ou razor burn, mesmo fazendo contra o pelo. Propiciou um barbear confortável e extremamente rente. Um ótimo BBS.

9. Considerações: Esta máquina foi um presente de meu cunhado. Ele comprou, não gostou e acabou cedendo-a a mim. No início fiquei com certo receio de usa-la, dada a fama da dita cuja.
De fato é uma SR que não permite deslizes e não é uma máquina que eu usaria no dia-a-dia. A única força que deve ser usada ao manusear a R103 é a da gravidade.
Para quem não se barbeia todos os dias, acho excelente. Vai propiciar um barbear rente e confortável, desde que usada corretamente. E aqui cabe uma observação: não indicaria este barbeador para quem está iniciando no barbear tradicional. É necessário ter uma técnica mais apurada e um pouco de experiência antes de se aventurar com a “criança”.
Para aqueles que não tem o hábito de se barbear diariamente ou simplesmente gostam de máquinas mais agressivas, recomendo a compra, sem ressalvas.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony
Ordem e Progress

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
17-06-2019, 05:59 PM

Obrigado por compartilhar Sergio....... ainda pego uma dessas.

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
udrako
Correndo o Mondial
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
17-06-2019, 07:03 PM

Obrigado pelo review.

Responder
Edgard
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 6
17-06-2019, 07:06 PM

Obrigado pelo review! Smile

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
17-06-2019, 07:59 PM

Obrigado pelo review. Além de ótima SR, esse cabo é muito bonito.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
17-06-2019, 08:56 PM

Obrigado pelo review!
Essa máquina é ótima. Usando com calma vai super bem.

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
17-06-2019, 09:25 PM

Muito bonita está R103.
Tenho uma R41, resolvi deixar a barba crescer, assim, desde final de maio eu uso diariamente a R41 para fazer o desenho da barba, acho um espetáculo!!! 1 passada e já tá bala.

Abraços
Edu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Responder
Gago
Single Blade Runner

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
17-06-2019, 09:50 PM

Grato pelo review

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]