Registrar-se

REVIEW - Above the Tie Windsor (kit com 3 baseplates)
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
02-08-2019, 05:35 PM

APRESENTAÇÃO:

Kit Above the Tie contendo 5 peças. Tenho a versão mista (com peças feitas de Stainless Steel e Tellurium Cooper - cobre), e dois cabos diferentes, permitindo algumas combinações bem interessantes.

[Imagem: DSC-0786.jpg]

1. Origem: EUA.

2. Fabricante: Above the Tie.

3. Preço: $359 para o kit completo, com 5 peças (3 baseplates, topcap e 1 cabo). O preço varia um pouco conforme o acabamento escolhido. Meu kit tem um cabo a mais.

4. Construção: Aparelho de 3 peças, com acabamento polido (o fabricante disponibiliza também as versões Gold Plated 24K e Satin).

5. Material: Stainless Steel polido e Tellurium Cooper.

[Imagem: DSC-0826.jpg]

6. Nomenclatura: A ATT usa uma nomenclatura bastante peculiar, e um pouco confusa. Existe um modelo geral, mas eles acabam usando também o nome do cabo e de cada peça. Segue a descrição para o meu kit:

Modelo Geral: WINDSOR
Cabos: ATLAS (tamanho curto), KRONOS (tamanho regular)
Baseplate: Modelo 1 (com safety bar)
Agressividade: M (mild - suave), R (regular - média), H (high - agressivo)
Material utilizado: SS (Stainless Steel) e C (Cooper)

Desta forma, um exemplo seria: ATT Windsor Atlas CR1 (Modelo de cabeçal Windsor, com cabo curto, baseplate de cobre, agressividade Regular (média), com safety bar.

[Imagem: DSC-0828.jpg]

7. Dimensões:

Com o cabo ATLAS: 84,5 mm.
Com o cabo KRONOS: 96,5 mm.

8. Pesos:

ATLAS com cabeçal CR1:

Total: 108g
Cabo: 62g
Cabeçal: 46g

KRONOS com cabeçal CR1:

Total: 118g
Cabo: 72g
Cabeçal: 46g

9. Maneabilidade: Aparelho muito equilibrado em todas as configurações. Distribuição do peso bem uniforme, facilitando o manuseio.

10. Cabeçal e agressividade: Cabeçal do tipo closed comb, bastante confortável. Esse modelo de cabeçal cobre completamente as laterais da lâmina, reduzindo o risco de cortes acidentais.

O kit proporciona 3 níveis de agressividade, dependendo do baseplate escolhido, que abrangem suave, médio e agressivo. Como essa percepção é individual, não vou citar exemplos de comparação. A eficiência é ótima.

11. GAP:

Baseplate CM1: ≅ 0.26 mm
Baseplate CR1: ≅ 0.58 mm
Baseplate H1: ≅ 0.94 mm

12. Exposição da lâmina: ≅ 1 mm.

[Imagem: DSC-0829.jpg]

13. Mudança de lâmina: Muito simples. É o mesmo sistema dos aparelhos de 3 peças. Encaixe sempre perfeito, graças ao alto nível de precisão.

[Imagem: Topcap.jpg]

14. Considerações: Produto premium, com preço que deixa isso claro, mas que também corresponde ao esperado. Construção e acabamento impecáveis, com ótima precisão, e que proporciona ótimos escanhoados para qualquer tipo de barba.

Optei pelo kit, mas é possível comprar somente um baseplate, o que barateia um pouco o produto ($210). Neste caso, eu escolheria o baseplate R1.

A idéia de misturar os acabamentos Stainless e Cooper me agrada muito. Ao vivo fica muito bonito.

Recomendo o produto, para quem busca algo de qualidade e com durabilidade, feito nos EUA. Aparelho para a vida toda e muito mais, se bem cuidado. Destaque também para o atendimento da ATT. Precisei de uma troca, que foi muito bem conduzida pelo dono da empresa, me atendendo inclusive numa sexta à noite (horário dele) e postou a peça nova na segunda pela manhã.
.

Responder
Thony
Ordem e Progress

Reputação: 8
02-08-2019, 05:40 PM

Grande SR e excelente review Joabi.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
udrako
Correndo o Mondial
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
02-08-2019, 06:14 PM

Obrigado pelo review.

Responder
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
02-08-2019, 06:30 PM

Obrigado pelo Review.

E parabéns pelo belo kit, uma SR muito bonita.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
Ivan Reis
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
02-08-2019, 08:10 PM

Esta SR é excelente.

A R1 é na medida para mim.

A H1 já acho um tiquinho agressiva a mais que meu gosto.

Parabéns.

Responder
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
02-08-2019, 08:57 PM

Belíssima máquina! Uma das mais bonitas que eu já vi aqui no Fórum. Parabéns!

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
02-08-2019, 09:02 PM

Mais bonita na minha opinião tambem. Interessante esses furos como saida no baseplate

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

02-08-2019, 09:26 PM

Obrigado, pessoal. Eu que agradeço.

EDIT: Atualizei o review com uma imagem mostrando o sistema de encaixe da lâmina no top cap, que é bem interessante, e preciso.

Ivan, concordo com você. O H1 é o baseplate que menos uso. Bom para a primeira passada quando a barba está um pouco maior, mas é um tiquinho agressivo a mais e perde um pouco do conforto dos outros baseplates.

Já o M1 é perfeito para aqueles dias em que a pele não tá lá essas coisas... rsrs conforto absurdo!

Responder
Ivan Reis
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
02-08-2019, 09:32 PM

(02-08-2019, 09:26 PM)Joabi Escreveu: Obrigado, pessoal. Eu que agradeço.

Não mostrei no review, mas o sistema de encaixe da lâmina no top cap é muito interessante, e preciso. Quando puder vou fazer uma foto mostrando o sistema e atualizo o post.

Ivan, concordo com você. O H1 é o baseplate que menos uso. Bom para a primeira passada quando a barba está um pouco maior, mas é um tiquinho agressivo a mais e perde um pouco do conforto dos outros baseplates.

Já o M1 é perfeito para aqueles dias em que a pele não tá lá essas coisas... rsrs conforto absurdo!

Joabi,

Não tenho o M1, tenho somente o H1 e o R1.

Na verdade provavelmente comprarei para “completar o kit”.

Minha ideia há um tempo atrás era ter os 3 e usá-los em sequência no barbear diário : no primeiro dia o H1, no outro dia o R1, depois o M1 e aí voltaria para o H1 e começaria tudo de novo.

É uma ideia ainda não implementada mas não descartada rsrsrsrs

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

02-08-2019, 09:48 PM

^ Vai fundo no M1! Inicialmente eu também não dava muita bola, mas hoje acho ele mais "útil" que o H1. Com uma lâmina boa é bem eficiente e extremamente confortável no rosto.

Interessante sua proposta de rodízio!

Responder

Lingua:
Tema: