Registrar-se

Saboneteira mais versátil?
machado
Super-Speed TTO
*

Juntou-se: Jun 2019
Reputação: 2
23-07-2019, 07:54 PM

Boa noite, senhores.

Uma pequena dúvida para uma das minhas próximas compras: dentre todas, que saboneteira seria a mais versátil? Por versátil quero dizer que abarca mais sabões (EJ, Proraso, Cade, etc.) adequadamente, sem ficar larga nem apertada demais. Na da L'Occitane (bem cara) cabe algum além do Cade? Alguém possui/conhece uma da Débora Costa? Talvez ainda uma outra?

Entendo que sabões diferem em tamanho e nenhuma saboneteira vai segurar todos. Mas gostaria de usar uma que não fosse as embalagens plásticas (que nem sempre vêm junto), e me pergunto se há alguma um pouco mais universal do que outras.

Desde já agradeço aos confrades por compartilharem sua experiência.

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
23-07-2019, 10:26 PM

Eu pensei nisso quando ganhei um sabão Van der Hagen de presente, que vem numa embalagem plástica bem mequetrefe (apesar do sabão ser muito bom) e não queria deixá-lo no bowl da Débora Costa, pois este eu uso para trabalhar a espuma de vários cremes e sabões.

Enfim, respondendo sua pergunta: nesses casos eu uso uma dessas canecas grandes, com alça, que a gente usa para tomar leite, chá, café... Me serve bem. Peguei uma do armário e acabou entrando pro mundo do wet shaving também.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Moreira
Valoroso Valobra

Juntou-se: May 2015
Reputação: 16
23-07-2019, 10:43 PM

Cara, vou ser honesto contigo: spent as much as you can!

Do contrário, vai sempre ter algo mais ou menos, meio arrumado, meio bagunçado. Seu hobby, suas horas, seu momento; aproveita!

conhece o @jose.monserrat.pou no instagram?

Responder
Ricardo2010
O Homem da Barba de Ferro

Reputação: 20
23-07-2019, 11:18 PM

(23-07-2019, 10:43 PM)Moreira Escreveu: Cara, vou ser honesto contigo: spent as much as you can!

Do contrário, vai sempre ter algo mais ou menos, meio arrumado, meio bagunçado. Seu hobby, suas horas, seu momento; aproveita!

Verdade.

Quase sempre, o melhor produto é o que custa mais caro (nem sempre, mas via de regra acaba sendo assim). Cool

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
Thony
Barbasol à sombra

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
24-07-2019, 12:55 AM

Em perfumarias se vendem potes que servem, pra sabão. Basta procurar com calma que acha.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
24-07-2019, 09:07 AM

Como o Thony comentou, em perfumarias vendem diversos potes, eu iria nos que tem bocas mais largas, acho que ajudam na hora de carregar o pincel. Outra coisa é se você está disposto a ralar os amassar os sabões, isso pode fazer com que se adequem melhor aos potes independente do tamanho dos sabões.

Responder
vibredariol
Tateando o Thater

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 1
24-07-2019, 10:30 AM

Já tive mais

Comprei algumas no aliexpress, sempre com alguma outra coisa, do hobby ou não.

Ajuda a organizar e como o Edu escreveu, pode ou não acondicionar bem o Sabão e ralar, picar o Sabão se caso o acondicionamento não fique bom.

Hoje já não acho item obrigatório, mas gosto de manter nos potes originais. No caso de refil tenho usado o que tem na mão, desde pote pra comida, tempero, ou mesmo reutilizando de algum Sabão que já tenha acabado.

Aliás o que é diferente de um bowl pra fazer espuma.

Já fui adepto de fazer espuma em cima do Sabão, mas pela quantidade de produtos que eu acumulei acho inviável. Nesse caso acho legal fidelizar o Sabão.

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
24-07-2019, 11:18 AM

Há sabões que me interessam ter a saboneteira original, já em outros eu simplesmente pico e moldo num pote plástico com tampa que geralmente achamos no mercado.

Mas eu diria que o diâmetro que mais é versátil é de 8cm porque a maioria dos sabões tem 8cm. Os maiores podem ser picados, os menores...também, ou não se faz nada e deixa-os com folga mesmo. E se poder ser de cerâmica melhor. Tenho algumas de madeira e é muito bonito, mas é chato de manter porque não se pode tampar e guardar molhadas ou cria mofo.

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Reputação: 15
24-07-2019, 12:54 PM

Cade nao cabe um mwf por exemplo.

Cada sabao um diametro, e isso vai te forcar a ter varios potes. Eu tenho alguns e uso muito potes de sabao finalizado, cade mas os mais versáteis sao os em madeira

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
24-07-2019, 01:14 PM

Tem um pote de plástico que encontro em loja de embalagens que é o que mais uso por sabões que precisa de algum pote. Acho que muita gente tb, ele aparece em um monte de foto do dia. Tem a versão mais alta é mais baixa. Gosto das duas. Cabe bem vários sabões. Então sempre tenho alguns aqui. Quando chega alguma amostra ou sabão sem pote uso ele. Gosto de carregar no pote então pra mim fica ótimo.

Responder

Lingua:
Tema: