Registrar-se

Que micro retífica aconselham?
jlcarneiro
Enox(idável)
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
09-08-2019, 04:21 PM

Boa tarde, pessoal!

Estive vendo a possibilidade de adquirir uma micro retífica para pequenos trabalhos.

A primeira vez que ouvi falar disso foi em um tutorial de Gago (https://www.barbeartradicional.com.br/fo...php?tid=60) e vem se tornando cada vez mais tentador. Estive pesquisando um pouco e estou com algumas dúvidas:

1. que marca comprar? Já entendi que a melhor é Dremel, mas ela sai um pouquinho salgada... Estive em dúvida entre a Dremel (Stylus+ ou 3000), a Black+Decker RT18K e a Dexter Power (Leroy Merlin);
  2. uma Sagyma (ou outra marca que não conheça), atenderia?
  3. se a melhor for mesmo a Dremel, seria o caso de comprar uma 3000 ou uma Stylus+ (menos potente mas mais ergonômica) já serviria? A Stylus+ conseguiria fazer alguns cortes menos exigentes ou é mesmo só para artesanato?
  4. Seria melhor uma máquina maior com o extensor (para ser mais ergonômica)?
  5. Qual a mais resistente? Vi algumas pessoas reclamando que a marca tal quebrou rápido, elas são frágeis mesmo ou o indivíduo abusou da ferramenta?
  6. As peças e acessórios de uma marca podem ser usada em outra (como ocorre, por exemplo, com furadeiras)?
Dexter Power - https://www.leroymerlin.com.br/micro-ret...do-produto
Black+Decker - https://www.amazon.com.br/dp/B076VHBQDQ/...132400000/
Dremel - https://www.palaciodasferramentas.com.br...e-mandril/

Alguém pode me dar alguma dica?

Responder
jabnogueira
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Feb 2017
Reputação: 1
09-08-2019, 04:34 PM

Dremel é a top, se não tiver pressa de vez em quando surge umas promoções com o kit completo e um preço legal.

Todas as outras fazem um trabalho artesanal legal, mais em termos de durabilidade a Dremel é a melhor.

Vale a pena dá uma olhada nas chinesinhas também...

Enviado de meu Nokia 1100 usando o Tapatalk

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
09-08-2019, 04:35 PM

Eu tenho aqui uma Dremel 3000. A minha peguei com um kit num preço mito legal.

Quando comprei pesquisei bastante pra escolher ela e no fim não tinha muito jeito não, ela era a melhor opção, mesmo comprando com o modelo 4000.

Eu uso e abuso da minha, ela recebe muito pó e mesmo assim nunca tive nenhum problema. Já fiz de tudo um pouco e ela está aqui firme e forte.

Ela é a mais vendida do mundo não é atoa. Esse modelo Stylus+ eu não conhecia, então dele não consigo falar.

Mas uma micro retifica só é tão boa quanto as pontas que você tem pra ela. Isso no fim é o que faz mais diferença a meu ver. Quando surge uma necessidade você só consegue usar ela se tiver a ponteira necessária, independente do modelo da micro retífica.

Responder
jabnogueira
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Feb 2017
Reputação: 1
09-08-2019, 04:36 PM

Acessa a lojadomecanico.com.br

Às vezes rola alguma coisa legal.

Enviado de meu Nokia 1100 usando o Tapatalk

Responder
Gago
Single Blade Runner

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
09-08-2019, 08:23 PM

Essa sagyma do meu tópico até hoje está funcionando, por sinal. Não comigo, claro, já que ficou do outro lado do oceano.

Não tinha reclamações dela, embora seja das mais baratas já atestou sua durabilidade. As pontas que vem com ela que não valem PN, portanto se for o caminho recomendo comprar umas pontas melhores.

De resto, Dremel é Dremel, se achar em promoção vale à pena.

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

10-08-2019, 01:00 AM

Valeu pelas dicas, pessoal!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
10-08-2019, 08:27 AM

Tenho a Dremel 3000 e recomendo. As outras não conheço.

.

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
10-08-2019, 09:53 AM

Dremel kits sao caros

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

10-08-2019, 11:11 AM

Terminei comprando a Dexter Power (Leroy Merlin).

Parece que a Dremel só permite a troca das escovas de carvão na assistência técnica ou abrindo a máquina (o que invalida a garantia).

Além disso, é mais potente (150W x 135W) e o preço é mais em conta (150 reais com frete e incluindo o extensor e mais alguns acessórios).

Vamos ver como vai ser...

Quaisquer outras dicas (e tutoriais) que tiverem serão bem vindos...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
10-08-2019, 11:48 AM

Só Dremel 4000 que tem esse problema de abrir para trocar as escovas, na 3000 tem dois compartimentos dos lados para trocar, é só rodar, trocar e fechar, inclusive esse foi um dos motivos de eu ter escolhido a 3000.

Depois fala o que achou da Dexter Power, é sempre bom conhecer coisa nova, e ela parece ser bem robusta!

Responder

Lingua:
Tema: