Registrar-se

Conhecendo pessoalmente o Thony
Dorvalfagundes76
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jul 2018
Reputação: 1
25-07-2019, 01:00 PM

Dia 1º de maio de 2019, feriado do dia do trabalhador. Saí de Itaquaquecetuba às 14h para encontrar um grande amigo na rodoviária da Barra Funda (SP).

Tive o privilégio de conhecer muita gente boa no fórum Barbear Tradicional desde que me tornei membro, em 7 de julho de 2018, há pouco mais de um ano. Bati papo com alguns confrades no privado e também pelo WhatsApp. Contudo, uma associação mais próxima surgiu quando comecei a conversar com o Thony, personagem bem conhecido aí no fórum. Gente muito boa, sempre atencioso, disposto a passar novas dicas e corrigir mal-entendidos de confrades que cometem algum deslize no wet shaving. Dentro de pouco tempo, começamos a trocar altas ideias.
Sinto-me sempre devedor a ele, porque sou um homem muito ocupado. Trabalho como revisor, gerente de redação e tradutor (inglês-português). Esse é o principal motivo que me levou ao afastamento do fórum, pois estava encontrando dificuldades para acompanhar todas as postagens, postar e interagir com os confrades. Entretanto, o Thony sempre puxa assunto, sempre pergunta como estou, sempre tem um conselho, um aviso, uma novidade, não deixa a gente quieto. Isso é muito bom, porque nem tudo é trabalho nesta vida, embora eu goste muito de me dedicar à minha profissão. Ele é estudado, tem curso superior, é contador e já deu aula em faculdade; então, temos bastante papo.
No começo da minha confraria no fórum, ele me mandou um pacote de lâminas para teste, assim como o prezado confrade Aspolleto. Já trocamos benesses, ganhei presentes dele e também lhe dei lembranças.
A tarde na Barra Funda foi muito agradável. Conversamos sobre wet shaving (óbvio!) e mais algumas coisas vinculadas à profissão de cada um. Foi uma tarde muito agradável. Levei minha R41 (Muhle) e minha EJ com cabeçal quebrado para ele conhecer. Ele comprou, sob minha encomenda, 2 litros de ASL Fix-Modell e um pote de 240g de creme de barbear Palmindaya, e paguei no ato, quando recebi pessoalmente. Espero que nos reencontremos outras vezes.
Da minha parte, acho que o Thony é muito mais amigo e companheiro para comigo do que eu para com ele. Já ganhei amostras de sabões para barba e nunca usei, embora estejam cuidadosamente embalados e guardados. Com razão, ele vive cobrando uma resposta de uso, um feedback quanto aos sabões. Já ganhei amostra de creme Palmindaya, Fix-Modell, Balm e amostras de lâminas. É um cara nota dez. Pena que ele não receba um tratamento à altura da minha parte. Entretanto, tenciono deixar aqui uma palavra de reconhecimento. E que continue agindo sempre assim, Thony.
Se o nosso fórum já fez isso ou faz isso com outros usuários, no sentido de uni-los e de causar uma interação mais achegada do que simplesmente participação on-line, acho que está cumprindo sua função social. É muito gratificante.
Um bom restante de dia a todos. 

Responder
Thony
Barbasol à sombra

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
25-07-2019, 01:17 PM

O prazer foi todo meu em conhecer pessoalmente o Dorval, gente boa.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
jabnogueira
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Feb 2017
25-07-2019, 02:08 PM

Thony é o cara !!!

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
25-07-2019, 02:17 PM

Ainda não tive o privilégio de conhecer o Thony pessoalmente, mas é de longe a pessoa com quem mais interajo neste Fórum e posso, com certeza, chama-lo de meu AMIGO.

Me ensina muito.

Um cara nota 10!

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
25-07-2019, 02:20 PM

Muita gente não faz idéia de quanto o Thony movimenta esse fórum, sempre nos bastidores. Gente boníssima!

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
25-07-2019, 02:29 PM

(25-07-2019, 02:20 PM)Joabi Escreveu: Muita gente não faz idéia de quanto o Thony movimenta esse fórum, sempre nos bastidores. Gente boníssima!

Fato! Boa lembrança.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
decom
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
25-07-2019, 03:14 PM

Muito legal seu relato, Dorval! Parabéns a ambos!!

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
25-07-2019, 03:21 PM

(25-07-2019, 02:20 PM)Joabi Escreveu: Muita gente não faz idéia de quanto o Thony movimenta esse fórum, sempre nos bastidores. Gente boníssima!
Verdade!

Pouco depois de começar, estava tentando comprar Palmindaya e Fix-Modell e ele, muito gentilmente, ofereceu-se para comprar e me mandar.

Não me recordo se já havia recebido umas amostras que ganhei de presente, mas lembro que parte da recusa foi por medo de abusar da boa vontade dele.

Tempos depois vim a descobrir que o comportamento cavalheiresco dele era mais comum do que eu imaginava entre os confrades, mas como dizem: a primeira impressão é a que fica...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
Dorvalfagundes76
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jul 2018
25-07-2019, 11:19 PM

(25-07-2019, 03:14 PM)decom Escreveu: Muito legal seu relato, Dorval! Parabéns a ambos!!
Obrigado, decom. Grande abraço. Agradeça ao Thony.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
26-07-2019, 10:08 PM

O Thony é gente boa hehehe

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Responder

Lingua: