Registrar-se

Omega cerdas tingidas x cerdas não tingidas
Thony
Tranquilix com a Lamix

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 7
28-06-2019, 12:43 AM

Já vi em alguns reviews e comentários que os pinceis de "cerdas tingidas" da Omega são menos versáteis que os de "cerdas não tingidas". 

Parece que o tingimento deixa as cerdas mais finas, com menor retenção de espuma, abrindo mais, ficando mais molenga como os texugos, que os de "cerdas não tingidas". O que vocês acham?

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
28-06-2019, 10:40 AM

Todos meus omegas de cerda são tingidos, não saberia dizer se tem ou qual a diferença.

Mas digo que todos os omegas de cerda que tenho são bons ou ótimos rs

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
28-06-2019, 11:01 AM

Realmente os pinceis de cerdas tingidas da omega são na minha opinião ligeiramente mais moles que os não tingido.
Mas a diferença para mim é bem pequena.
No meu uso não vejo diferença na versatilidade, a diferença não é tão grande quanto um de cerdas e um texugo por exemplo para influenciar nesse aspecto (embora também não ache texugos menos versáteis, mas é assunto de outro tópico).
Continua sendo cerdas normal mas abre um pouco mais fácil que o não tingida, mas bem pouco. Mesmo assim acho que abrem BEM menos que um Semogue, claro que com algumas exceções como o 1800.
A vantagem que vejo neles é que eles ficam no ponto mais rápido.
Não vejo diferença em retenção de espuma, ou qualquer coisa do tipo, isso para mim pode ser mais diferença entre pinceis que como são produtos de origem animal tem suas variações que por conta do tingimento.
Mas isso claro é só a minha opinião que tenho com minha forma de usar um pincel. Cada pessoa carrega de um jeito, produz espuma de um jeito, espalha espuma de um jeito e tudo isso influencia na ideia sobre um pincel.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
28-06-2019, 11:39 AM

Só complementando, mesmo as cerdas não tingidas da Omega tem diferenças entre si.
Eu tenho aqui três pinceis com cerdas não tingidas da omega com três tipos de pelos diferentes. Depois eu posto uma foto.
A omega tem alguns tipos de pelos não tingidos diferentes que usa em pinceis específicos, para linhas diferentes.
Tem um tipo de cerda não tingida deles que pra mim é mais mole que as outras e até que os de cerdas tingidas.

Eu gostaria que todas as empresas dessem nomes para os tipos de pelos para que a gente sempre soubesse o que está comprando, como acontece com os texugos.
Nisso a Semogue pelo menos ajuda, apesar de os nomes não ajudarem muito sempre sabemos que tipo de pelo cada pincel tem.

Responder
vibredariol
Tateando o Thater

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 1
28-06-2019, 11:50 AM

Tenho 2 de Cerdas tingidas da omega e a diferença entres eles é perceptível. Não quanto ao backbone e ao quanto o nó abre, está mais para a suavidade de pontas e qualidade das Cerdas.

São um omega 48 o outro um 11574

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
28-06-2019, 12:43 PM

Pela minha experiência é mesmo o caso.

Faz grande diferença? Não.

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
udrako
Caçando a Balea
administrators

Reputação: 14
28-06-2019, 02:57 PM

Tive a oportunidade de possuir ambas as cerdas e já havia lido alguns comentários a esse respeito na web.

Sinceramente as cerdas tingidas dos Omega - se comparadas as cerdas não tingidas - parecem ser mais finas.

Nos varios comentários que li, isso se deveria talvez ao processo usado no tingimento. Mas é apenas uma suposição.

Particularmente até comentei sobre isso, quando fiz o review do Omega 11126

https://www.barbeartradicional.com.br/fo...php?tid=90

... porém abre mais que o 11137 de cerdas não tingidas. Noto que as cerdas tingidas dos pincéis Omega são mais finas que as sem tingimento. Talvez o tratamento para efetuar este tingimento afine mais as cerdas, o que me passa a impressão que elas ficam mais finas e espaçadas e assim o nó menos denso.

Isso faz deles piores que os de cerdas não tingidas? Não diria isso. Por opinião pessoal, considero seu desempenho "um pouco inferior" aos de cerdas não tingidas (faço aqui comparação com o 11137). Notei que as cerdas não tingidas colaboravam menos na qualidade da espuma que as cerdas não tingidas, com o mesmo trabalho.

Quanto ao uso, não vi "muitas" diferenças ente o 11126 e 11137. Mas elas existem.
Para mim, ambos são prontos para desembalar e utilizar.
Todavia o desempenho dos de cerdas não tingidas melhoram a cada uso e o 26 ficou "quase estacionario".

No caso do 11137 essa questão de amaciar/quebrar pincel, como se costuma dizer foi atingida com 30 usos consecutivos aproximadamente.

Algo que em pinceis maiores, como os 10048 e 10049 não tingidos, demorou um pouquito mais a ocorrer, talvez devido ao "tamanho" maior das cerdas/nó desses modelos especificos. Eles são pinceis bem maiores. Note que cito a questão de amaciar/quebrar o pincel não em termos relativos a aspereza das pontas, mas em relação a deixar o pincel um pouco mais "aflorado", mais aberto. Seria talvez, suavizar o backbone com o uso.

Em termos de suavidade, não senti nenhum desconforto no uso de ambos. As pontas de ambos são macias e não asperas. Faço notar que há uma distinção sutil entre aspereza e suavidade aqui. Aspero seria algo arranhador. Não aspero, algo não arranhador, p.ex. E o suave ou não, uma percepção de maior ou menor "presença" das cerdas no rosto.

Todavia em relação as pontas, o 11126 por possuir pontas mais finas, passa uma sensação de "suavidade" maior, que aliada a excessiva (para mim) abertura das cerdas, não me agradam. Mas é uma questão de opinião pessoal.

Responder
udrako
Caçando a Balea
administrators

Reputação: 14
28-06-2019, 03:04 PM

(28-06-2019, 11:39 AM)rodrigoqui Escreveu: Só complementando, mesmo as cerdas não tingidas da Omega tem diferenças entre si.
Eu tenho aqui três pinceis com cerdas não tingidas da omega com três tipos de pelos diferentes. Depois eu posto uma foto.
A omega tem alguns tipos de pelos não tingidos diferentes que usa em pinceis específicos, para linhas diferentes.
Tem um tipo de cerda não tingida deles que pra mim é mais mole que as outras e até que os de cerdas tingidas.

Eu gostaria que todas as empresas dessem nomes para os tipos de pelos para que a gente sempre soubesse o que está comprando, como acontece com os texugos.
Nisso a Semogue pelo menos ajuda, apesar de os nomes não ajudarem muito sempre sabemos que tipo de pelo cada pincel tem.

Sim, a questão da identificação de cerdas utilizadas é um pouco confusa.

Em relação as cerdas compartilhadas - p.ex.
Peguei essas informações com uma pessoa na Omega, quando eu estava a fazer a listagem dos pinceis e montei a sequencia.
As cerdas utilizadas no 11137 seriam utilizadas nos modelos abaixo.
[Imagem: attachment.php?aid=2859]

Infelizmente as poucas lojas que vendem ou vendiam omega por aqui, não comercializaram esses modelos.

Responder

Lingua:
Tema: