Registrar-se

Dúvidas Primeira Navalha
machado
Super-Speed TTO
*

Juntou-se: Jun 2019
Reputação: 2
26-06-2019, 07:21 PM

Como vão, meus amigos? Recentemente fiz meu primeiro post e vocês me esclareceram quanto aos pincéis e tigelas. Muito obrigado pela ajuda. Eu a peço novamente: já há algum tempo uso um navalhete, e consegui uma boa proeficiência com seu uso. No entanto, meu objetivo desde o princípio era a navalha, a straight razor. Penso que pode ser a hora.

No eBay uma Dovo deve sair por uns R$ 700 (contando tributos e demais taxas). Mas como importar sem ser tributado? Há algo que eu possa fazer ou é apenas sorte? Devo pedir alguma ajuda ao vendedor?

Alguma outra sugestão? Vocês possuem a sabedoria da experiência, eu agradeceria muito sua ajuda.

Abraços, tenham todos uma boa noite.

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
26-06-2019, 08:31 PM

Navalha não é minha praia, portanto vou me ater à questão da tributação: eu nunca fui tributado, mas também nunca importei algo nesse valor no que se refere a itens de barbear. Existe sim a possibilidade de você ser taxado pela Receita Federal, principalmente em encomendas acima de 100 dólares, que é o caso da navalha. A única importação que fiz acima de 100 dólares, foi de um par de tênis de corrida e, infelizmente, fui taxado.

Você pode pedir ao vendedor para declarar o produto como “gift” ou um valor menor, mas se o fiscal da Receita não estiver de bom humor no dia e desconfiar que o produto vale bem mais do que o declarado, você corre grande risco de ter sua encomenda tributada.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
26-06-2019, 08:42 PM

Nos últimos anos eu tenho sido taxado somente em compras acima de 100 dólares (produto +frete). Não garanto que vai acontecer o mesmo com você... rsrs. A alfândega é muito estranha.

Outra opção é o Mercado Livre. Estive olhando navalhas esses dias e achei algumas interessantes, na faixa entre 300 e 600. Algumas Filarmônica e Corneta. Tem outras mais em conta, claro, mas geralmente precisam de manutenção.

Converse também com o Lucas, do fórum. Ele trabalha com afiação e talvez tenha alguma coisa à venda.

.

Responder
machado
Super-Speed TTO
*

26-06-2019, 08:54 PM

(26-06-2019, 08:42 PM)Joabi Escreveu: Nos últimos anos eu tenho sido taxado somente em compras acima de 100 dólares (produto +frete). Não garanto que vai acontecer o mesmo com você... rsrs. A alfândega é muito estranha.

Outra opção é o Mercado Livre. Estive olhando navalhas esses dias e achei algumas interessantes, na faixa entre 300 e 600. Algumas Filarmônica e Corneta. Tem outras mais em conta, claro, mas geralmente precisam de manutenção.

Converse também com o Lucas, do fórum. Ele trabalha com afiação e talvez tenha alguma coisa à venda.

É verdade, há algumas belas Filarmônicas no ML. Como posso contatar o Lucas?

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

26-06-2019, 09:14 PM

(26-06-2019, 08:54 PM)rmachado Escreveu:
(26-06-2019, 08:42 PM)Joabi Escreveu: Nos últimos anos eu tenho sido taxado somente em compras acima de 100 dólares (produto +frete). Não garanto que vai acontecer o mesmo com você... rsrs. A alfândega é muito estranha.

É o Lucas Salvador. Eu não me lembrei do sobrenome quando postei... kkkk

Lucas Salvador

Ah, e no Ebay tem excelentes navalhas bem abaixo de $100, até com frete grátis e shave ready. Eu peguei uma assim.

Responder
machado
Super-Speed TTO
*

26-06-2019, 09:57 PM

(26-06-2019, 09:14 PM)Joabi Escreveu:
(26-06-2019, 08:54 PM)rmachado Escreveu:

É o Lucas Salvador. Eu não me lembrei do sobrenome quando postei... kkkk

Lucas Salvador

Ah, e no Ebay tem excelentes navalhas bem abaixo de $100, até com frete grátis e shave ready. Eu peguei uma assim.

A sua é a japonesa, certo? Você a usa regularmente?

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

26-06-2019, 10:02 PM

^ Isso mesmo, japonesa!
Sou novato. Só recentemente criei coragem de usar, mas gostei bastante dela. É bem macia. Não tenho experiência com outras ainda.

Daqui a pouco os navalheiros de verdade aparecem, para te dar maiores dicas.

.

Responder
Thony
Barbasol à sombra

Reputação: 8
26-06-2019, 10:59 PM

Tb comecei a pouco com navalha e garanto que é muito mais tranquilo que com navalhete.
Contacte o Lucas Salvador aqui no forum pór MP e converse com ele.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
scampos
Batil essa espuma
*

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
27-06-2019, 08:14 AM

Minha sugestão é diferente, vai de Gold Dollar, procura no aliexpress. O Aço, que é o que importa é muito bom, a navalha é baratinha e você pode aprender com ela. Quando estiver craque, procura outras mais bonitas. Eu mesmo fiz vários cabos para as Gold Dollar que ficaram bonitas e baratas.

O mais importante é a afiação, muito difícil de afiar, e não vem afiada de fábrica. Procure alguém que possa te ajudar na afiação, e comece por ai.

Boa sorte, um barbear de navalha bem feito é o melhor que existe.

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
27-06-2019, 08:17 AM

Assino 2x isso.

Não comecei assim mas voltei e segui esses passos.

Pode inclusive comprar 2 u pedras compostas para aprender a afiar.

( Mnada uma pra alguem afiar e quando ela chegar, tenta afiar a navalha ao mesmo nivel)

Smile Ou comora 7 e manda afiar as 7. Tera um sevendayset por um bom tempo

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: