Registrar-se

Voltei a usar bowl!
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
06-07-2019, 11:15 PM

Hoje, depois de MUITO tempo usei um bowl novamente.

Nem lembro quando foi a última vez que usei, foi uma parada gradual. Mas se fosse chutar falaria pelo menos uns 2 anos.

Por muito tempo só utilizava o bowl para fazer espuma. Depois comecei a tentar fazer no rosto, mas achava horrível. Fui melhorando nisso e por fim fazia mais no rosto que no bowl até que simplesmente parei de usar o apetrecho.

E nem consigo justificar exatamente o porque parei, conseguia espumas satisfatórias das duas formas, mas acho que gosto mais do tempo maior que a espuma fica no rosto ao fazer direto, amolecendo mais os pelos e deixando a pele mais tratada.

Pois bem, como já falei aqui  algumas vezes estou tentado, novamente, dar uma boa chance aos pinceis de cerdas. Acho que já desisti deles duas vezes antes, essa é a terceira e última. Mas já adianto que mudei bem minha visão. Sabendo escolher o pincel certo eles podem me agradar e se adaptar ao meu gosto. Acho os pinceis de cerdas e os de texugo muito diferentes entre si em temos de sensação e estava usando os de cerda apenas no rosto, como faço com os de texugo. Hoje resolvi "retirar a poeira" do meu pote da Débora que gosto muito e fazer a espuma nele. Testei um dos pinceis de cerda que está nessa rotação e não estava me agradando muito. Para minha surpresa hoje foi a primeira vez que gostei dele.

Lembrei o tanto que gosto de fazer espuma no bowl e ví que tem pinceis que se transformam muito dependendo da forma que é utilizado. A maioria dos pinceis que utilizei até hoje me davam resultados equivalentes em temos de espuma e resultado, por isso dava preferência para fazer no rosto. Esse em especial, apesar da espuma produzida ser equivalente, me deu uma sensação em uso BEM diferente. Na verdade, isso nem deveria ser novidade para mim, já aconteceu antes, mas assustei com o tamanho da diferença. E isso talvez tenha sido pelo tempo que fiquei sem usar o bowl.

Mas bem, só queria relatar isso mesmo. Fiquei muito tempo sem usar o bowl e ao retornar lembrei do tanto que gosto disso.

Alguém já alguma experiência parecida?

Responder
Gago
Single Blade Runner

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
07-07-2019, 12:44 AM

#teambowlatherer

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
danilo
Velas de Super Iridium
administrators

Reputação: 15
07-07-2019, 10:19 AM

Outro dia eu testei, alias testo o bowl uma vez a cada 2 messes ja que tenho um que ganhei do flavio qie é lindo rm um pif, enfim e ae testo. Eu oercebo wie saboes mais chatos, o bowl me permite trabalhar a espuma e etc.

Eu sinceramente nao uso pelo espaço que ele ocuopa e nao ver ganhos, ja que pouco uso saboes dificeis mas tambem acho que meus cerdas cumprem muito bem seus papeis no rosto ( ate o omega 48).

Disse e nao disse, hj vou tirar o bowl e testar. Colocofotos da espuma mas fora a vantagem da espuma quentinha, dificilmente seguirei com ele..

Um ponto de se conversar é como e quanto sabao vc leva pra fazer sua espuma. Eu sei de gente que aperta o pincel todocontra o sabao e quem so passa as pontas... Euacho q tudo isso influencia

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Sergio Donnini
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
07-07-2019, 02:07 PM

Eu estou remando contra a maré neste sentido. Sempre usei o bowl e de uns meses pra cá me tornei adepto do face lathering. Acho mais prático e tem me dado um resultado tão bom quanto a espuma trabalhada no bowl. Ando usando bem mais sabões do que cremes ultimamente e estou satisfeito com os resultados.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
danilo
Velas de Super Iridium
administrators

Reputação: 15
08-07-2019, 08:01 AM

(07-07-2019, 02:07 PM)Sergio Donnini Escreveu: Eu estou remando contra a maré neste sentido. Sempre usei o bowl e de uns meses pra cá me tornei adepto do face lathering. Acho mais prático e tem me dado um resultado tão bom quanto a espuma trabalhada no bowl. Ando usando bem mais sabões do que cremes ultimamente e estou satisfeito com os resultados.
Usei o bowl por 2-3 anos e vim pra espuma na face depois de aprender a fazer com o omega 48.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 4
09-07-2019, 11:54 AM

Eu desde o início e até hoje uso bowl.

Tive uma curta passagem pelo facelather e voltei ao bowl.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Joabi
Frank-enrazor
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
09-07-2019, 12:03 PM

Eu uso bowl em todos os escaneados! Encho de água e deixo para molhar a ponta do pincel e lavar a SR... hahaha

Falando sério, estou pensando em usar o bowl com os pincéis de cabo mais curto, como o Semogue 830 e um Omega que tenho aqui. A única coisa que me incomoda no face lathering é justamente a questão da espuma ficar escorrendo um pouco para o cabo enquanto me barbeio (deixo a espuma numa consistência razoavelmente mole). Nos pinceis mais longos isso não acontece.

Acho que vou adotar isso para os pincéis menores. Diminuí a frequência de uso deles só por essa questão, e tem alguns que gosto tanto...

Responder
Thony
Tranquilix com a Lamix

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 7
09-07-2019, 12:17 PM

Eu tambem, sempre uso o Bowl, mais um ritual que qq outra coisa. Creio que a espuma fique melhor trabalhada desta forma, mas ja usei face lathering quando em viagens (para não ter de levar o bowl na bagagem).

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder

Lingua:
Tema: