Registrar-se

Edwin Jagger DE 89 e Barba de vários dias
udrako
Caçando a Balea
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
21-06-2019, 11:01 PM

(21-06-2019, 04:32 PM)Thony Escreveu: Caros confrades, neste nosso hobby, criamos mitos, que se tornam verdades absolutas com o decorrer do tempo.
Um deles é que para barbas de vários dias, precisamos de SRs mais agressivas e eficazes.
Como me barbeio diariamente, nunca havia testado esse MITO.
A cerca de 8 dias, deixei crescer Bigode  a cavanhaque, porem,  o visual ficou esquisito .
Hoje ao me barbear, resolvi tirar, com minha EJ DE89, com uma lâmina Polsilver (no 4.o uso), e ...........foi normal.
Na segunda passagem (lateral) já não havia mais pelos, com a 3.o tive um BBS.
Na minha experiência , cada SR casa com uma lâmina (ou varias ), e o segredo esta em escolher a lamina certa, alem de espuma bem trabalhada.
Relatei isto, pois creio que SRs agressivas são desnecessárias a maioria de nós, todas fazem a barba em quaisquer condições, se a conhecermos bem.

Não vejo diferença no desempenho dela com uma barba diária ou com uma de varios dias.
O resultado que a EJ me entrega é o mesmo, em termos de conforto e eficiencia que eu teria com uma barba de 1 ou de varios dias. Creio que se a pessoa conhece / está habituado com o material que está a utilizar, tanto fez que a barba seja de 1 dia ou 10.
Enfim, o que importa, pelo menos a mim, é ter um bom BBS, sem nicks e confortável.

Responder
Gago
Single Blade Runner

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
22-06-2019, 11:05 AM

(21-06-2019, 06:22 PM)rodrigoqui Escreveu: Acho que a questão nunca foi sobre se é possível retirar barba de muitos dias ou não.
Tirar barba de muitos dias até mach 3 tira.

A questão, pelo menos para mim, é a facilidade que essa barba vai sair.

Com algumas SRs, quando tenho que tirar barba de muitos dias, tenho que fazer muitos movimentos na primeira passada pq os pelos entopem a máquina. Tem que passar um pouco e limpar, passar mais um pouco e limpar...
Só é mais chato. Não é impossível ou algo assim. Só mais chato mesmo.
Tem outras máquinas no entanto, que parece que nem tem barba no caminho, é mais fácil.

Mas depois da primeira passada, independente da maquina, não faz mais diferença, aí elas vão normais.
Perfeito

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
leooww
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Jun 2017
Reputação: 0
26-06-2019, 05:34 PM

Uma SR com um gap maior não entope tanto como uma com um gap menor.
Ultimamente só tenho usado minha Gillette Slim ajustável. Com a barba grande, de uma semana ou mais, opto por deixar no maior ajuste possível (nível 9) na primeira passada, pois isso facilita e economiza tempo. Após a primeira passada, ajusto para o nível 4 que é o que mais me agrada. Se eu quisesse poderia até fazer desde o início com a SR ajustada no nível 1, mas demoraria muito mais. Sem desmerecer qualquer máquina, é possível fazer a barba grande  com diferentes SRs e conseguir ótimos resultados, mas as "agressivas" são muito mais práticas quando o assunto é retirar pelos grandes.

Responder

Lingua:
Tema: