Registrar-se

Palmindaya... from Brazil [emoji1054]
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
11-08-2019, 03:23 PM

Comparei com Veleiro e Lavanda, isso está claro, cremes que se acham na maioria dos mercados e drograrias portuguesas por exemplo e que proporcionalmente custam bem menos que os "nossos", se não for possível comparar com estes... vai comparar com o que? Pois sei bem que com Dr. Harris e Castle Forbes não dá.

Comparações sempre existiram e existirão, acho até saudável para que possam melhorar os produtos e passarmos a ver um pouco mais de qualidade nas prateleiras. Isso de forma alguma é deixar de valorizar o produto nacional. Ir além do comentado no titulo enriquece mais o tópico, caso contrário se resume a "show", "que legal", ... Agora por exemplo os produtos do Felipe entraram na conversa e acho isso muito bom, ou ainda estamos indo pra um lado que não o comentado no titulo?

Para valorizarmos mais o mercado nacional os fornecedores tem que se valorizar primeiro, os primeiros tópicos trouxeram "repaginada no visual", "peca nos aromas", "se caprichassem um pouco mais nisso", ... Isso é responsabilidade do fornecedor, ou será que a Palmindaya não faz ideia que os seus potes são feios?. A Paz em Gaia por exemplo está vendendo a Futur Chinesa (aqui), ora... onde foram parar os aparelhos deles?

"Creio eu que devemos devemos usar oque achamos no Brasil, antes de se aventurar nas importações [...]", rapaz... eu fiz isso por 25 anos kkkkk, agora que conheço outros produtos, e melhores, não perco mais um barbear com Palmindaya. Acho que quem não quer mais importar é porque já tem produtos importados demais.

Responder
Ivan Reis
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Jan 2019
Reputação: 0
11-08-2019, 03:35 PM

(11-08-2019, 03:23 PM)eduardo Escreveu: Comparei com Veleiro e Lavanda, isso está claro, cremes que se acham na maioria dos mercados e drograrias portuguesas por exemplo e que proporcionalmente custam bem menos que os "nossos", se não for possível comparar com estes... vai comparar com o que? Pois sei bem que com Dr. Harris e Castle Forbes não dá.

Comparações sempre existiram e existirão, acho até saudável para que possam melhorar os produtos e passarmos a ver um pouco mais de qualidade nas prateleiras. Isso de forma alguma é deixar de valorizar o produto nacional. Ir além do comentado no titulo enriquece mais o tópico, caso contrário se resume a "show", "que legal", ... Agora por exemplo os produtos do Felipe entraram na conversa e acho isso muito bom, ou ainda estamos indo pra um lado que não o comentado no titulo?

Para valorizarmos mais o mercado nacional os fornecedores tem que se valorizar primeiro, os primeiros tópicos trouxeram "repaginada no visual", "peca nos aromas", "se caprichassem um pouco mais nisso", ... Isso é responsabilidade do fornecedor, ou será que a Palmindaya não faz ideia que os seus potes são feios?. A Paz em Gaia por exemplo está vendendo a Futur Chinesa (aqui), ora... onde foram parar os aparelhos deles?

"Creio eu que devemos devemos usar oque achamos no Brasil, antes de se aventurar nas importações [...]", rapaz... eu fiz isso por 25 anos kkkkk, agora que conheço outros produtos, e melhores, não perco mais um barbear com Palmindaya. Acho que quem não quer mais importar é porque já tem produtos importados demais.

Já disse perfeito não foi ?

Vai mais uma vez : PERFEITO

Inclusive pôde-se usar como comparação também o Palmolive que temos em todos os mercados fora do Brasil e que é bem melhor

Responder
vilkens
Batil essa espuma
*

Juntou-se: May 2018
Reputação: 1
11-08-2019, 04:05 PM

Engraçado, não vende Palmindaya aqui na minha cidade. Fico só na curiosidade. Será que vou ter que comprar no ebay? Hauhauahau

Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
11-08-2019, 04:23 PM

Vou dar meu pitaco e viajar aqui também.

Primeiro sobre os produtos importados X Produtos nacionais.

Nisso não tem discussão, os melhores produtos estão fora do Brasil e pronto. Mas isso não significa também que os produtos nacionais são ruins. Eu considero o Fix modell por exemplo melhor que os cremes de farmácia portugueses (com exceção do musgo real), que TOBS e que proraso verde. O aroma é incrivelmente sem graça e a apresentação bem datada, mas no desempenho acho melhor. Já o plamindaya considero talvez um pouco abaixo que os cremes portugueses e Proraso verde da vida, mas esta em uma liga próxima, novamente perdendo feio em aroma e apresentação.

Em termos de aroma nesses que estou comentando, TOBS e Veleiro para mim são incríveis, e apresentação nem se fala.

Claro que Palmindaya e Fix modell sabem que eles tem cheiros inferiores e embalagens fracas, mas pq eles mudariam?

Quem concorre com eles?

Eles são as únicas empresas que fazem creme decente para barbearias no Brasil. Pq no mercado domestico eles tem pouca entrada, esse quem domina é Bozzano, gillette e companhia.

Com a concorrência pode vir a evolução de uma empresa e linha de produtos ou a falência da empresa. E as duas não tem hoje concorrência no Brasil, apenas uma a outra. As duas pecam no aroma e na embalagem e sai todo mundo perdendo!

Hoje o mercado de produtos para barbear especiais no Brasil é muito pequeno e fechado, infelizmente, aí acontece esse tipo de coisa. O mercado de barbear é gigantesco mas o especial é pequeno.

Não sei porque a Proraso e a Palmolive não entraram aqui até hoje. Não é falta de dinheiro para começar, pq precisa de MUITO, e isso eles tem. Talvez já tenham feito estudos e viram que não ia decolar ou sei lá. Eu não sei realmente. Eles tem presença muito forte mundo inteiro e aqui nada... Mesmo a Old Spice poderia vir, mas não vem...

Eu acho que nós somos um mercado estranho. Nós temos bons produtos, falando de Bozzano, Palmindaya e Fix Modell e claro minha opinião, mas todos eles pecam gravemente em detalhes importantes. Considero em termos de desempenho melhor que os cremes indianos, que é um outro pais onde esse mercado é enorme, mas não tem como comparar a apresentação, variedade de aromas dos nossos produtos com o mercado deles...

O Brasil é muito estranho...

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

11-08-2019, 04:39 PM

Onde eu queria chegar no meu comentário mas acabei divagando e não cheguei.

Quem quer se barbear no Brasil consegue fazer e muito bem feito com os produtos nacionais. Não precisamos de importar nada.

Tirando a SR que é complicado por aqui, para mim temos ótimos itens em todas as categorias.

Agora, se quisermos o melhor que podemos ter a um custo relativamente não tão alto, aí temos que importar mesmo, não tem jeito.

Os melhores aromas não estão aqui, os melhores desempenhos não estão aqui. Temos bons produtos, mas não temos um que pode ser considerado o melhor por quem já testou vários.

Responder
Ivan Reis
Na idade do Condor
*

11-08-2019, 04:42 PM

(11-08-2019, 04:39 PM)rodrigoqui Escreveu: Tirando a SR que é complicado por aqui, para mim temos ótimos itens em todas as categorias.

Lâmina ? Pincel ?

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

11-08-2019, 04:53 PM

(11-08-2019, 04:42 PM)Ivan Reis Escreveu:
(11-08-2019, 04:39 PM)rodrigoqui Escreveu: Tirando a SR que é complicado por aqui, para mim temos ótimos itens em todas as categorias.

Lâmina ? Pincel ?

Faltou o pincel tb no meu comentário, realmente...

Mas lâmina tem.

Eu não gosto dela, mas tem a Feather, que para muitos é a melhor do mundo, sem contar que estranhamente é mais barata aqui do que fora. E ainda temos várias outras que fazem o serviço. Como disse, não vão ser as melhores, mas vc PRECISA de melhor ou quer melhor?
E eu até gosto bastante da Supermax, mas isso não vem ao caso...

Agora pincel e SR realmente é tenso. A melhor opção é o SM3090 e funciona. Mas poderíamos ter coisa melhor...
SR por aqui só achando alguma Gillette antiga e mesmo assim não é para todo mundo.

Responder
Ivan Reis
Na idade do Condor
*

11-08-2019, 04:54 PM

(11-08-2019, 04:53 PM)rodrigoqui Escreveu:
(11-08-2019, 04:42 PM)Ivan Reis Escreveu:

Lâmina ? Pincel ?

Faltou o pincel tb no meu comentário, realmente...

Mas lâmina tem.

Eu não gosto dela, mas tem a Feather, que para muitos é a melhor do mundo, sem contar que estranhamente é mais barata aqui do que fora. E ainda temos várias outras que fazem o serviço. Como disse, não vão ser as melhores, mas vc PRECISA de melhor ou quer melhor?
E eu até gosto bastante da Supermax, mas isso não vem ao caso...

Agora pincel e SR realmente é tenso. A melhor opção é o SM3090 e funciona. Mas poderíamos ter coisa melhor...
SR por aqui só achando alguma Gillette antiga e mesmo assim não é para todo mundo.

Tinha esquecido da Feather.

Responder
Gago
Single Blade Runner

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
11-08-2019, 05:26 PM

(11-08-2019, 03:23 PM)eduardo Escreveu: Comparei com Veleiro e Lavanda, isso está claro, cremes que se acham na maioria dos mercados e drograrias portuguesas por exemplo e que proporcionalmente custam bem menos que os "nossos", se não for possível comparar com estes... vai comparar com o que? Pois sei bem que com Dr. Harris e Castle Forbes não dá.

Só para lhe dizer; não se acha creme veleiro em qualquer lugar à alguns anos. Até porque foi descontinuado, e mesmo antes não era qualquer superfície que os vendia.

Lavanda sim encontra-se em praticamente qualquer lugar.

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
jabnogueira
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Feb 2017
Reputação: 1
11-08-2019, 05:58 PM

(11-08-2019, 05:26 PM)Gago Escreveu:

Só para lhe dizer; não se acha creme veleiro em qualquer lugar à alguns anos. Até porque foi descontinuado, e mesmo antes não era qualquer superfície que os vendia.

Lavanda sim encontra-se em praticamente qualquer lugar.

Enviado por código morse através do Tapatalk
O único local do mundo que tem Veleiro em boa quantidade é em Lisboa, xf-17 comprou o último contêiner....

Enviado de meu Nokia 1100 usando o Tapatalk

Responder

Lingua:
Tema: