Registrar-se

Quantidade de passagens
Thony
Barbasol à sombra

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
05-07-2019, 12:43 AM

Percebi que em muitos foruns o pessoal tem o hábito de estabalecer quase que um valor máximo, padrão de X passagens por barbear. Particularmente eu penso que se deve fazer quantas passagens forem necessárias, independente da quantidade, sem pressa, pois o que importa é o conforto, o resultado e o prazer de se utilizar de uma parcela de nosso tempo com algo que gostamos. Um relax mental.
E vocês, o que acham dessa questão de contar uma quantidade máxima "X" de passagens, como se a velocidade fosse mais importante que o prazer de curtir o momento do escanhoado sem pressa?

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
05-07-2019, 09:03 AM

Acompanho o relator: o negócio é fazer quantas passadas forem necessárias.

Obviamente, existem situações diversas onde, por exemplo, num momento de pressa pela manhã, 1 passagem é melhor do que nenhuma. E ainda existem conjuntos (barbeadores + lâminas) que são mais eficientes na remoção da barba e, consequentemente, exigem menos passadas.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
05-07-2019, 09:07 AM

Sigo a regra de no máximo 3 mas uso entre uma ou duas

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
05-07-2019, 09:32 AM

Eu faço pelo e contrapelo, ou pelo e lateral , ou pelo, lateral E contrapelo...mas mais do que três passagens não faço. Comigo dá ruim. Não é questão de números para mim, é me furtar de fazer algo que eu sei que vai causar irritação.

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
05-07-2019, 11:15 AM

Ainda não tenho muita experiência, por isso volta e meia tenho irritação.

Sendo assim, meu objetivo é fazer a barba e vou fazer o que for necessário para isso. Só que tento manter o número de passagens no mínimo para diminuir a provável futura irritação...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
05-07-2019, 11:20 AM

Três passadas para mim, sem retoques.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
05-07-2019, 11:28 AM

Eu faço o tanto que preciso pra ficar satisfeito, sem pressa e com conforto. Não costumo me preocupar com números durante o processo.

Mas, normalmente, quanto menos passadas menos irritação, então prefiro as máquinas que me deixam satisfeito com menos passadas. Seja isso por ser super eficiente e já tira muito pelo com menos passagens ou sendo bem suave e me permitir ir no contra pelo já na segunda passada sem preocupação, ou a combinação das duas coisas.
Então máquinas que me forçam a fazer mais passagens acabo não deixando por aqui.

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
05-07-2019, 11:50 AM

(05-07-2019, 11:28 AM)rodrigoqui Escreveu: Eu faço o tanto que preciso pra ficar satisfeito, sem pressa e com conforto. Não costumo me preocupar com números durante o processo.

Mas, normalmente, quanto menos passadas menos irritação, então prefiro as máquinas que me deixam satisfeito com menos passadas. Seja isso por ser super eficiente e já tira muito pelo com menos passagens ou sendo bem suave e me permitir ir no contra pelo já na segunda passada sem preocupação, ou a combinação das duas coisas.
Então máquinas que me forçam a fazer mais passagens acabo não deixando por aqui.

É por isso que a algum tempo tenho preferido me barbear a noite. De manhã é quase sempre uma correria e a noite é bem mais sossegado. Posso fazer a barba com mais calma e tranquilidade e isso influencia no resultado final.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
udrako
Correndo o Mondial
administrators

05-07-2019, 01:43 PM

(05-07-2019, 12:43 AM)Thony Escreveu: Percebi que em muitos foruns o pessoal tem o hábito de estabalecer quase que um valor máximo, padrão de X passagens por barbear. Particularmente eu penso que se deve fazer quantas passagens forem necessárias, independente da quantidade, sem pressa, pois o que importa é o conforto, o resultado e o prazer de se utilizar de uma parcela de nosso tempo com algo que gostamos. Um relax mental.
E vocês, o que acham dessa questão de contar uma quantidade máxima "X" de passagens, como se a velocidade fosse mais importante que o prazer de curtir o momento do escanhoado sem pressa?

Creio que trocar conforto e relax por "velocidade" é contraproducente. Muitos buscaram o wetshave para se livrar das irritações da pele, do barbear sofrido que tinham. E ao praticar o wetshave, passaram a curtir o momento, os aromas, os produtos, o bem estar e conforto pessoal.

O escanhoado é um momento de relax, de curtir os produtos que gostamos.

De limpar a mente e esquecer - ou tentar esquecer - das chateações do dia-a-dia.

Quantidade de passagens? Quantas passagens ou retoques se fizerem necessários. Cada pele reage de maneira diferente. Se o confrade conhece a propria pele, há de adequar esse quesito à suas necessidades.

Velocidade e pressa? Sabendo administrar o proprio tempo, há sempre tempo de folga para tudo. Se não dá para escanhoar com calma na hora X, é só fazer em outro horário.

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
05-07-2019, 01:56 PM

(05-07-2019, 09:03 AM)Sergio Donnini Escreveu: Acompanho o relator: o negócio é fazer quantas passadas forem necessárias.

Obviamente, existem situações diversas onde, por exemplo, num momento de pressa pela manhã, 1 passagem é melhor do que nenhuma. E ainda existem conjuntos (barbeadores + lâminas) que são mais eficientes na remoção da barba e, consequentemente, exigem menos passadas.

O que também influencia além disso, eu acho, é a forma como usamos o barbeador, ou seja, com "golpes curtos" como diz o cara do Executive Shaving ou com passadas mais longas como vemos em alguns vídeos do Cap7597 e  nick shaves. Para mim passadas mais longas proporcionaram mais conforto.

Responder

Lingua:
Tema: